Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Puno (Peru) a Santa Cruz (Bolivia) - 1.155 km - Total 14.208 km

24 de Fevereiro de 2003.
Publicado por Equipe EcoViagem

Decidimos conhecer o Lago Titikaka, partimos as 7:30am e seguimos caminho por Copacabana, uma cidade na margem do lago com hoteis, restaurantes e bares na beira da praia, alias essa cidade nao possui night clubs, simplesmente porque e uma cidade carismatica, um santuario. As pessoas vem a Copacabana para meditar e fazer suas oracoes na imensa Catedral. No caminho demos carona a um peruano, Sr. Luis Miguel que nos ajudou a descobrir o lugar e passou algumas informacoes a respeito de como chegar em La Paz por balsa.

Lago mais alto do Mundo

Fizemos aduana do Peru com a Bolivia sem problemas, muito facil, deve ser por causa dos estrangeiros na regiao, varios onibus lotados de turistas. Rodamos mais alguns 50 quilometros e o visual era de montanhas e o Lago Titikaka, mais fotos e filmagens. Chegamos na cidade de Tiquina, pequena e com suas balsas para a travessia do estreito, estavamos anciosos pois seria outra experiencia com a Cheroka, colocamos bem devagar pois o acesso nao e dos mais seguros, comecamos a navegar no limpo e gelado Titikaka, cerca de 45 minutos de travessia, muito legal.

Catedral na cidade de Copacabana.

Sabiamos que estavamos um pouco atrasados com relacao nossas pretencoes de chegar na Brasil, mas valeu por conhecer Titikaka o mais alto lago do mundo. Colocamos gasolina e para nossa surpresa U$2/galao de boa qualidade. Cruzamos por La Paz, uma cidade enorme e muita bagunca no transito, muitos soldados do exercito patrulhando as ruas, sentimos que ainda persiste os problemas internos que ocasionaram mais de 20 mortos.

Caminho da balsa visual do Titikaka e das montanhas.

No caminho uma calibrada no pneu traseiro e encontramos outro motoqueiro da Alemanha, advinhem oque fizemos, paramos e trocamos algumas ideias, o projeto dele de um ano, cruzar as Americas do Alaska ate Ushuaia sozinho, com uma BMW 1000. Ja era 8:30 e paramos em Cochabamba, cidade universitaria, limpa e muito grande, ficamos surpresos pela estrutura do local, comemos uma pizza e rapido seguimos caminho para Santa Cruz, cerca de 500 quilometros, queriamos ganhar tempo e estrada. Comecei a dirigir e Rhuppert um pouco cansado descansou para trocarmos mais adiante, peguei de tudo na estrada, enormes pedras no meio do asfalto, desmoronamentos, rodovia em construcao(15 miles morro abaixo) e muita patrulha do exercito, fiscalizando os documentos..

Cheroka navegando no Titikaka.

Estava embalado e dirigi a noite inteira, era 5:45 e comecou a clarear, finalmente chegamos em Santa Cruz, foi ai que comecou aparecer um problema que no dia anterior ja havia comecado, pneu no chao, furado. Sorte nossa vi um posto da Petrobras e paramos para abastecer e trocar o pneu.

Outro Alemao do Alaska ao Ushuaia, 1 ano de aventura.

E-mail para contato rhpprt@cs.com e cell.(001.407.873.7457)

Compartilhar nas Redes Sociais

Últimos boletins

• 28/Fev/03 Campo Grande (Brasil) a Ribeirao Preto (Brasil) - 906 km - Total 17.048 km Chegamos no ultimo dia da Aventura Panamericana. Depois de dormir cerca de 1 hora e meia, peguei no volante novamente e seguimos para Ribeirao Preto. Paramos em um posto de gasolina para tomar um banho e preparar a chegada no famoso bar do Pinguim, no cen
  • 27/Fev/03 Caceres (Brasil) a Campo Grande (Brasil) - 1.060 km - Total 16.142 km Hoje e dia de documentar a Cheroka e partir o quanto antes para Ribeirao Preto , ponto de chegada da Aventura Panamericana. Saimos cedo do hotel e fomos primeiro na Policia Federal por causa dos passaportes e Receita Federal por causa da Cheroka, sem mui
  • 26/Fev/03 San Martin (Bolivia) a Caceres (Brasil) - 391 km - Total 15.082 km CHEGAMOS NO BRASIL, Rhuppert, Andre e Cheroka. Estrada no meio da selva, cheia de buracos. Comecamos cedo, tomamos um otimo cafe, carregamos a Cheroka e uma pequena revisao na parte mecanica. Sabiamos que nao seria facil o dia de hoje, colhemos a
  • 25/Fev/03 Santa Cruz (Bolivia) a San Martin (Bolivia) - 483 km - Total 14.691 km Acordar com o Sol e muito bom, mas de cara com um problema para resolver nos deixou um pouco tristes, pneu furado. Esperamos duas horas o borracheiro chegar, tiramos um pequeno sono, nao suficiente. Cheroka no macaco e pneu consertado, seguimos caminho pa
  • 23/Fev/03 Cusco (Peru) a Puno (Peru) - 460 km - Total 13.053 km Descansar, tomar cafe e fazer as malas para o Brasil, depois de atualizar o site, saimos de Cusco as 11:30am, um pouco tarde mas sabiamos do caminho que haveriamos de enfrentar, sem problemas. Galera fazendo raft, U$20/pessoa. Fomos obrigados a p
  • 22/Fev/03 Machu Picchu (Peru) Fantastico, maravilhoso, grandioso, enfim falta adjetivos para descrevermos Machu Picchu, um lugar realmente magico, onde somos transportados para o passado e podemos sentir como viveu a incrivel civilizacao Inca. Duas horas de trem ate Aguas Calient
  • 21/Fev/03 Ayaviri (Peru) a Cusco (Peru) - 260 km - Total 12.593 km Dia de chegar finalmente em Cusco, famosa por Machu Picchu. Acordamos e parecia que estavamos de ressaca, as dores de cabeca permaneciam e os enjoos tambem, tomamos cafe da manha regado a mate de coca, tomamos uma over dose para dar um fim nesse pessimo m
  • 20/Fev/03 Nasca (Peru) a Ayaviri (Peru) - 933 km - Total 12.333 km Descobrimos a causa da explosao na bateria, hoje bem cedo fomos num eletrecista para conferir se algum curto esta ocorrendo na Cheroka, ele nos disse que as principais causas desse fenomeno sao: 1) Falta d`agua, 2)Alternador envia sobre carga ou 3) Conect
  • 19/Fev/03 Lima (Peru) a Nasca (Peru) - 762 km - Total 11.400 km Quase chegamos a Cuzco, infelizmente novos imprevistos. Muitas praias e desertos, lindo visual. Saimos cedos e pegamos a carretera Panamericana com um visual fantastico, praias e desertos, rodamos cerca de 400 quilometros de puro deserto, muito bo
  • 18/Fev/03 Lima (Peru) - 3 Dia Surpresas, ja estamos acostumados com os imprevistos. Ontem a noite quando saimos para jantar e nos despedir de Lima, estacionamos a Cheroka em um restaurante tipico da cidade e quando retornamos quem disse que a Cheroka dava partida, tentamos de tudo, tr