Seja dono da sua Agência de Viagens Virtual

Panama City (Panama) a Colon (Panama) - 241 km - Total 8.926 km

4 de Fevereiro de 2003.
Publicado por Equipe EcoViagem

Outro dia de pesquisa e muita negociacao a respeito de container. Fomos a Colon no Atlantico, uma cidade suja, muita pobreza e bastante perigosa. Encontramos uma empresa de transporte maritmo e nos deram todas as informacoes e preco(caro), U$1.200 so para o container. Procuramos mais algumas companhias e fomos ate o porto para averiguar se encontravamos alguma solucao, mas nao tivemos sucesso.

Visita ao Porto de Colon, Atlantico.

De Colon ligamos para um contato em Panama City que tinha prometido fazer o servico por apenas U$850 com tudo incluso, ele nos prometeu o embarco amanha e fechamos com ele, corremos ate o escritorio e pegamos toda a relacao de documentos para fazer os papeis(burocracia), nos disseram que precisariamos ir amanha cedo, as 6:00am ao departamento de Policia e pegar autorizacao de liberacao do carro, a relacao completa de todo material que ira junto com a Cherokee tambem sera necessario, pois quando iremos retirar ela do container os aduaneiros irao inspecionar detalhadamente.

Voltando fomos parado pela policia e a quinta vez em dois dias.

Ja providenciamos fazer a reserva do aluguel de um carro para nao precisarmos voltar de taxi, quando formos a Colon(70 km) amanha a tarde, alem do mais vamos pegar o voo so dia 09/02 para Guayaquil no Equador, decidimos ficar em Panama City do que correr o risco de ficarmos sem as mordomias deste hotel.

Vista da capital de Panama City.

Vamos organizar todas nossas coisas pois ficaremos 4 dias sem ver a Cheroka, sera uma separacao forcada mas so por alguns dias, nao tivemos outra solucao, amanha sera a despedida, iremos ve-la na segunda-feira em Guayaquil, Equador. See you later Cheroka.

Encontramos algumas ruinas no caminho de volta ao hotel.

E-mail para contato rhpprt@cs.com e cell.(001.407.873.7457)

Fazendo relacao das coisas que irao junto com a Cherokee.

Compartilhar nas Redes Sociais

Últimos boletins

• 28/Fev/03 Campo Grande (Brasil) a Ribeirao Preto (Brasil) - 906 km - Total 17.048 km Chegamos no ultimo dia da Aventura Panamericana. Depois de dormir cerca de 1 hora e meia, peguei no volante novamente e seguimos para Ribeirao Preto. Paramos em um posto de gasolina para tomar um banho e preparar a chegada no famoso bar do Pinguim, no cen
  • 27/Fev/03 Caceres (Brasil) a Campo Grande (Brasil) - 1.060 km - Total 16.142 km Hoje e dia de documentar a Cheroka e partir o quanto antes para Ribeirao Preto , ponto de chegada da Aventura Panamericana. Saimos cedo do hotel e fomos primeiro na Policia Federal por causa dos passaportes e Receita Federal por causa da Cheroka, sem mui
  • 26/Fev/03 San Martin (Bolivia) a Caceres (Brasil) - 391 km - Total 15.082 km CHEGAMOS NO BRASIL, Rhuppert, Andre e Cheroka. Estrada no meio da selva, cheia de buracos. Comecamos cedo, tomamos um otimo cafe, carregamos a Cheroka e uma pequena revisao na parte mecanica. Sabiamos que nao seria facil o dia de hoje, colhemos a
  • 25/Fev/03 Santa Cruz (Bolivia) a San Martin (Bolivia) - 483 km - Total 14.691 km Acordar com o Sol e muito bom, mas de cara com um problema para resolver nos deixou um pouco tristes, pneu furado. Esperamos duas horas o borracheiro chegar, tiramos um pequeno sono, nao suficiente. Cheroka no macaco e pneu consertado, seguimos caminho pa
  • 24/Fev/03 Puno (Peru) a Santa Cruz (Bolivia) - 1.155 km - Total 14.208 km Decidimos conhecer o Lago Titikaka, partimos as 7:30am e seguimos caminho por Copacabana, uma cidade na margem do lago com hoteis, restaurantes e bares na beira da praia, alias essa cidade nao possui night clubs, simplesmente porque e uma cidade carismati
  • 23/Fev/03 Cusco (Peru) a Puno (Peru) - 460 km - Total 13.053 km Descansar, tomar cafe e fazer as malas para o Brasil, depois de atualizar o site, saimos de Cusco as 11:30am, um pouco tarde mas sabiamos do caminho que haveriamos de enfrentar, sem problemas. Galera fazendo raft, U$20/pessoa. Fomos obrigados a p
  • 22/Fev/03 Machu Picchu (Peru) Fantastico, maravilhoso, grandioso, enfim falta adjetivos para descrevermos Machu Picchu, um lugar realmente magico, onde somos transportados para o passado e podemos sentir como viveu a incrivel civilizacao Inca. Duas horas de trem ate Aguas Calient
  • 21/Fev/03 Ayaviri (Peru) a Cusco (Peru) - 260 km - Total 12.593 km Dia de chegar finalmente em Cusco, famosa por Machu Picchu. Acordamos e parecia que estavamos de ressaca, as dores de cabeca permaneciam e os enjoos tambem, tomamos cafe da manha regado a mate de coca, tomamos uma over dose para dar um fim nesse pessimo m
  • 20/Fev/03 Nasca (Peru) a Ayaviri (Peru) - 933 km - Total 12.333 km Descobrimos a causa da explosao na bateria, hoje bem cedo fomos num eletrecista para conferir se algum curto esta ocorrendo na Cheroka, ele nos disse que as principais causas desse fenomeno sao: 1) Falta d`agua, 2)Alternador envia sobre carga ou 3) Conect
  • 19/Fev/03 Lima (Peru) a Nasca (Peru) - 762 km - Total 11.400 km Quase chegamos a Cuzco, infelizmente novos imprevistos. Muitas praias e desertos, lindo visual. Saimos cedos e pegamos a carretera Panamericana com um visual fantastico, praias e desertos, rodamos cerca de 400 quilometros de puro deserto, muito bo