Blogs - Caçadores de paisagens - Patagônia

Equipe EcoViagem >

Janeiro 2004

Rio Negro (PR) a Santo André (SP) - missão cumprida!!!

Últimos dias de viagem. Alívio, tristeza, ansiedade? Acho que todos. Alívio, pois estaríamos chegando em casa, revendo os parentes e amigos, tristeza porque aqueles dias de aprendizado estavam no fim. Mas também ansiedade para chegar e contar tudo que vim

Passo Fundo (RS) a Bento Gonçalves (RS)

Partimos do posto por volta de 9:00 h da manhã em direção a BR 324 com destino a Bento Gonçalves. O calor era grande e várias nuvens estavam se acumulando no horizonte. Por volta de 12:00 h chegamos na cidade de Bento Gonçalves, mais precisamente no posto

Ruta 5 - Suipacha - Ruta 14

Estamos completando hoje um mês de estrada!!!! 31 dias para ser mais exato, afinal dezembro tem 31 dias. Saímos no dia 22 um pouco antes do Natal e nosso retorno previsto para dia 23 de janeiro vai esticar um pouquinho, pois ainda temos planos de ir para

Saindo de Trelew e continuando pela Ruta 3

No café da manhã em Trelew conversamos sobre o nosso itinerário e decidimos continuar pela Ruta 14 em direção a Buenos Aires. Aquela desviada que cogitamos para San Carlos de Bariloche seria fantástica, mas nosso tempo também estava se esgotando e talvez

De Camarones a Península Valdes

Acordamos meio de ressaca pois o batuque nas imediações do camping nos impediu de dormir direito. As coisas pela manhã são meio devagar por aqui. Nada funciona direito , inclusive nós. Tomamos café e fomos atrás de uma loberia e pinguineira em Cabo dos Ba

Adeus USHUAIA !!!! Rumo a Rio Gallegos

Último dia no fim do mundo !!! Conseguimos sair do camping às 11hs. Pegamos nossa roupa que estava para lavar no camping mesmo , (muito bom por sinal) e fomos à cidade para umas últimas comprinhas, inclusive de comida para nossas refeições a bordo, já que

Rio Grande a Ushuaia

Acordamos bem dispostos e saímos para tomar café da manhã. Rio Grande é uma cidade grande, portuária e com uma boa infra estrutura urbana. Encontramos facilmente um supermercado La Anonima, compramos suprimentos para o café da manhã e para um almoço (sala

Torres del Paine a Puerto Natales

Acordamos com o som da chuva sobre a barraca e isso nos desanimou. Aliás, isso é sempre um convite para se enrolar mais nos cobertores (ou sacos de dormir) e ficar quietinhos, mas.......já eram 10 horas da manhã !!! Levantamos , desarmamos acampamento , f

El Calafate ao Parque Nacional Torres del Paine (Cl)

Nosso plano era chegar hoje ao Chile para visitarmos o Parque Nacional Torres Del Paine. Tomamos café , lavamos a louca de ontem a noite. Desarmamos o acampamento. Conversamos com um Brasileiro de Caxias do Sul , Sr. Humberto , que viaja com a família num

El Chaltén - Cerro Fitz Roy  a El Calafate

El Chaltén - Cerro Fitz Roy a El Calafate

Acordamos cedo. Nossa idéia era fazer uma trilha, ou talvez até duas , mas o clima não estava com boa cara. Ficamos desanimados. Fomos até a entrada do parque e após uma rápida conversa , resolvemos `atacar` um trechinho de trilha e caso o tempo melhorass

Coihaique (Cl) a Bajo Caracoles (Ar)

Acordamos mais cedo hoje antes das 8:00 h. Tomamos um belo café da manhã com ovos mexidos preparados pelo Nilton e fomos resgatar o Pith na clínica veterinária. Foi muito engraçado ver o bichinho ainda sob efeito da anestesia tentando fazer xixi e quando

Da Carretera Austral a Coihaique

Renovados pela noite de sono, fizemos café na cabana e partimos pela Carretera Austral rumo ao sul. O tempo estava encoberto e chuvoso, mas mesmo assim as paisagens que vimos não nos decepcionaram. Viajamos pela dura estrada de rípio onde o cuidado deve s

