Blogs - Aventura panamericana

Equipe EcoViagem >

Fevereiro 2003

Campo Grande (Brasil) a Ribeirao Preto (Brasil) - 906 km - Total 17.048 km

Chegamos no ultimo dia da Aventura Panamericana. Depois de dormir cerca de 1 hora e meia, peguei no volante novamente e seguimos para Ribeirao Preto. Paramos em um posto de gasolina para tomar um banho e preparar a chegada no famoso bar do Pinguim, no cen

San Martin (Bolivia) a Caceres (Brasil) - 391 km - Total 15.082 km

CHEGAMOS NO BRASIL, Rhuppert, Andre e Cheroka. Estrada no meio da selva, cheia de buracos. Comecamos cedo, tomamos um otimo cafe, carregamos a Cheroka e uma pequena revisao na parte mecanica. Sabiamos que nao seria facil o dia de hoje, colhemos a

Puno (Peru) a Santa Cruz (Bolivia) - 1.155 km - Total 14.208 km

Decidimos conhecer o Lago Titikaka, partimos as 7:30am e seguimos caminho por Copacabana, uma cidade na margem do lago com hoteis, restaurantes e bares na beira da praia, alias essa cidade nao possui night clubs, simplesmente porque e uma cidade carismati

Machu Picchu (Peru)

Fantastico, maravilhoso, grandioso, enfim falta adjetivos para descrevermos Machu Picchu, um lugar realmente magico, onde somos transportados para o passado e podemos sentir como viveu a incrivel civilizacao Inca. Duas horas de trem ate Aguas Calient

Nasca (Peru) a Ayaviri (Peru) - 933 km - Total 12.333 km

Descobrimos a causa da explosao na bateria, hoje bem cedo fomos num eletrecista para conferir se algum curto esta ocorrendo na Cheroka, ele nos disse que as principais causas desse fenomeno sao: 1) Falta d`agua, 2)Alternador envia sobre carga ou 3) Conect

Lima (Peru) - 3 Dia

Surpresas, ja estamos acostumados com os imprevistos. Ontem a noite quando saimos para jantar e nos despedir de Lima, estacionamos a Cheroka em um restaurante tipico da cidade e quando retornamos quem disse que a Cheroka dava partida, tentamos de tudo, tr

Lima (Peru) - 1 Dia

Domingo e dia de praia lotada, foi assim que passamos o domingao. Depois de um bom cafe da manha e uma noite bem dormida, saimos em direcao a casa de nossos amigos para encontramos o resto da galera peruana e curtir praia. Vamos a la praia ohohohoooo

Guayaquil (Equador) a Casma (Peru) - 1.155 km - Total 10.204 km

Primeira vez que pegamos chuva, acordamos as 3:00am pegamos um taxi ate aduana e a nossa escolta ja estava esperando, as ruas estavam completamente alagadas e a propria aduana estava debaixo d`agua, o oficial aduaneiro Sr. Vilatuna pediu para passar na su

Guayaquil (Equador) - 4 Dia

Matar tempo, nao tivemos outra opcao hoje se nao fazer nada. Fomos na parte da manha ao despachante para saber o andamento dos documentos e nos disseram que amanha sem falta irao abrir o container. Nao podemos fazer nada, estamos na maos deles, muito frus

Guayaquil (Equador) - 2 Dia

Esta dificil esse reencontro com a Cheroka, nao achavamos que seria tao complicado essa parte da viagem, esta dando dor de cabeca. Resolvemos trocar de hotel, deixamos o buraco de ontem e conseguimos um hotel de nivel, 4 estrelas, bem localizado e por

Panama City (Panama) - 6 Dia

Desculpem nossa falha pois acabamos repetindo a materia do dia anterior, iremos corrigir quando tivermos melhores equipamentos.

