Blogs - Expedição Kali Gandaki

Equipe EcoViagem >

Novembro 2003

E a palestra ?

Ontem, tive o prazer de estar estar ao lado de Heloisa Shurmann e Helena Coelho, ambas corajosas em seguir com muita determinação, seus `projetos de vida`. Sim, projeto de vida é o que temos em comum. Pudemos compartilhar com o público, nossos caminhos, t

Outubro 2003

Kali Gandaki na ADVENTURE SPORTS FAIR

Desta vez, estaremos fazendo parte da grade oficial de palestras no Adventure Congress da maior feira de esportes de aventura da América Latina. Junto com Heloisa Shurmann e Helena Coelho, estarei fazendo parte da mesa de debates `MULHERES QUE NUNCA DESIS

Setembro 2003

E o trabalho continua !

Caros internautas, `Desistir` é uma palavra que não consta de nosso dicionário. Há um ano, estávamos embarcando pela Alitália, para nossa tão sonhada, planejada e suada expedição ao Alto Mustang, Nepal. A ansiedade faz com que o tempo avance além dos p

Junho 2003

Exposição de Fotos `“Renascer em Dakshinkali” - Curitiba

Amigos, Na íntegra, o texto da curadora Carolina Borges sobre a exposição da Fernanda, em Curitiba. As fotos foram tiradas durante a viagem ao Nepal, no ano passado. ` Um caminhar cego à vida daquele que me descobre. O cruel, porém nobre desejo das

Maio 2003

Galeria de fotos - Upper Mustang

Mais algumas fotos, desta vez em Lo Manthang, a capital de Upper Mustang. Loba carregando trigo, em Lo Manthang Foto: Fernanda Preto Abraços, Chegando em Lo Manthang, Foto: Fernanda Preto Sandra, Iveth e Fernanda Detalhe da arquitetur

Galeria de fotos - Kathmandu

Enquanto nossa exposição fotográfica não tem data confirmada, algumas fotos de Kathmandu para matar a curiosidade. Detalhe do bordado, em Kathmandu Foto: Fernanda Preto Abraços, Estupa de Boudnath, em Kathmandu, Foto: Fernanda Preto Sandra

Galeria de fotos - Monjes em Upper Mustang

Aqui, algumas fotos dos meninos e meninas monjes, que estudam lamaismo e se tornarão lamas após oito anos de estudos. Meninos monjes curiosos, em Upper Mustang Foto: Fernanda Preto São tímidos e curiosos. Meninos monjes e seu mestre, em Upper

Março 2003

Jornal União divulga expedição (FOTO)

O jornal União, de São Manuel publicou dia 7 de março, uma entrevista comigo. É o jornal da terrinha prestigiando nossa expedição. Capa jornal União Abraços, matéria do jornal Sandra

Fevereiro 2003

Confira nossa expedição na revista TERRA de março (FOTO)

Queremos compartilhar com vocês nossa alegria ao receber em primeira mão, antes ver ser distribuido nas bancas, um exemplar da revista Caminhos da TERRA - edição de março de 2003. Na capa, a Guerra dos Farrapos. Capa - edição março A emoção é fort

Janeiro 2003

Revista NA POLTRONA divulga nossa expedição (FOTO)

Ao sentar-se numa poltrona de um ônibus da viação Itapemirim ou Penha, que circula por todo o Brasil, Argentina e Uruguai, você receberá um exemplar da revista NA POLTRONA, da mesma editora da revista ÍCARO. Capa da revista Se for o seu caso, conf

Felizes Expedições !

Nosso trabalho continua neste 2003 que inicia, com boas perspectivas de divulgação da nossa expedição em revistas, lançamento do livro que relata a viagem e uma belíssima exposição fotográfica. Sem falar nas ideias para as próximas expedições femininas

Dezembro 2002

Revista Horizonte Geografico divulga Kali Gandaki (FOTO)

Confira ! A Revista Horizonte Geografico divulga uma nota de pagina inteira sobre a nossa expedição, na edição de Dezembro. Capa Horizonte Geográfico Aguardem mais divulgações para os próximos meses. Nota sobre Kali Gandaki Um abraço, S

Entrevista na Rede Mulher - Confira !

Sera exibida hoje a tarde, as 16h30, nossa entrevista com a jornalista Ana Paula, para o programa Universo Feminino na TV Rede Mulher. Nosso tecnico Ricardo Arap, da RACE, estara ao vivo dando mais informacoes. Confiram ! Abracos, Sandra

Novembro 2002

Você visitou Upper Mustang em maio de 2001 ? (FOTO)

Quando passamos pelo check post de Kagbeni e Lo Mantang, tomamos o cuidado de ler todas as informações estatísticas disponíveis, e observamos que apenas UM brasileiro esteve em Upper Mustang desde que foi aberto ao turismo, em março de 1992. Trilha d

