Guayaquil (Equador) - 3 Dia

Uma luz no fim do tunel, assim esta a situacao de sair do Equador antes de quinta-feira. Hoje de manha o despachante ligou para que fossemos assinar os papeis de retirada da Cheroka, mais algumas surpresas, vamos precisar de uma escolta da policia aduaneira para chegarmos no Peru, foi assim que explicaram para nos, eles querem uma garantia de que saimos do pais o quanto antes, a razao e a falta de um documento que deviamos ter tirado antes de partimos no Panama. Sem problemas o que mais queremos e seguir caminho, botar a Cheroka comer estrada.

Rezamos, pedimos protecao e a bencao.

Voltamos a empresa de transporte maritmo, mais conversa e explicacoes, tudo certo para amanha, acordar cedo e esperar a abertura do container, conferir, checar, inspecionar junto, botar pressao, so assim conseguiremos sair do buraco, se ficarmos esperando por eles nao sairemos tao cedo. Tambem fomos a igreja pedir protecao e a bencao, rezamos e se Deus quizer vamos conseguir.

Enormes iguanas em uma praca de Guayaquil.

Depois nao haveria porque nao conhecer a cidade de Guayaquil. Primeiro fomos no maravilhoso calcadao na beira do Rio Guayas, repleto de bares, shopping centers, restaurantes e muita gente passeando. Esse lugar e de propriedade particular e muito bem cuidado com seguranca, limpeza, coisa de primeiro mundo. Decidimos procurar a praca das Iguanas, muito conhecida e recomendada pelo pessoal do hotel, caminhamos muito e valeu a pena, voces nao irao acreditar na quantidade desses animais soltos e passeando ao redor dos pedestres como fossem animais de estimacao. Batemos muitas fotos e filmamos tudo, dois senhores aproximaram e ofereceram servico de transporte turistico na cidade, e claro topamos.

Iguanas ficam soltas junto com os pedestres.

Pegamos um taxi e fomos conhecer os principais pontos turisticos que inclue, bairro antigo, a vista da cidade da montanha mais alta, universidade, o gigantesco cemiterio, mercado local e outros bairros da cidade. Guayaquil possui 3 milhoes habitantes, principal porto do Equador, a cidade e maior que a capital Quito, muita gente rica e a maior fonte de riqueza e o petroleo.

Vista geral da cidade Guayaquil, Equador.

E-mail para contato rhpprt@cs.com e cell.(001.407.873.7457)

Paulo Cesar Guimares

02/10/2009 18:03:36
Fico cada vez maravilhado com promissor turismo da America do Sul, que tem gelo e neve, qual outras partes do Globo,e, + vantagens, por ser uma cultura latina (povos!) OK

25/09/2009 13:25:46
Guayaquil cidade historica, pelas fotos e s margens do Oceano Pacfico(no Equador). Espero conhec-la pessoalmente, quanto aoutros locais daquele Pas.Paulinho