Equipe EcoViagem

Turismo fácil e interativo

Somos o EcoViagem.

Desde 1999 divulgamos dicas, atrativos turísticos, hospedagens, agências de turismo, pacotes, relatos de viagens, notícias e curiosidades de Turismo no Brasil e no mundo.

Atualmente divulgamos mais de 18 mil hotéis e 6 mil agências e operadoras de turismo em 2100 cidades brasileiras, além de milhares de notícias de turismo e dicas dos lugares mais inusitados e curiosos para serem visitados no Brasil e no mundo.

A atualização do conteúdo é diária e as novidades estão sempre na HOME do site: www.EcoViagem.com.br.

Mas se você preferir, vá direto para "Notícias" ou "Blogs", e aproveite nosso conteúdo.

Ah!
Não deixa de curtir nossa Fanpage pra receber as novidades em primeira mão: www.Facebook.com/EcoViagem

Outra coisa: Aproveito para lembrar que não somos agência de turismo e, portanto, não vendemos pacotes nem fazemos reservas. Nosso trabalho é divulgar as cidades, as agências e as hospedagens, e facilitar o contato direto entre turistas e empresas.

_________________

Então é isso...
Eu sou Lyanne Rehder, e desde agosto/2015 sou responsável pela coordenação, edição e publicação textos produzidos pela nossa equipe aqui no EcoViagem (os quais são sempre assinados por "Equipe EcoViagem" no final).
Para falar diretamente comigo a melhor forma é por email: jornalismo @ ecoviagem.com.br (sem espaços, claro...)

Um abraço e...
Vamos viajar!

Equipe EcoViagem

Viajantes - Aventura panamericana

Campo Grande (Brasil) a Ribeirao Preto (Brasil) - 906 km - Total 17.048 km

Chegamos no ultimo dia da Aventura Panamericana. Depois de dormir cerca de 1 hora e meia, peguei no volante novamente e seguimos para Ribeirao Preto. Paramos em um posto de gasolina para tomar um banho e preparar a chegada no famoso bar do Pinguim, no cen

Caceres (Brasil) a Campo Grande (Brasil) - 1.060 km - Total 16.142 km

Hoje e dia de documentar a Cheroka e partir o quanto antes para Ribeirao Preto , ponto de chegada da Aventura Panamericana. Saimos cedo do hotel e fomos primeiro na Policia Federal por causa dos passaportes e Receita Federal por causa da Cheroka, sem mui

San Martin (Bolivia) a Caceres (Brasil) - 391 km - Total 15.082 km

CHEGAMOS NO BRASIL, Rhuppert, Andre e Cheroka. Estrada no meio da selva, cheia de buracos. Comecamos cedo, tomamos um otimo cafe, carregamos a Cheroka e uma pequena revisao na parte mecanica. Sabiamos que nao seria facil o dia de hoje, colhemos a

Santa Cruz (Bolivia) a San Martin (Bolivia) - 483 km - Total 14.691 km

Acordar com o Sol e muito bom, mas de cara com um problema para resolver nos deixou um pouco tristes, pneu furado. Esperamos duas horas o borracheiro chegar, tiramos um pequeno sono, nao suficiente. Cheroka no macaco e pneu consertado, seguimos caminho pa

Puno (Peru) a Santa Cruz (Bolivia) - 1.155 km - Total 14.208 km

Decidimos conhecer o Lago Titikaka, partimos as 7:30am e seguimos caminho por Copacabana, uma cidade na margem do lago com hoteis, restaurantes e bares na beira da praia, alias essa cidade nao possui night clubs, simplesmente porque e uma cidade carismati

Cusco (Peru) a Puno (Peru) - 460 km - Total 13.053 km

Descansar, tomar cafe e fazer as malas para o Brasil, depois de atualizar o site, saimos de Cusco as 11:30am, um pouco tarde mas sabiamos do caminho que haveriamos de enfrentar, sem problemas. Galera fazendo raft, U$20/pessoa. Fomos obrigados a p

Veja todos boletins: Aventura panamericana

Viajantes - Caçadores de paisagens - Patagônia

Rio Negro (PR) a Santo André (SP) - missão cumprida!!!