Kali Gandaki na ADVENTURE Sports Fair

Tivemos a oportunidade de divulgar a Expedição Kali Gandaki na Feira de Esportes e Turismo de Aventura 2002, que aconteceu na semana passada. A convite da CURTLO, fizemos nossa primeira palestra e exibimos em primeira mão, as imagens encantadoras que a

Outubro 2002

Paisagens do outro mundo ! (FOTO)

Pico das Agulhas Negras (RJ); Chapada Diamantina (BA); Grand Canyon (EUA); Base do Aconcágua (ARG); Fernanda trabalhando Foto: Sandra Palma Imagine conhecer todos estes lugares numa única viagem de férias de 30 dias ! Não é o máximo ? Pois este

A camisa da seleção brasileira entregue ao Rei de Mustang (FOTO)

Pois acreditem se quiser, todos os nepaleses que vivem em Kathmandu adoram futebol, acompanham todos os jogos transmitidos e torcem pelo Brasil ! Rainha de Upper Mustang recebendo um presente Foto: Fernanda Preto Nem sempre conhecem a nossa locali

Retorno a SAMPA !

A vida é cíclica. Tudo que vai ... volta ... e nós também ! Pois cá estamos nós em Sampa outra vez, ou melhor, Fernanda ainda encarou mais um vôo até Curitiba. A jornada foi longa e muita espera em aeroportos. Imaginem que nosso vôo de Kathmandu para B

Casamento arranjado ... mas não é filme de cinema ! (Foto)

Está em exibição nos cinemas o filme `Casamento Arranjado` que mostra o conflito entre a paixão e a conveniência dentro da cultura judaica. A família de Zaza quer a todo custo que ele se case o quanto antes com uma moça bonita, virgem e de boa família, pa

A rotina na trilha de Upper Mustang (Foto)

Ficamos 14 dias na montanha. Neste período, tínhamos uma rotina, acredite se quiser, bem determinada entre nós e a Sirdar, responsável pelo staff nepalês. Iveth e eu na trilha de Upper Mustang Foto: Fernanda Preto Era o seguinte: Nosso acampa

Ultimo boletim de Kathmandu

Queridos amigos, Estamos trabalhando arduamente para este projeto. Nao paramos um so instante desde que saimos de SP. Podem acreditar que esta nao e` uma viagem de ferias comum. Estamos em Kathmandu aproveitando cada minuto para fazer uma nova pesqu

Setembro 2002

*** CHEGAMOS !!! ***

Ola queridos amigos internautas, Acabamos de chegar em Kathmandu, depois de ficarmos 14 dias na montanha ! Nossa expedicao foi maravilhosa! Sensacional ! Encantadora ! Inesquecivel ! Apaixonante ! Cheia de surpresas ! Estamos de volta

* * Ultimas noticias de Kathmandu * *

Depois de uma semana em Kathmandu, mostrando a Fernanda, nossa marinheira de primeira viagem os lugares de maior interesse, hoje estamos prontas para partir para Upper Mustang. Nossas mochilas estao prontas, com roupa de frio, algumas guloseimas, kit h

Uma brasileira que vive em Kathmandu

Nao sei se comentei em boletins anteriores, mas conhecemos uma brasileira - Shinobu - casada com um nepales, e vive no Nepal ha 18 anos. Eh uma oportunidade unica, pois podemos fazer muitas perguntas, sem dificuldade de interpretacao pelo uso da lingua in

TEEJ - Festival hindu de mulheres, no Nepal (FOTO)

Nossa curiosidade era muita, hoje pela manha, ao chegar ao templo de Pashupatinath. Mulheres hindus no Festival Teej Foto: Sandra Palma Encontramos, logo na entrada do portao principal, uma fila indiana de centenas de mulheres nepalesas, de relig

Enfim, KATHMANDU !

Imagine embarcar numa 2a. feira e so chegar no seu destino na 6a. ! Nao pense que eh caminhando. Eh de aviao mesmo ! Pois esta foi a nossa jornada. Enfim,ca estamos nesta cidade maravilhosa, que eu adoro e eh sempre um prazer voltar para casa. Pois

Que embarque stressante !!

Acreditem se quiser, mas nao conseguimos embarcar as 3 no mesmo voo ! Chegamos muito em cima da hora e havia apenas 2 lugares. A decisao tinha que ser rapida, e deixei a Iveth para embarcar na semana seguinte. Ao inves de estarmos felizes, ficamos chat

Jomsom sem `teto` (Foto)

13 de setembro de 2002 - ainda moncao (le-se monssao) - o tempo nao poderia estar diferente: chuva fina, tempo nublado, nuvens cinzentas no ceu. Mesmo assim, acordamos as 5h da madrugada e fomos ao aeroporto, embarcar para Jomsom. Fernanda interrogan

Reencontro com Pasi (Foto).

O que mais gosto de curtir nas viagens que faco, eh o reencontro com amigos que fiz em viagens anteriores. Em Kathmandu, nao poderia ser diferente. Todas as vezes revejo Ganesh, dono de um hotel de da agencia de trekking que contratamos na primeira vez; A

Batismo da Fernanda.

