Carlos Eduardo Godoy



Caipira, de Amparo / SP.
Biólogo, pretendo viajar o Brasil e o mundo para conhecer regiões de natureza preservada, com paisagens, animais e vegetais que ainda não conheço! A fotografia é uma ótima forma de registrar locais e seres vivos que eu conhecer.
Professor de Ciências da Natureza, costumo fotografar seres vivos, fenômenos naturais, alimentos, situações do cotidiano... para usar em minhas aulas. Meu projeto atual é produzir imagens didáticas para o ensino de ciências, com qualidade fotográfica, riqueza de detalhes e adequação conceitual.
Educador, espero contribuir para a formação de futuras gerações conscientes de sua responsabilidade para com a humanidade e nosso planeta. Penso que a consciência deve estar acompanhada de competência para atuar eficazmente no uso dos recursos naturais. Acredito que belas imagens tocam o coração das pessoas...
Fotógrafo apaixonado por fotografia de natureza, em especial macrofotografia de flores. Frequento os parques de nossa cidade para fotografar verdadeiros "tesouros visuais" que geralmente passam despercebidos da maioria das pessoas. Escrevo semanalmente textos com dicas de fotografia com o objetivo de estimular e orientar meus alunos a fazer fotos melhores.
Guia de ecoturismo e monitor de estudos do meio , vejo a fotografia como ferramenta de grande utilidade no desenvolvimento de projetos de estudo do meio, desde a etapa de levantamento do potencial do local até a etapa de realização da viagem com os alunos e turistas. O registro da paisagem e seus elementos permite posterior análise e planejamento das atividades, permitindo a produção de materiais de apoio à divulgação e ao estudo.
Entusiasta do uso das novas tecnologias como ferramentas de produtividade pessoal e interação, acompanho o que acontece no mundo e compartilho minhas idéias e imagens em redes sociais como o Flickr (onde posto regularmente as fotos que mais gosto) e o Twitter. Utilizo também o facebook e o orkut como formas de interação com meus alunos e amigos. Além desses recursos elaborei e administro outros sites para interagir com meus alunos e colegas professores: Site pessoal, Portal Sala de Ciências e Banco de Imagens de Natureza. Recentemente criei um canal no Youtube, onde comecei a postar pequenos vídeos sobre natureza.
Fascinado pela humanidade, quero aprender com as pessoas... Quero conhecer pessoas interessantes, iluminadas... que vejam a beleza do mundo em cada segundo de sua existência.
Nesse blog pretendo compartilhar experiências de viagem, dicas de fotografia, dicas para você aproveitar ao máximo seus passeios e momentos de contato com a natureza!
Abraços.
Carlos Eduardo Godoy
Site: www.cecgodoy.pro.br
Twitter: www.twitter.com/cecgodoy
Email: cecgodoy@gmail.com

Carlos Eduardo Godoy

Viajantes - Carlos Eduardo Godoy

Transforme suas fotos em um filme com trilha sonora!

Transforme suas fotos em um filme com trilha sonora!

Escolha suas fotos preferidas, use o Windows Movie Maker para produzir um filme e publique-o no Youtube.

Light painting - Escrevendo e criando imagens abstratas com a luz

Light painting - Escrevendo e criando imagens abstratas com a luz

Use lanternas, velas, faróis e todo tipo de fontes de luz para desenhar e escrever em suas fotos!

Fotografia – Desenhando com a luz!

Fotografia – Desenhando com a luz!

O controle da luz que entra através da lente permite ao fotógrafo colocar na fotografia o seu estilo. Isso é feito no modo manual de operação da câmera.

Ubatuba - Cidade de lindas praias... e belíssimas aves!

Ubatuba - Cidade de lindas praias... e belíssimas aves!

Conheça outros atrativos inesquecíveis em Ubatuba: as coloridas aves da Mata Atlântica, que podem ser fotografadas facilmente até mesmo por fotógrafos de primeira viagem!

Organize, edite e compartilhe as fotos de suas férias!

Organize, edite e compartilhe as fotos de suas férias!

Viajou e fez centenas de fotos? Organize-as e utilize softwares gratuitos para editá-las antes de compartilhar com os amigos.

Choveu! Corra fotografar as gotas!

Choveu! Corra fotografar as gotas!

Depois da chuva, vem a hora de fotografar! A maioria das pessoas lamenta quando chove. Eu pego a câmera e corro para o jardim... É a chance de fazer belíssimas fotos!

Veja todos boletins: Carlos Eduardo Godoy