Últimos dias de viagem. Alívio, tristeza, ansiedade? Acho que todos. Alívio, pois estaríamos chegando em casa, revendo os parentes e amigos, tristeza porque aqueles dias de aprendizado estavam no fim. Mas também ansiedade para chegar e contar tudo que vim

Bento Gonçalves (RS) a Rio Negro (PR)

De volta aos maravilhosos cafés da manhã do Brasil, recuperamos nossas forças, nos despedimos e seguimos viagem. Um domingo especial, sem nenhuma nuvem no céu, nem vestígios da chuva do dia anterior. Fomos visitar novamente os Caminhos de Pedra, uma colôn

Passo Fundo (RS) a Bento Gonçalves (RS)

Partimos do posto por volta de 9:00 h da manhã em direção a BR 324 com destino a Bento Gonçalves. O calor era grande e várias nuvens estavam se acumulando no horizonte. Por volta de 12:00 h chegamos na cidade de Bento Gonçalves, mais precisamente no posto

Ruta 14 a Ponte Internacional de la Integracion - Sao Tome (Ar) / Sao Borja (Br)

Saída do posto por volta de 8:20 da manhã. Decidimos rodar mais 178 km na Argentina e entrar para o Brasil por São Borja. Assim conheceríamos outro caminho (na vinda entramos por Uruguaiana) e economizaríamos alguns kms de asfalto. Chegando a divisa da pr

Ruta 5 - Suipacha - Ruta 14

Estamos completando hoje um mês de estrada!!!! 31 dias para ser mais exato, afinal dezembro tem 31 dias. Saímos no dia 22 um pouco antes do Natal e nosso retorno previsto para dia 23 de janeiro vai esticar um pouquinho, pois ainda temos planos de ir para

Ruta 3 - Bahia Blanca - Alberti

Antes de dormimos em postos de beira de estrada, achávamos que seria impossível descansar devido ao barulho dos caminhões. Mas chegamos a conclusão que é muito melhor que muitos hotéis e alojamentos que temos ficados ao longo da viagem. Não sei se demos s

Veja todos boletins: Caçadores de paisagens - Patagônia

Viajantes - Desafio panamericano

ÁUDIO DE NOSSA VIAGEM

Quer ouvir nossa viagem? Vá ao site da Rádio Eldorado. www.radioeldoradofm.com.br e clique em AVENTURA Nosso trajeto final

O Retorno

Cacá Clauset e Marcelo Spina chegaram em São Paulo na noite desta segunda-feira. Alegria! Muitos banhos e comida. E boas histórias. Amigos. Parentes. Trabalho. Money (falta de). Tudo aqui, como deixamos. Alegria!

NO FIM DO MUNDO

Estamos em Ushuaia ainda em altas atividades: comemorando o recorde, descansando, dando entrevistas (está aqui uma equipe da revista Istoé Gente), comendo (bife de chorizo, pescados, jamon, corderos). Sexta fomos ao real fim do mundo: o Parque Nacional de

CHEGAMOS, O RECORDE É NOSSO!

Puxa que emoção! Finalmente, chegamos! O recorde é nosso!!!! Nosso, do Brasil! Baixamos o recorde em quase seis dias, cravamos em 18 dias 1hora e 11 minutos, contra os 23 dias, 22 horas e 43 minutos do norte-americano e do canadense. O Duda e o Christia

CHEGANDO!!!

Muita coisa mudou desde nosso último diário de bordo. Como perdemos tempo precioso arrumando o carro e pegando a fronteira com a Argentina fechada, achamos que só chegaríamos a Ushuaia nessa próxima sexta-feira. Erramos! Cruzamos toda a Argentina muito rá

ARGENTINA A MILANEZA

Mais um imprevisto desagradável - mas calma, não se assustem, nada grave! Chegamos à fronteira entre Chile e Argentina (o paso que vai a Bariloche) à 1h30 da manhã e ela estava fechada. Todas as informações que colhemos indicavam o funcionamento 24hs, mas