Como sabem, temos uma debutante na equipe Kali Gandaki - a Fernanda - que vem ao Nepal pela primeira vez. Claro que eh sempre motivo de observacao e, as vezes, fica na berlinda. Confesso que tinha um pequeno receio de sua adaptacao, e fomos, Iveth e eu

Um passeio turistico por Baktapur e Monkey Temple

Exploradoras tambem fazem passeio turistico. Ja que tinhamos direto a um city tour, escolhemos a cidade de Baktapur, cerca de 12km de Kathmandu. Uma cidade medieval, antigo reinado do Nepal, tem como interesse principal, suas pagodas. Diferentemente d

Conhecendo BOMBAI ... ou melhor MOMBAI.

Conhecer Mombai, ex-Bombai, foi uma grata surpresa. Uma cidade muito, mas muito mais agradavel do que Nova Delhi. Mais organizada, mais limpa, menos congestionada, mais metropolitana. Passamos 2 dias andando sem rumo pelas ruas, observando cada detalhe

Agosto 2002

Festa no Galeraki !

Ninguém é de ferro ! Também gostamos de descanso, e nada melhor do que uma reunião entre amigos, num lugar agradável, uma boa música e um bom papo. Pois ontem, Luciana, Iveth, Fernanda e eu nos reunimos no restaurante Galeraki e convidamos um grupo de

A conquista do Patrocínio !

Uma das perguntas que mais ouvi durante estes 2 anos de trabalho foi: Vocês têm patrocínio ? E minha resposta era: Não podemos buscar patrocínio sem antes ter o projeto formatado. Vou explicar! Antes mesmo de ter escolhido o nome Kali Gandaki para i

O vírus da Maratona.

A grande maioria das pessoas nem imagina que correr 21.195 m faz parte do treinamento físico para fazer um trekking no Nepal. Pois acredite se quiser: estive este final de semana no Rio de Janeiro para participar da VI Meia Maratona Internacional do Ri

A Luz das montanhas

Trekking tem sido o esporte que eu escolhi para me aprofundar na natureza e nas belas paisagens brasileiras. Tudo para obter as mais belas fotografias que eu pudesse fazer. Eu já disse que a fotografia me levou à natureza e me fez largar a vida sedentá

As fotos falam ?

`A foto tem que falar por si mesma` ... Quando o Victor, amigo e fotógrafo experiente, passou algumas horas observando minhas fotos e me disse esta frase, achei que havia entendido tudo. É simples, pensei. Todas as fotos falam por si mesmas. É só olha

O importante incentivo do nosso técnico !

Como estaria hoje, nossa capacidade aeróbica, se não fosse o incentivo em alto e bom som do nosso querido técnico Ricardo Arap ?! Incansável, Ricardo nos recebe sempre com um energizante Tudo bem, Sandrinha ? E antes que eu dê uma resposta completa, el

1º Boletim - O sonho se materializa !

Puxa vida ! Nem acredito que estou vendo nosso site `no ar` e nosso primeiro boletim sendo escrito. Foram 2 anos recheados de muitas reuniões de trabalho, troca de idéias, interesses distintos, risos e lágrimas. Muita mulher analisando o `detalhe do de

Expedicionários também são mulheres.

Eu já “paquerava” o projeto Kali Gandaki, desde que Sandra retornou do Nepal em 2000 e da história da “região proibida”. Parece que sempre o proibido é mais gostoso, não é? Talvez sugestão, talvez verdade, o que realmente a

É pau, é pedra... mas tudo é motivação.

O que é motivação? Sentir muita vontade de fazer algo que tenha vontade, disposto para enfrentar o que for para obter aquilo que quer? Para a Psicologia o tema motivação é complexo e atribuído tanto a facilidade quanto a dificuldade que a pessoa tem em

Esta é da Assessoria.

Com vocês pude ter ainda mais certeza que sonhos são para sempre e se acreditamos nele, todas as circuntâncias e energias do universo nos auxiliam para concretizá-lo ! Vou ficar aqui, mas torcendo pelas Expeditoras. Mulheres, não comuns, diria especiai

Que viagem longa !

Enfim , depois de decorar o calendário, fixar a Lua Cheia como data limite para chegarmos em Lo Mantang, fugir dos aeroportos no dia 11 de Setembro, confirmar a data do festival feminino de Teej em Kathmandu, e acertarmos as datas com a cia aérea, faremos

A potencialidade da WEB.

Apesar de trabalhar com prestação de serviços em informática, demorei alguns anos para usar a Internet de verdade ! Digo `de verdade`, porque utilizava apenas o recurso de troca de mensagens e já me considerava uma `internauta`. Hoje, agendo pagamentos

E o trabalho continua...

Amigos, perdõem minha ausência ! São detalhes que aparecem diariamente, dezenas de e-mail enviados, telefonemas em busca de novos contatos, amigos parabenizando e desejando sucesso ... além de trabalhar, namorar, pagar contas, fazer compras de supermer