Athaides Maeda e Marcos Bonas



QUEM SOMOS?

Marcos Bonas

Marcos Bonas
Foto: Expedição Madeira

Marcos Bonas, 32, é casado, pai da pequena Giovana Akemi e apaixonado pela cidade de São Paulo. Fanático por guitarras Gibson Les Paul e Especialista em Tecnologia da Informação, acredita que ainda há poesia por baixo da irritante burocracia que envolve o atual cenário de TI.

Ataídes Maeda

Ataídes Maeda
Foto: Expdição Madeira

Ataides Maeda, 59, é técnico em agronomia e empresário do setor de Sucata e Reciclagem. Fruto do casamento de um japonês com uma portuguesa, para muitos de seus amigos ele se traduz como uma espécie de antropólogo social e filósofo nada contemplativo flanando pela vida. Pai de três meninas e avô de 3 netos. Maeda crê a cada dia mais no ser humano.

O PROJETO

Uma aventura por 9 mil quilômetros no sudeste, oeste, norte e centro do Brasil.
A redescoberta do interior de um país em mutação.

Dois homens, duas gerações, um destino. Um só objetivo. A conquista e a redescoberta de um Brasil que está prestes a desaparecer. Expedição Madeira – Rumo ao Norte. Mais de 9 mil quilômetros ao longo de savanas, planícies, a exuberante floresta amazônica e o vasto campo do planalto central brasileiro.

O empresário do setor de reciclagem Ataides Maeda, 59, e o especialista em tecnologia Marcos Bonas, 32, partem em uma expedição de São Paulo ao interior da Amazônia, munidos apenas de um automóvel, um punhado de roupas e a vontade de conferir – talvez pela última vez na história – a centenária rota fluvial que liga Porto Velho a Manaus e Belém. Ao longo de 552 horas de jornada em estradas e rios selvagens, com todo o tipo de intempéries e desafios, mostrarão o Brasil que esqueceu de si mesmo. O Brasil que a modernidade só hoje começa a tocar – e a alterar tão profundamente que as futuras gerações não terão o privilégio de conhecer.

Para que isso seja possível, utilizarão apenas coragem, sede de aventura e a mais moderna tecnologia disponível para relatar a grande aventura com que inauguram, para si e para os muitos brasileiros que jamais olharão esses horizontes, uma nova visão de um país em transformação.

A rota terá início em São Paulo e cobrirá quase todo o norte e centro-oeste do país, passando por Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Pará, Goiás, Brasília e Minas Gerais. Da capital paulista a Porto Velho de carro, e daí a Manaus a bordo de uma típica embarcação local nas correntes do velho Madeira, alcançando o Amazonas, flanando por Manaus e navegando pelo imponente Amazonas até Belém para, por fim, vencer as escaldantes estradas que cruzam o coração do Brasil, rumo ao ponto inicial da viagem.

Participe dessa aventura. Seja um dos nossos exploradores. Todos os dias, relatos atualizados em http://expedicaomadeira.wordpress.com ou a qualquer momento no twitter.

A ROTA

Rota

Rota
Foto: Expedição Madeira

Athaides Maeda e Marcos Bonas

Viajantes - Expedição Madeira

Obrigado!

Obrigado!

Breve resumo da Expedição Madeira / Rumo ao Norte e agradecimentos a todos vocês que ajudaram a fazer esta grande aventura.

Expedição Madeira - Histórias Pitorescas

Expedição Madeira - Histórias Pitorescas

O que ouvíamos durante a Expedição Madeira e como foi construída esta trilha sonora.

Expedição Madeira: terceira fase

Expedição Madeira: terceira fase

Terceira e última fase da Expedição Madeira. Deixando a Amazonia em direção ao coração do Brasil

O Brasil que a escola esquece de ensinar

O Brasil que a escola esquece de ensinar

Depois de um dia cheio e emocionante conhecendo o Ver-O-Peso e tudo o que ele agrega...

Belém: belezas e riquezas – Parte 2

Belém: belezas e riquezas – Parte 2

Continuando a Expedição Madeira em Belém: antropologia, guindastes e cerveja.

Belém: belezas e riquezas - Parte 1

Belém: belezas e riquezas - Parte 1

Primeiro dia da Expedição Madeira em Belém. Descobrindo as riquezas naturais e culturais.

Veja todos boletins: Expedição Madeira