De Pucon a Contao

Pi...pi...pi...pi...pi...pi toca o despertador nos dizendo que são 6:20 da manhã. De volta a rotina , café da manhã, arrumar malas, desmontar barracas e pé na estrada. De volta a Ruta 5 sentido Osorno com um sol de rachar! Fizemos um desvio até a pequena

Bento Gonçalves (RS) a Rio Negro (PR)

De volta aos maravilhosos cafés da manhã do Brasil, recuperamos nossas forças, nos despedimos e seguimos viagem. Um domingo especial, sem nenhuma nuvem no céu, nem vestígios da chuva do dia anterior. Fomos visitar novamente os Caminhos de Pedra, uma colôn

Ruta 14 a Ponte Internacional de la Integracion - Sao Tome (Ar) / Sao Borja (Br)

Saída do posto por volta de 8:20 da manhã. Decidimos rodar mais 178 km na Argentina e entrar para o Brasil por São Borja. Assim conheceríamos outro caminho (na vinda entramos por Uruguaiana) e economizaríamos alguns kms de asfalto. Chegando a divisa da pr

Ruta 3 - Bahia Blanca - Alberti

Antes de dormimos em postos de beira de estrada, achávamos que seria impossível descansar devido ao barulho dos caminhões. Mas chegamos a conclusão que é muito melhor que muitos hotéis e alojamentos que temos ficados ao longo da viagem. Não sei se demos s

Puerto Pirâmides a Trelew

Acordamos cedo, antes das 8:00 h. O sol estava forte transformando a barraca numa estufa insuportável. Somado a esse incentivo, queríamos estar antes das 9:00 h junto a plataforma de embarque dos passeios para avistarmos as baleias, pingüins, golfinhos e

De Rio Gallegos às pinguineiras de Camarones

Levantar acampamento. Já estamos craques nisso. Passeamos por Rio Gallegos , uma voltinha rápida em busca de um bom posto para abastecimento (os da rede estatal YPF são muito bons, assim como os da rede Copec no Chile), abastecemos, recebemos a lavadinha

Parque Nacional Tierra del Fuego - Ushuaia

Acordamos com uma chuvinha rala sobre o teto da barraca. Aos poucos o céu foi se abrindo e dando lugar ao sol e ao calor tão mais conhecido para nós brasileiros. Fizemos nosso café da manhã na cozinha comunitária e encontramos um casal de São Paulo que es

Puerto Natales (Cl) a Rio Grande (Ar) - Paso San Sebastian

Depois de seis noites dormindo em barraca, a noite na hospedagem foi muito restauradora. Para completar, tomamos o melhor café da manhã do Chile. Iogurte, ovos, suco, geléia, café com leite. Abastecidos, fomos dar uma volta na pequena cidade (em torno de

Parque Nacional Torres del Paine (Cl)

Acordamos com os raios de sol entrando pelas janelas do Loft Dobló. Um verdadeiro espaço de vivência esse carrinho. Carrinho não, um carrão. Ficamos muito confortáveis (os três) lá dentro. A noite foi curta por conta das peripécias do vento e claro que es

El Calafate - Glaciar Perito Moreno

Noite mal dormida !!! Acordamos 8:30 h , tomamos banho e nem fizemos café no camping. Queríamos sair daquele local rapidamente, afinal de contas não foi o melhor camping onde ficamos. Os banheiros eram sujos e apertados e a água nem estava quente pela man

Bajo Caracoles a El Chaltén

Despertamos as oito horas com o sol a nos saudar!!! Nilton levou o Dobló na borracharia e descobriu algumas pecinhas soltas e rapidamente com os velhos e bons `arames` fez uma gambiarra e tudo certo. Pegamos a Ruta 40 para 300 kms de rípio até El Chaltén

Coihaique

Quando acordamos pela manhã, nossa anfitriã, Sandra, já havia lavado a louça do jantar e colocado a mesa do café, só tivemos que colocar nossos mantimentos, junto com umas panquecas providenciadas pelo Nilton que foram consumidas com geléia de framboesas

