Panama City (Panama) a Colon (Panama) - 123 km - Total 9.049 km

Finalmente conseguimos embarcar a Cheroka para Guayaquil. Comecamos cedo, as 6:00 da manha ja estavamos no aeroporto pegando o carro na Alamo, depois fomos direto para o departamento de policia para dar baixa nos documentos do carro, pegamos um congestionamento muito grande e chegamos as 8:30, so que avisaram que necessitariamos de um carimbo do consulado americano. La foi Rhuppert de taxi para o centro da cidade. Espera, espera e nada do Rhuppert, depois de 2 horas ele aparece reclamando da vice-consul que deixou esperando sem dar muita importancia pelos apelos que teriamos de estar em Colon ate as 15:00. Na policia perdemos mais tempo e muita paciencia em fazer o bendito documento.

Team da CSAV Sr. Ramiro, Ina e Zahyra ajudaram no transporte da Cherokee para Equador.

Ja eram 12:00 e chegamos no escritorio da empresa de transporte maritmo, mais papeis e papeis, verdadeira burocracia. As 13:00 saimos para Colon, saimos a mil e de nada adiantou tanta correria pois quando chegamos no porto os caras exigiram outro documento que teriamos que pegar no centro da cidade. Ja estavamos achando que iriamos peder o navio, comecou a bater o desespero, depois do documento assinado, tivemos que voltar ao porto e pagar U$100 para colocarem o jeep no container. Tudo resolvido finalmente a Cheroka seria embarcada para o Equador, Ufaaaaaaaaaaa.

Um dos Jeep Mercedes-Benz `Rolling Estonians`

Encontramos tres Jeeps da Mercedes-Benz chegando no porto, estavam no mesmo navio e com mesmo destino. Nossa aventura e um simples passeio comparado oque eles estao fazendo `Rolling Estonians - Round the World Trip 2002-2004`, objetivo e dar a volta na Terra de jeep, voces podem ver com detalhes nas fotos e no site www.rollingestonians.ee. Esses caras comecaram em 2002 na Estonia, ja fizeram toda Europa, Egito, Norte da Africa, voltaram para Europa e seguiram para o Canada, chegaram na costa West e desceram ate o Panama passando por todos os paises que haviamos feito, o destino agora e chegar na Terra do Fogo, voltar a Val Paraiso(Chile) e pegar outro navio para Australia, entrar na Asia pelo Vietnam e subir para Russia, atravessar a India e comecar a subir, chegando na Estonia em 2004. Eles estao com um bom suporte, 22 empresas bancando as despesas, ate o governo da Estonia esta ajudando.

Reparem na diferenca de tamanho entre os jeeps.

Na volta a Panama City oferecemos carona a eles, e claro que nao faltou a cervejinha para fechar o dia, chegamos no hotel dos Estonianos e muita conversa sobre aventuras e muita cerveja, muita cerveja. Iremos ficar em Panama City ate sabado, depois e pegar o voo para Equador e esperar a Cheroka navegar no Pacifico.

Jeeps equipados com tudo, ate uma barraca no teto existe.

E-mail para contato rhpprt@cs.com e cell.(001.407.873.7457)

Participantes da `Rolling Estonianses`, depois de um dia stressante muita cerveja