Guayaquil (Equador) - 1 Dia

Hoje acordamos cedo as 4:00 da manha, fomos ao aeroporto e pegamos um voo que tinha escala na Costa Rica(por causa do preco), chegamos na capital Sao Jose e esperamos cerca de 5 horas para pegar o voo ao Equador. Aproveitamos e botamos em dia algumas coisas no computer e dormimos ali mesmo nas cadeiras. Anunciaram o nosso voo e finalmente chegamos na America do Sul, Guayaquil principal porto do Equador. Deixamos a America do Norte e Central para tras, agora e pensar na terceira etapa da Aventura Panamericana.

Quase 5 horas de espera no aeroporto.

Antes de chegar em Guayaquil fizemos uma pequena escala em Quito, conversamos com uma senhora dentro do aviao, muito simpatica que nos deu algumas informacoes sobre a capital do Equador. Quito e a segunda capital mais alta do mundo com 2.800 metros de altitude, uma cidade muito urbanizada e bonita, como Guayaquil, mas tambem com taxis e onibus muito velhos, que buzinam muito e atrapalham o transito. Rhuppert como piloto e curioso, foi experimentar os comandos da aeronave e trocar algumas ideias com os pilotos.

Vista da capital Quito, Equador.

Ao chegarmos em Guayaquil, procuramos fazer alfandega e imigracao(super facil), entramos em contato com as empresas de Rental Car mas os precos e as condicoes para garantir o aluguel do carro impossibilitou o negocio. Pedimos algumas informacoes na propria agencia e decidimos pegar um taxi para o centro da cidade, de preferencia um hotel bem perto do edificio onde se encontra o escritorio da CSAV(empresa de transporte maritmo). Encontramos um hotel por U$40/dia(nivel medio), estamos mal acostumados com os ultimos hoteis, enfim serve para ficar ate amanha.

Rhuppert na pilotagem de outra aeronave, se a Cheroka souber vai dar problema.

Pedimos informacao sobre a principal atracao do Equador, `As Ilhas Galapagos`, distantes 1.000km da costa, e acessiveis somente por aviao, a um custo proibitivo para nos, U$300/pessoa, infelizmente terao que ser visitadas em uma proxima oportunidade.

Chegamos em Guayaquil.

Amanha e tratar de ver a Cheroka e botar ela no asfalto. A ansiedade de dirigir e pegar estrada e grande, vamos tentar resolver tudo amanha e na terca-feira seguir caminho para Peru.

Vista do quarto de hotel, predio maior e do escritorio CSAV.

E-mail para contato rhpprt@cs.com e cell.(001.407.873.7457)