Blogs - Terra sem Fronteiras

Joyce e Cláudio Guimarães >

Novembro 2010

Reserva Ecológica RASO DA CATARINA!

Sertão que guarda ricas histórias!

Agosto 2010

Santuário do CARAÇA/MG - Turismo Alternativo!

Um verdadeiro Santuário transformado numa RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) protegido por lei federal!

IMBITUBA! O PARAÍSO DAS BALEIAS FRANCAS!

Elas estão chegando ao litoral catarinense!

Abril 2010

ABROLHOS, um destino que merece “bis”!

Falar de Abrolhos é algo muito especial, pois foi neste lugar fantástico que realizamos nosso primeiro grande sonho, foi nossa primeira grande viagem!!!

Maio 2009

De volta ao Reino das Águas Claras! Bonito/MS

Certamente se Monteiro Lobato tivesse descoberto Bonito, teria se inspirado na região para escrever as Reinações de Narizinho! Descobrir Bonito é condição "sine qua non"!

Abril 2009

Ilha Grande - Rio de Janeiro

O Paraíso Ecológico! Querem águas transparentes, mata nativa, hospedagem, povo simpático e paisagens de tirar o fôlego? Visitem a Ilha Grande!

Fevereiro 2008

Partindo de Belém, paramos em Imperatriz, Araguaína, Porangatu, e Marília antes de chegar em São Paulo

... Estamos loucos para chegar em casa!

No Rio Amazonas rumo ao Pará

Hoje tivemos mais dois integrantes na balsa, dois seguranças, pois dizem que esta área é muito perigosa (Estreito, já perto de Belém)

Janeiro 2008

A Viagem  pelo Rio Amazonas

A Viagem pelo Rio Amazonas

Tivemos a oportunidade de conhecer melhor a vida dos caminhoneiros, a cada refeição ouvíamos histórias diferentes, que vida eles levam, realmente não é fácil!

A Busca por Dom Guilhermo em Caracaraí - Manaus

Tomamos um maravilhoso café e seguimos para a nossa aventura: conhecer o Guilhermo

O Retorno - Cruzando a Fronteira Venezuela (Santa Helena de Uairén) X Brasil (Pacaraima)

Entramos no país, esta região é completamente deserta, passamos a fronteira onde tem um burburinho e mais nada.

Visita à Canaima

Parque Nacional Canaima, com 3 milhões de hectares, é um dos maiores parques do mundo e, talvez, a maior atração da Venezuela, junto a sua excepcional natureza.

Parque Nacional de Tayrona, na Colômbia

...Ao amanhecer, seguimos para o Parque Nacional de Tayrona, paga-se uma taxa para ingressar e tem que dizer que praia quer visitar.

O resgate do Thor em Cartagena

Embarcamos na hora certa, chegamos às 9:40h e, a nossa bagagem chegou intacta, mas a partir daí começa a novela para a liberação do carro.

Embarcando o Thor!

Chegamos ao porto de San Cristóbal em Colón às 15h, corremos para agilizar a documentação.

Na Ciudad de Panamá

Vamos aproveitar o tempo para passear. Eles nos ofereceram um passeio ao arquipélago de San Blás, lugar de difícil acesso.

Encontro das Águas de Rio Negro e Rio Solimões em Manaus/AM

Na manhã seguinte, o motorista da empresa de turismo veio nos pegar no hotel para o tão esperado passeio fluvial

De Boa Vista a Roraima

Resolvemos conhecer um pouco da cidade de Boa Vista, calma, limpa e bonita

Salto Angel

Amanheceu um dia nublado, será que vamos conseguir ver o Salto Angel?

Na fronteira Colômbia x Venezuela

Chegamos à noite, por isso vimos muito pouco da sua

O resgate do Thor em Cartagena continua!

Continuação da Novela...

Na Colômbia

...Chegamos à Colômbia às 11:10h. Curiosos e ansiosos para conhecer o tão temido país...

Aventura em San Blás

San Blás jamais será esquecida!

Bocas del Toro

Chegamos a Bocas del Toro, uma ilha caribenha muito simples e charmosa - ficamos muito felizes!!!!

Dezembro 2007

Vulcão Arenal

Nosso destino era conhecer o Vulcão Arenal na província de Guanacaste.

O sufoco da fronteira El Salvador x Honduras

Chegamos à fronteira por volta das 10:45h - coisa de maluco!!!!!! Primeiro, aquele absurdo de gente vindo em cima para ajudar nos trâmites, mal conseguimos respirar, sufocante!!!!