Panama City (Panama) - 4 Dia

Dia de conhecer o Canal do Panama e os pontos turisticos de Panama City. Voltamos ao escritorio da CSAV para pagar o transporte da Cherokee, fizemos uma boa amizade com Sr. Ramiro, Ina e Zahyra, que gentilmente ofereceram um tour pelos principais pontos d

Panama City (Panama) a Colon (Panama) - 241 km - Total 8.926 km

Outro dia de pesquisa e muita negociacao a respeito de container. Fomos a Colon no Atlantico, uma cidade suja, muita pobreza e bastante perigosa. Encontramos uma empresa de transporte maritmo e nos deram todas as informacoes e preco(caro), U$1.200 so para

Puerto Viejo Limon (Costa Rica) a Panama City (Panama) - 700 km - Total 8.685 km

Depois de uma semana na America Central chegamos no Panama, foram 6 paises, 2.826 quilometros percorridos, entre Oceano Pacifico e o Atlantico, seria muito bom fazer alguns comentarios desta etapa cumprida: GUATEMALA(um pais pobre, com problemas sociais n

Caceres (Brasil) a Campo Grande (Brasil) - 1.060 km - Total 16.142 km

Hoje e dia de documentar a Cheroka e partir o quanto antes para Ribeirao Preto , ponto de chegada da Aventura Panamericana. Saimos cedo do hotel e fomos primeiro na Policia Federal por causa dos passaportes e Receita Federal por causa da Cheroka, sem mui

Santa Cruz (Bolivia) a San Martin (Bolivia) - 483 km - Total 14.691 km

Acordar com o Sol e muito bom, mas de cara com um problema para resolver nos deixou um pouco tristes, pneu furado. Esperamos duas horas o borracheiro chegar, tiramos um pequeno sono, nao suficiente. Cheroka no macaco e pneu consertado, seguimos caminho pa

Cusco (Peru) a Puno (Peru) - 460 km - Total 13.053 km

Descansar, tomar cafe e fazer as malas para o Brasil, depois de atualizar o site, saimos de Cusco as 11:30am, um pouco tarde mas sabiamos do caminho que haveriamos de enfrentar, sem problemas. Galera fazendo raft, U$20/pessoa. Fomos obrigados a p

Ayaviri (Peru) a Cusco (Peru) - 260 km - Total 12.593 km

Dia de chegar finalmente em Cusco, famosa por Machu Picchu. Acordamos e parecia que estavamos de ressaca, as dores de cabeca permaneciam e os enjoos tambem, tomamos cafe da manha regado a mate de coca, tomamos uma over dose para dar um fim nesse pessimo m

Lima (Peru) a Nasca (Peru) - 762 km - Total 11.400 km

Quase chegamos a Cuzco, infelizmente novos imprevistos. Muitas praias e desertos, lindo visual. Saimos cedos e pegamos a carretera Panamericana com um visual fantastico, praias e desertos, rodamos cerca de 400 quilometros de puro deserto, muito bo

Lima (Peru) - 2 Dia

Tiramos o dia de hoje para conhecer a historica cidade e capital do Peru, Lima. Mas antes fomos conferir os freios da Cheroka na Concessionaria Automotriz San Borja, autorizada Jeep, Dodge e Chrysler. Fomos super bem atendidos, pedimos o preco para checar

Casma (Peru) a Lima (Peru) - 434 km - Total 10.638 km

Noite passada experimentamos pela terceira vez os bancos da Cheroka, como estavamos com muita saudade dela nem reclamamos. Eram 6:00 da manha e seguimos em direcao a Lima, cerca de 380 quilometros de puro deserto. Novamente vimos muita areia, o calor insu

Guayaquil (Equador) - 5 Dia

PAGINA NEGRA. Roubados, fomos roubados. Primeiro susto, tudo revirado, cade nossas coisa????? Hoje de manha saimos do hotel com todas nossas coisas organizadas para voltar mais tarde com a Cheroka e pegar o restante, entao seguir viagem para o Pe

Guayaquil (Equador) - 3 Dia

Uma luz no fim do tunel, assim esta a situacao de sair do Equador antes de quinta-feira. Hoje de manha o despachante ligou para que fossemos assinar os papeis de retirada da Cheroka, mais algumas surpresas, vamos precisar de uma escolta da policia aduanei