Veja todos boletins: Desafio panamericano

Viajantes - Equipe EcoViagem

Tapiraí/SP – sossego, contemplação da natureza e aventura em um só lugar

Localizada a cerca de 140km de São Paulo, a pacata cidade de Tapiraí oferece aos visitantes um misto de tranqüilidade e aventura em meio aos encantos da Mata Atlântica

Jalapão/TO - Na imensidão do paraíso tocantinense

A região dos Encantos do Jalapão, no estado do Tocantins, impressiona até os olhos mais apurados

São Sebastião/SP - Os tesouros da Serra do Mar

Cerca de 103 km das mais belas praias do litoral paulista estão compreendidos em São Sebastião, onde os praticantes de esportes náuticos, como o surf e o windsurf, encontram as condições ideais para a sua prática.

Caparaó - Na rota das serras mineira e capixaba

A expectativa era enorme por saber que iria conhecer o terceiro mais alto pico do Brasil, o Pico da Bandeira, com seus 2.890 metros!

Extrema - Portal de Minas

Situada a 935 metros de altitude na imponente Serra da Mantiqueira, busca encontrar suas raízes como porta de entrada dos bandeirantes paulistas em direção à Minas Gerais.

Itararé/SP - A Sentinela da Fronteira

Distante 336 km da capital, na divisa dos estados de São Paulo e Paraná, Itararé , cidade do interior paulista, vem se destacando nos roteiros de ecoturismo pela sua biodiversidade, oriunda do encontro harmonioso do cerrado com os campos gerais.

Veja todos boletins: Equipe EcoViagem

Viajantes - Expedição Kali Gandaki

E a palestra ?

Ontem, tive o prazer de estar estar ao lado de Heloisa Shurmann e Helena Coelho, ambas corajosas em seguir com muita determinação, seus `projetos de vida`. Sim, projeto de vida é o que temos em comum. Pudemos compartilhar com o público, nossos caminhos, t

Kali Gandaki na ADVENTURE SPORTS FAIR

Desta vez, estaremos fazendo parte da grade oficial de palestras no Adventure Congress da maior feira de esportes de aventura da América Latina. Junto com Heloisa Shurmann e Helena Coelho, estarei fazendo parte da mesa de debates `MULHERES QUE NUNCA DESIS

E o trabalho continua !

Caros internautas, `Desistir` é uma palavra que não consta de nosso dicionário. Há um ano, estávamos embarcando pela Alitália, para nossa tão sonhada, planejada e suada expedição ao Alto Mustang, Nepal. A ansiedade faz com que o tempo avance além dos p

Exposição de Fotos `“Renascer em Dakshinkali” - Curitiba

Amigos, Na íntegra, o texto da curadora Carolina Borges sobre a exposição da Fernanda, em Curitiba. As fotos foram tiradas durante a viagem ao Nepal, no ano passado. ` Um caminhar cego à vida daquele que me descobre. O cruel, porém nobre desejo das

Galeria de fotos - Upper Mustang

Mais algumas fotos, desta vez em Lo Manthang, a capital de Upper Mustang. Loba carregando trigo, em Lo Manthang Foto: Fernanda Preto Abraços, Chegando em Lo Manthang, Foto: Fernanda Preto Sandra, Iveth e Fernanda Detalhe da arquitetur

Galeria de fotos - Monjes em Upper Mustang

Aqui, algumas fotos dos meninos e meninas monjes, que estudam lamaismo e se tornarão lamas após oito anos de estudos. Meninos monjes curiosos, em Upper Mustang Foto: Fernanda Preto São tímidos e curiosos. Meninos monjes e seu mestre, em Upper

Veja todos boletins: Expedição Kali Gandaki

Viajantes - Expedição Mamelucos

Parque Estadual de Canudos

A região que abrigava o antigo arraial de Canudos é belíssima, cercada por montanhas, daí seu primeiro nome: Montes Belos. O calor do sertão é intenso, mas a visita vale muito a pena. Na verdade, Canudos transformou-se num enorme açude e está embaixo d’ág

Parque Nacional de Jericoacoara

Parque Nacional de Jericoacoara Sim, Jeri é um Parque Nacional, repleto de boas pousadas, campings, belíssimas praias, pôr do sol fantástico e muitos, muitos paulistas e gringos. Ouso dizer que o que menos se vê em Jeri é cearense. O sol é forte, o