Quetzal, símbolo sagrado Azteca

...Pé na estrada, nosso destino conhecer o pássaro símbolo da Guatemala, o Quetzal.

Paraíso chamado Belize!

Seguimos pela única estrada, a principal, até a Cidade de Belize. A cidade não possui praias, mas é ponto de partida para a segunda maior barreira de corais do mundo e, isto é o suficiente para visitá-la.

No caminho para Cancún

...Pensávamos que iríamos chegar num paraíso, ilha rústica mas ao mesmo tempo moderna, com praias paradisíacas e com espaço para todos...

Partindo dos EUA!

...Acordamos cedo, um clima bem gostoso, ainda um friozinho e seguimos para o México. Ainda nos EUA, visitamos o nosso último parque nacional...

Mais uma fronteira, Honduras x Nicarágua

A fronteira não estava cheia e foi mais tranqüila apesar da quantidade de gente...

Passando por El Salvador

Seguimos pelo litoral para conhecer um pouco mais de El Salvador, as praias possuem areia preta de origem vulcânica, são belas, mas não são as que gostamos de freqüentar

Parque Nacional Tikal - Petén

As Ruínas Arqueológicas de Tikal ficam dentro do Parque Nacional de mesmo nome, o lugar é lindíssimo, muito, muito verde, totalmente preservado, uma Reserva da Biosfera Maya

Adios México, volveremos un dia!!!!!

Estamos nos despedindo do México, um país que nos deixou uma grande interrogação. Por que tantos contrastes sociais? Gostamos deste país, mas ficamos um pouco decepcionados...

México Desconocido!

Demoramos mais de uma hora na fronteira do México, não havia praticamente ninguém e um rapaz conseguiu fazer a maior confusão...

Las Vegas, Death Valley, Sequoia e Yosemite National Park e Malibu

...Seguimos rumo ao Death Valley, no caminho, fomos parados para uma revista, pois estávamos entrando na área da Hoover Dam.

Novembro 2007

Muita caminhada para conhecer a Havasu Falls

Caminhar é maravilhoso, faz muito bem para mente e corpo, apesar de cansados estávamos muito felizes!!!!!

Muito frio e Canyons!

Depois de caminhar mais de 10km, voltamos a cidade para um belo e merecido descanso.

Na casa do Elvis!

Elvis não morreu! E continuará vivendo na mente e coração das pessoas por toda esta existência!!!!!

A Estátua da Liberdade e o Espetáculo O fantasma da Ópera!

A Estátua da Liberdade foi um presente dos franceses para os americanos quando estes venceram uma batalha contra a Inglaterra. Ela é bonita e o local onde está situada, na entrada do porto de Nova Iorque, foi muito bem escolhido!

Mais frio e o Grand Canyon!

11 graus negativos... dentro da barraca uma garrafa de água congelou. Imaginem o meu humor, simplesmente o Cláudio teve que me aturar...

Arkansas, New Mexico, Colorado...rumo à Utah

...Dia longo de viagem, paisagem maravilhosa de deserto... dormimos em mais um KOA

Enfim, Flórida!

Acordamos bem cedinho e seguimos rumo à Florida!!!!...Recorde do Thor - 930 km... Cruzamos a Georgia até a Florida!

As Cataratas do Niágara

...As Cataratas são massivas quedas dáguas localizadas no Rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Eire e Ontário

Outubro 2007

Pelas ruas de New York!

Quem nunca ouviu falar de Nova Iorque? Pois é, ouvir e estar lá são duas situações muito diferentes.

Passeamos por Madison, capital de Wisconsin

...Fomos, bem cedinho, passear em Madison, capital de Wisconsin, com nossos amigos. O Dan nos levou para conhecer a cidade e um parque estadual belíssimo, onde fizemos uma curta e gostosa caminhada admirando o colorido da vegetação!

O Thor parou, mais uma vez!

Ficamos na estrada! o Thor começou a fazer um barulhão estranho... simplesmente o carro morreu e não quis mais ligar... paramos no acostamento.

Québec

Chegamos à cidade de Québec pela noite, realmente ela impressiona, é linnnda!!!!

Aguardando respostas do Thor!

Ainda não sabemos o que vamos fazer, estamos aguardando a resposta das peças para ver quando o carro irá ficar pronto.

Seguindo para Devils Tower e Mount Rushmore

Mount Rushmore, o famoso monumento das faces dos ex-presidentes americanos esculpidos numa montanha de granito.