Guayaquil (Equador) - 1 Dia

Hoje acordamos cedo as 4:00 da manha, fomos ao aeroporto e pegamos um voo que tinha escala na Costa Rica(por causa do preco), chegamos na capital Sao Jose e esperamos cerca de 5 horas para pegar o voo ao Equador. Aproveitamos e botamos em dia algumas cois

Panama City (Panama) - 5 Dia

Fomos ao Aeroporto de Tocumen que esta localizado bem perto do hotel, consultamos todas as companhias aereas e compramos as passagens para Equador, a empresa mais barata custou U$260 mais impostos. Domingo sairemos as 4:00am do hotel, o voo parte as 6:00a

Panama City (Panama) a Colon (Panama) - 123 km - Total 9.049 km

Finalmente conseguimos embarcar a Cheroka para Guayaquil. Comecamos cedo, as 6:00 da manha ja estavamos no aeroporto pegando o carro na Alamo, depois fomos direto para o departamento de policia para dar baixa nos documentos do carro, pegamos um congestion

Panama City (Panama) - 1 Dia

Negociar e negociar, so fizemos isso o dia inteiro, pegamos o guia telefonico, paginas amarelas e comecamos a ligar para todas as companhias de transporte maritmo, realmente a travessia do Panama a Equador e muito comum aqui nesse pais devido a Colombia e

Puerto Viejo Limon (Costa Rica)

Indescritivel a beleza do lugar, talvez a praia mais bonita que presenciamos ate hoje, cercada pela selva, com suas pequenas trilhas de acesso a praia, diversos chales e casas bem tipica da regiao, sem o modernismo das grandes cidades, esse pequeno lugar

Janeiro 2003

Managua (Nicaragua) a Puerto Viejo Limon (Costa Rica) - 687 km - Total 7.985 km

Um dia cansativo, mas com um final recompensador. Saimos de Managua as 8:00, passamos em frente ao Vulcao Masay e rodamos uns 100 quilometros chegando na fronteira com a Costa Rica. Enfrentamos novamente o pesadelo das aduanas, realmente e muito stressant

La Union (El Salvador) a Managua (Nicaragua) - 475 km - Total 7.228 km

O assunto nao podia ser outro `ADUANA`, foram 4 aduanas hoje, El Salvador(saida), Honduras(entrada e saida), Nicaragua(entrada). Comecamos cedo a romaria, chegamos na fronteira entre El Savador e Honduras, nossa estrategia e a seguinte Eu fico no carro cu

Tapachula (Mexico) a Guatemala City (Guatemala) - 452 km - Total 6.311 km

` Bienvenidos a Guatemala`, conseguimos atravessar a complicada aduana, de cara encontramos varios onibus Americanos, aqueles utilizados para transporte escolar, eles sao pintados com cores bem estravagantes, atras tem duas escadas que dao acesso ao teto,

Oaxaca a Tehuantepec (Mexico) - 282 km - Total 5.351 km

Hoje fomos diretos as Ruinas de Monte Alban, realmente e indescretivel a beleza do lugar no vale de Oaxaca a 9 quilometros do centro da cidade, se quizerem visualizar via satelite as ruinas podem entrar com as coordenadas no GPS, Norte 17graus02.801` e We

Acapulco a Puerto Escondido (Mexico) - 402 km - Total 4.814 km

Deixamos Acapulco as 11:00, um pouco atrasados pois fomos enviar o boletin anterior na loja `Samba on Line`, abastecer a Cherokee e pegar a carretera 200, rumo a Guatemala. Essa estrada margeia a costa do Pacifico, uma rodovia estreita, sem acostamento, c

Acapulco (Mexico) - 1 Dia

Dia de conhecer Acapulco e suas praias maravilhosas. Na entrada da cidade encontramos novamente um transito de enlouquecer, o pessoal nao costuma respeitar ninguem e a preferencia e de quem chegar primeiro nos cruzamentos, a populacao chega ultrapassar 2.