Babilônia em Chamas – S. Luís do Maranhão

S. Luís é uma cidade única no Brasil. Fundada por franceses, ela também foi desenvolvida por holandeses e portugueses. Em nossa breve passagem pela cidade, descobrimos um centro histórico, Patrimônio da Humanidade, tão fascinante quanto descuidado. Os

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses Os Lençóis Maranhenses é uma enorme área que fica a leste de São Luís, distante uns 200 km da capital maranhense. O grande lance dos Lençóis é a mistura entre calor, areia e água doce, e passear a bordo de um barco pelo Rio Preguiç

Parque Nacional da Serra da Capivara

A Serra da Capivara Trata-se de uma vasta área com belíssimas formações rochosas e preservação da caatinga. Nela, foram encontradas inscrições pré-históricas e ainda se fazem inúmeras escavações arqueológicas. Tudo na Serra da Capivara é interessante, e

Serra das Capivaras – Lençóis Maranhenses

De 7 a 12 de janeiro. Por ser um período tipicamente chuvoso, os meses entre setembro e março são chamados de inverno por aqui. As chuvas caem abundantes em alguns lugares e amenizam o calor muitas vezes infernal. Mas este ano e o ano passado têm sido

Veja todos boletins: Expedição Mamelucos

Viajantes - Expedição Vulcões da Patagônia

Estamos em casa

Reservamos o final da nossa expedição para passear um pouco antes da volta a São Paulo. Saímos de Buenos Aires e fomos a Colônia Del Sacramento no Uruguai, a primeira cidade uruguaia que foi fundada pelos portugueses em 1679. Colônia é uma cidade históri

San Rafael ao invés do Domuyo

Ao longo de nossas escaladas estivemos pesquisando bastante sobre o Vulcão Domuyo. Ele se localiza ao extremo norte da Província de Neuquen. O acesso a ele sem carro é muito difícil. A cidade mais próxima que se pode chegar em ônibus fica há 100 Km da bas

3º objetivo realizado – cume no Lanín

Saímos de Junín em direção ao Vulcão Lanín no dia 02 de fevereiro, domingo. Chegamos ao camping por volta das 21h00 e fomos direto à central de guarda-parques para conseguir autorização e verificar a disponibilidade de refúgios na montanha. Caminho d

A caminho do Lanín

Como a previsão do tempo em Puerto Varas era de chuva pelos próximos 10 dias, decidimos voltar a Argentina e seguir viagem. Paramos em Villa la Angostura, uma vila entre San Carlos de Bariloche e San Martín de los Andes. Colocamos tudo em ordem novame

A poucos metros do cume do Osorno

Chegamos na terça-feira em Puerto Varas com muita chuva. Fomos verificar a previsão do tempo e quase nenhuma esperança: pelo menos nos próximos 10 dias teríamos tempo encoberto com pancadas de chuvas. Somente no sábado, dia 25 a previsão dizia `parcialmen

O Frey é alucinante

Tivemos que ficar mais um dia em Bariloche antes de seguir ao Refúgio Frey para que todos os detalhes para cruzar para o Chile estivessem acertados antes de irmos. Primeira visão das agulhas Dia 17, as 10 da manhã partimos em direção ao Cerro Cate

Veja todos boletins: Expedição Vulcões da Patagônia

Viajantes - Eurotrip

Eurotrip estréia na TV

Boas notícias depois de tanto tempo fora do ar. A partir de maio, as aventuras da Eurotrip vão pra TV. Estréia no sábado, dia 14, o Vias e Trilhas, um programa semanal de 15 minutos que vai contar a nossa aventura. Lembram, ficamos onze meses rodando na E

Algumas notícias...

Olá amigos, Público que conferiu a palestra da Eurotrip na Fanorpi acho que estamos um pouco enferrujadas. Quando contávamos a nossa rotina no nosso diário de bordo, era só ligar o computador para que o texto fluísse. Agora está um pouco difícil.

Saudades...