Caleta Puelche a Caleta Gonzalo - travessia pela balsa

Depois de duas noites na barraca foi bom dormir numa cama para variar um pouco e poder descansar. Acordamos as 7:00 h, tomamos banho, café e partimos. O dia estava nublado e frio com um pouco de garoa. Nosso destino foi Hornopirén onde pegamos a balsa par

Subida ao Vulcão Villarrica

Ressaca de ano novo! Acordamos quase 9:00 horas, tomamos café e fomos para a entrada do parque Villarrica ver se estava aberto e se poderíamos ter acesso com as mascotes. Tudo positivo, entramos com a Land Rover até uma estação de esqui e paramos para con

Dezembro 2003

Ruta 5 (Panamericana) a Pucon

O dia se anunciava maravilhoso. Sol e céu azul com lindas paisagens e estrada boa pela frente. Após um delicioso café da manhã e banhos quentinhos, fomos para a Panamericana comer alguns kms. Fizemos muitas paradas para fotos até chegarmos a uma indicação

Los Andes a Santiago

Acordamos por volta de sete horas com um dia lindo. Antes do café da manhã nos deliciamos com os damascos `roubados` do pé no quintal do hotel. O Nilton subiu num mirante aos fundos do Hotel Rio Colorado e descobriu uma paisagem de cair o queixo. Do alto

RUTA 7 ATE MENDOZA

Dá-lhe tapete preto!!! Hoje rodamos o dia inteiro, com rápidas paradas para um lanche e para os cães darem uma esticada nas patinhas. Eles estão se comportando mui bien!!! Pegamos um desvio na Ruta 7 que nos fez perder uns 100 kms. Podíamos ver na beirada

Cambara do Sul - Uruguaiana (Fronteira Paso de Los Libres)

Hoje finalmente chegamos a fronteira Brasil-Argentina pela cidade de Uruguaiana. Depois de rodarmos o dia inteiro, no final da tarde, com um calor terrível, tivemos que fazer todos os trâmites necessários para entrarmos na Argentina. Ficamos um pouco apre

Rumo a Cambará do Sul (RS)

Acordamos as sete horas da manhã após uma boa noite de sono, tomamos café e partimos do hotel as nove horas, rumo a Caxias do Sul. Isso porque a Lisa e o Pith resolveram `passear` por uma poça de lama e tivemos que limpá-los!!! O sol nos acompanhou o temp

De volta ao Hotel Rio Colorado - Los Andes

Chegamos ao hotel por volta de meia noite e não encontramos ninguém para nos atender. Resolvemos montar nossas barracas no estacionamento. Quando tudo estava pronto, chegou o neto dos proprietários que alarmado, perguntou o que estava acontecendo e se pod

Fronteira Los Libertadores - Potrerillos (Ar) a Los Andes (Cl)

Acordamos por volta de oito horas da manhã, ainda cansados pela noite mal dormida, desmontamos o acampamento, providenciamos o café da manhã, não conseguimos tomar banho quente pois nos explicaram que o sistema de aquecimento só e ligado das 18:00 as 23:0

RUTA 14 - RUTA 7 - CIDADE DE VEDIA-AR

Pé na estrada!!!!! Tomamos café num posto YPF e continuamos pela Ruta 14 logo as sete da manhã. As estradas aqui na Argentina são extremamente planas e boas. Descobrimos que aqui não tem horário de verão, ou seja, estamos uma hora adiantados. Percebemos m

Parque Nacional Aparados da Serra

Seis e meia da manhã e já estávamos de pé!!! Café da manhã, banho quente, arrumações e partida para o parque.O tempo estava um pouco nublado, mas não impediu que víssemos as belezas do parque. O Beto e a Márcia ainda não conheciam o cânion do Itaimbezinho

Vamos para a estrada !!!

Essa historia teve inicio a três meses atrás. Roberto Cano , um grande amigo nosso nos deu um ultimato : - Esse ano eu vou para Ushuaia , quem quiser vem comigo. Puxa vida , pensei eu. Uma viagem a tanto tempo adiada, por diversos motivos e , dessa vez