Santo Antonio (USA) a Monterrey (Mexico) - 483 km - Total 3.167 km

Infelismente nao podemos elogiar em nada o hotel onde ficamos noite passada(so o preco), de cara encontramos uma barata rondando o apt., os lencois das camas estavam cheio de cabelos, uma espelunca braba. Fazer oque estavamos muito cansados e acabamos fic

Tallahassee a New Orleans (USA) - 616 km - Total 1.811 km

Uma noite mal dormida, assim podemos definir nossa experiencia em ficar abaixo de 0 grau a noite inteira em uma area de descanso no caminho para New Orleans. Pegamos a comida que haviamos comprado no Wal Mart e fizemos nosso breakfast. Ok, pau na maquina

Kissimmee a Miami - 780 km - Total 780 Km

Era dia de levar a esposa e baby do Rhuppert ao aeroporto e pegar o voo com destino ao Brasil. Saimos de Kissimmee em direcao a Miami as 13:00. As emocoes de despedida sao encaradas com muita promessas de seguir caminho com cautela e que Deus nos ilumine,

Managua (Nicaragua) a Vulcao Masaya (Nicaragua) - 70 km - Total 7.298 km

Dia para ver os Vulcoes Masay e tratar de regrar a Cheroka. Na parte da manha, fomos a um posto de gasolina trocar oleo, filtro, limpar o filtro de ar, conferir os amortecedores, dar um check up geral e por fim limpar a Cherokee completa(dentro, fora e mo

Guatemala City (Guatemala) a La Union (El Salvador) - 442 km - Total 6.753 km

Uma noite mal dormida com indigestacao e problemas estomacais, com certeza foi a pizza que comemos na Guatemala, mas nada como alguns remedios para resolver o assunto. Um parenteses a respeito da Guatemala, com excessao da capital(moderna e limpa) as outr

Tehuantepec a Tapachula (Mexico) - 508 km - Total 5.859 km

Quase entramos na Guatemala, mas antes um retrospecto da semana no Mexico. Conhecemos lugares maravilhosos como: Novo Laredo(aduana super facil), Monterrey(desertos e animais exoticos), Cidade do Mexico(transito maluco), Acapulco(praias maravilhosas), Pue

Puerto Escondido a Oaxaca (Mexico) - 255 km - Total 5.069 km

Que dia de cao, ou diria melhor infernal. Tomamos a carretera 131 rumo a Oaxaca as 11:00, o jeep abastecido, oleo checado, passamos na loja de internet e enviamos o boletin e as fotos do dia anterior, seguimos direto em direcao as montanhas. No dia anteri

Acapulco (Mexico) - 2 Dia

Outro dia de praia, mas antes fomos na `Samba on Line` e uma loja que oferece servico de internet, bem perto do nosso hotel, para nossa surpressa o dono e brasileiro( tambem com esse Slogan so podia ser), Sr. Glaucio Ivan Carvalho Almeida casado com Sra.

Monterrey a Acapulco (Mexico) - 1.245 km - Total 4.412 km

Hoje saimos cedo, eram 8:00 e aproveitamos para trocar alguns dolares(1/10 pesos), nosso destino sera Acapulco, serao 1.378km. Pegamos a carretera 57 com diversos pedagios, mas com pista dupla e muito segura. Ja de cara comecamos a subir, subir e subir, o

New Orleans a Santo Antonio (USA) - 873 km - Total 2.684 km

Acordamos bem tarde e como estamos em um hotel maravilhoso na Bourbon Street, cinco estrelas, pois foi o unico que conseguimos com garagem, tomamos aquele cafe da manha estilo Brasil, com frutas, bolos, paes, sucos, salada de frutas e etc...muito bom. Ant

Kissimmee a Tallahassee (USA) - 415 km - Total 1.195 km

Hoje antes de partirmos fizemos uma longa parada na casa de um casal de brasileiros(Luis e Daguimar Barbosa), imaginem so, eles tambem ja fizeram essa viagem com uma Van 1994 equipada com banheiro, cama de casal, fogao, enfim uma casa a bordo, e claro pas

Aventura Panamericana – Off-Road pelas Américas

Há cerca de 10 anos, o americano filho de brasileiros Rhuppert, hoje com 30 anos, idealizou a travessia das Américas de carro. O receio pela enorme distância a ser percorrida (24 mil km) e o perigoso trajeto adiavam a concretização da viagem. Em outubr