Olá amigos... Durante a conversa, os assuntos foram jornalismo e turismo Os dias vão passando e as lembranças dos 11 meses na estrada ficam cada vez mais deliciosas. Aqueles dias ruins, ou não tão bons, que passamos vão caindo no esquecimento e no

O primeiro dia

Oi Amigos, Como planejado, no dia do aniversário de sua avó, 14 de maio, Rodrigo Racy deu as primeiras pedaladas em seu monociclo rumo a Santiago de Compostela. Depois de 22, 7 quilômetros, nosso atleta chegou a Roncesvales. Infelizmente ele não pôde e

Olá amigos...

Ficamos muito tempo sem dar notícias. Desculpem-nos! Agora nossa vida não está mais tão cheia de emoções como nos tempos em que morávamos num motorhome e que Pisa, Sintra, Sevilha, Melk, L`viv, Roterdã e tantas outras cidades européias eram o nosso ender

Hora de apresentar os resultados aos parceiros...

Nem parece que faz tanto tempo que partimos de Foz do Iguaçu. Passaram-se 11 meses e cá estamos nós novamente. A cidade que encontramos não é muito diferente da que deixamos. Mas tivemos pouco tempo para ficar observando, tivemos logo que colocar a “mão n

Veja todos boletins: Eurotrip

Viajantes - John Muir Trail

Informações e Dicas

Leia isto Esse boletim apresenta a experiência pessoal de seu autor ao percorrer, por sua própria conta e risco, a John Muir Trail, no estado da Califórnia/EUA. Em nenhum momento eu, Paulo Roberto Miranda dos Santos, atesto que percorrer essa trilha é seg

Enfim, o cume.... 3 anos depois!

Uma noite junto às amenidades da civilização não faz mal nenhum. O problema é que tudo isso tem um custo, que no caso do VVR, devido ao estado de quase isolamento nas montanhas, não é nada desprezível. A primeira noite é cortesia da casa, mas o que você d

... E a trilha continua....

No quinto dia da viagem (18), teria pela frente os quase 14 km do Lyell Canyon para percorrer, antes de começar a ascensão em direção ao Donohue Pass. Considerando que a maior parte desse trecho é praticamente plana, saí num ritmo forte e constante, embal

Uma trilha pra voltar pra casa

Depois de 18 dias atravessando um dos cenários mais fantásticos e belos que já vi, estou de volta ao ainda maravilhoso Rio de Janeiro. As saudades eram tão grandes quanto os quilométricos e intermináveis zig-zags que encontrava pela frente, todo o dia e o

Em VVR

Às 7h30 da manha do dia 23, estou no refeitório do VVR, em meio aquela fauna que agente esta acostumado a ver nos filmes “made in Hollywood”. Sentado junto à janela enquanto saboreio um café divino (tudo é divino depois de uma semana de granol

John Muir Trail is coming soon!

Só agora, 4 dias depois de pisar em Los Angeles, é que começo a funcionar no fuso do Pacífico (6 horas de diferença para o fuso de Brasília). Durante esses dias, tive a oportunidade de, além de simplesmente pensar nos últimos preparativos para a caminh

Veja todos boletins: John Muir Trail

Viajantes - Monotravessias

Santiago, aqui estou!

Olá Amigos, Monumento no Caminho de Santiago Foto: Valentine Moreno Sai de Barbadelo no dia 13 de junho, domingo, sem muito rumo. Em princípio, ficaria no primeiro povoado depois de Portomarin, mas chegando lá não gostei do que vi e decidi seguir

Pensar

Olá Amigos, Tenho pensado bastante na vida. Penso, logo existo!Penso na minha volta para casa, na minha trajetória até aqui, na minha família, nos meus amigos, amigos fiéis. Penso no Don Juan (meu furão), na minha casa, na volta ao Brasil, no meu carro

Impressionante!

Olá Amigos, Castelo de Ponferrada Foto: Valentine Moreno Villafranca del Bierzo - Ruitelán - O Cebreiro - Tricastela No caminho Foto: Valentine Moreno Antes de mais nada quero dizer que este parágrafo foi escrito no momento do envio deste

Dia Quente

Olá Amigos, Cruz de ferro Foto: Valentine Moreno Murias de Rechivaldo - Manjarín - 23ª etapa Subida para Manjarín Foto: Renato Falzoni O dia começou quente, em dois sentidos, o sol e um desentendimento com a Val, que provocou um desencon

Etapa noturna

Olá Amigos, Pedalando à noite Foto: Valentine Moreno Na manhã do dia 3, às 7h45, sai de Leon com destino ao Hospital de Órbigo. Leon é uma bela cidade, grande no caminho. Ali, resolvi diversas coisas de produção, fiz algumas comprinhas, que despac

Surpreendente esse caminho

Olá Amigos, Pedalando com Mikel e seu cachorro Aker Foto: Valentine Moreno Pensei que esta seria uma etapa dura e monótona por estar nas mesetas (terreno plano de mesma paisagem apesar da altitude). Engano meu. A mágica do caminho reverteu esse qu

Veja todos boletins: Monotravessias

Viajantes - Mundo Andino

As belas fotos do Sul do Peru!

Um dos melhores momentos após as viagens que faço, é rever os amigos, as pessoas que amo, e matar as saudades. Mas também fico morrendo de vontade de revelar as fotos e ver como ficaram as imagens gravadas em vídeo, assim a descoberta continua em cada vez

Chegada em Lima e volta ao Brasil

28º. Dia da Expedição Sul Peru. Cortando o litoral sul do Peru. Mundo Andino Estimados Amigos! Mundo Andino Ontem chegamos em Lima, a grande capital do Peru, com aproximadamente 7 milhões e 500 mil habitantes, após dois dias de viagem marg

Escalada do Nevado Solimana (6.093m)

25º. Dia da Expedição Sul Peru. De volta ao Andino. Mundo Andino Estimados Amigos! Mundo Andino Depois de cinco dias longe, é um alívio voltar para o Andino, contar com o seu conforto e ter acesso ao notebook e ao equipamento de comunicaçã

Escalada do Nevado Coropuna ( 6.425m)

22º. Dia da Expedição Sul Peru. Estimados Amigos! Acabamos de escalar mais uma grande montanha. Ontem, a tarde, após montarmos o nosso acampamento no meio de grandes rochas vulcânicas, caiu uma boa tempestade e nos assustou, mais de madrugada as est

Problemas com o Andino

21º. Dia da Expedição Sul Peru. Estimados Amigos! Depois da escalada do Ampato (6.318m), bem na sexta-feira santa, passamos o sábado e o domingo em Arequipa, desmontando o eixo dianteiro do Andino. Infelizmente notamos que as cruzetas quebraram e

Escalada do Vulcão Ampato (6.318m)

18º. Dia da Expedição Sul Peru. Mundo Andino Estimados Amigos! Mundo Andino Dias atrás, no alto dos 5.597m de altitude do Mismi, fiquei emocionado ao pisar aquela neve que dá origem as nascentes do Amazonas. Foi uma experiência das mais gr

Veja todos boletins: Mundo Andino

Viajantes - Velejando o Titicaca

EM CASA!

Pessoal; já estou de volta! Cheguei esta madrugada, depois de uma viagem bem dura. Logo lhes mando maiores detalhes. Abraços à todos...

EM BREVE, DE VOLTA!

Pessoal, Hoje (29/10), estou em Sta. Cruz de La Sierra (Bolivia). Dentro de algumas horas estarei partindo com destino a Assunção (Paraguai). O caminho é um pouco mais longo mas a estrada é bem melhor. Daqui até Assunção são 24 horas de viagem. De lá part

PRÓXIMO DESTINO: BRASIL!

Olá, pessoal! Só uma revisada no que aconteceu nos últimos dias: No dia 19/11 Naveguei a baia de Puno com destino a ilha dos Uros. Passei uma noite inteira experimentando a sensação de conviver com o povo Uro. 20/11 Segui viagem de Puno a ilha de Am

EXPEDIÇÃO VELEJANDO O TITICACA JÁ COM GOSTINHO DE SAUDADE

Olá, pessoal! Vocês fazem idéia do quão emocionante foram para mim estes últimos dias? Hoje (23/11) estou em Puno. No dia 20/11 velejei de Puno até a ilha flutuante dos Uros! Foi a velejada mais tranquila, e a chegada na ilha foi o ponto mais alto da

AGORA É OFICIAL: FUI O PRIMEIRO BRASILEIRO A COLOCAR UM HOBIE CAT 14 NO LAGO TITICACA

Pessoal, me encontro em Puno desde o dia 18/11, onde pude conhecer a cidade e verificar as condições de navegação. Ontem, (19/11) montei o Inigo em Puno e onde estou aguardando autorização da Guarda Costeira Peruana de Puno para navegar no lago. No lado

FORTES VENTOS E GRANDES ONDAS ALTERAM A ROTA DA AVENTURA EM TORNO DO LAGO TITICACA

Olá, pessoal! No momento, estou em Puno, no lado peruano do lago Titicaca. Esse destino seria uns dos últimos da aventura, mas alguns fatores mudaram rotas da Expedição Velejando o Titicaca: As autoridades da cidade de Copacabana me aconselharm aconsel

Veja todos boletins: Velejando o Titicaca

Colunistas - Meio ambiente

Clonagem terapêutica

Camundongos de laboratório, afetados pelo Mal de Parkinson, tiveram o cérebro inoculado com células obtidas por clonagem, a fim de substituir as células produtoras da dopamina, destruidas pela doença. O resultado foi uma eviente melhora dos sintomas.

Inspeção de Veículos

Uma das mais brilhantes realizações da tecnologia nacional, no terreno do controle da poluição, foi a elaboração, por uma equipe da CETESB, nos anos 80, do PROCONVE – Programa de Controle de Qualidade do Ar por Veículos Automotores. Reconhecida a sua

Terra mais verde

Há males que vêm para o bem - diz o velho refrão. Estudos recentes vêm revelando que a Terra está se tornando mais verde, nos últimos 20 anos, em conseqüência das mudanças climáticas! Esse aumento da produção vegetal - da ordem de 6 por cento - parece

Os Besouros e o Esterco

Darwin, em um de seus trabalhos mais pacientes, observava os hábitos das minhocas enterrando folhas e revolvendo a terra. Tirou, assim, interessantes conclusões a respeito do papel desses vermes na fertilização do solo. Mais ou menos na mesma época,

Ultra-Violeta e Câncer

Em matéria de proteção ao ambiente são raras as boas notícias... e quando acontecem, são mais devidas ao acaso ou às próprias forças da natureza do que à sensatez dos humanos! Porém, há exceções, felizmente! As últimas observações realizadas pelos

Calor na Europa

Depois de um ano de inundações por toda parte, a Europa vive, agora, um verão seco e quente de que há muito não tinha notícia. As conseqüências são catastróficas, principalmente para uma região de clima temperado: incêndios florestais monstruosos, secamen

Veja todas colunas: Meio ambiente

Notícias

Destinos excêntricos para um mochilão

Aventure-se por esses destinos que podem te oferecer uma experiência inesquecível na viagem de mochilão.

Abril é o mês da 2a Semana das Milhas Aéreas - Evento Online e Gratuito

Uma semana de aulas online e gratuitas com a proposta de ajudar todo mundo a viajar mais pagando menos: 18 a 22 de abril

Os 7 paises mais seguros para mulheres viajarem sozinhas

Se você é mulher, sempre quis fazer a viagem dos seus sonhos sozinha mas tem medo justamente por ser mulher e estar sozinha? Então você precisa conhecer esses 7 destinos turísticos seguros para mulheres.

Conheça 7 museus pelo mundo com entrada gratuita

É possível ver a Monalisa, obras de Degas, Andy Warhol, múmias verdadeiras e incontáveis peças de arte de graça.

7 das mais lindas estações de metrô ao redor do mundo

Longe de serem meras estações para um meio de transporte, elas são verdadeiras galerias de arte subterrâneas e pontos turísticos concorridíssimos

Aprenda 10 dicas simples de como acumular e multiplicar mais milhas aéreas no seu dia-a-dia

Acumular e multiplicar milhas aéreas não é difícil, está ao alcance de todos, e em alguns meses pode viabilizar uma viagem ao exterior sem pagar as passagens aéreas...