Blogs - Expedição Vulcões da Patagônia

Equipe EcoViagem >

Fevereiro 2003

Estamos em casa

Reservamos o final da nossa expedição para passear um pouco antes da volta a São Paulo. Saímos de Buenos Aires e fomos a Colônia Del Sacramento no Uruguai, a primeira cidade uruguaia que foi fundada pelos portugueses em 1679. Colônia é uma cidade históri

3º objetivo realizado – cume no Lanín

Saímos de Junín em direção ao Vulcão Lanín no dia 02 de fevereiro, domingo. Chegamos ao camping por volta das 21h00 e fomos direto à central de guarda-parques para conseguir autorização e verificar a disponibilidade de refúgios na montanha. Caminho d

San Rafael ao invés do Domuyo

Ao longo de nossas escaladas estivemos pesquisando bastante sobre o Vulcão Domuyo. Ele se localiza ao extremo norte da Província de Neuquen. O acesso a ele sem carro é muito difícil. A cidade mais próxima que se pode chegar em ônibus fica há 100 Km da bas

Janeiro 2003

A caminho do Lanín

Como a previsão do tempo em Puerto Varas era de chuva pelos próximos 10 dias, decidimos voltar a Argentina e seguir viagem. Paramos em Villa la Angostura, uma vila entre San Carlos de Bariloche e San Martín de los Andes. Colocamos tudo em ordem novame

O Frey é alucinante

Tivemos que ficar mais um dia em Bariloche antes de seguir ao Refúgio Frey para que todos os detalhes para cruzar para o Chile estivessem acertados antes de irmos. Primeira visão das agulhas Dia 17, as 10 da manhã partimos em direção ao Cerro Cate

Em direção ao Tronador

Decidimos ficar em Pucón até dia 1º de janeiro. Primeiro, queríamos conhecer o Parque Huerquehue. Fomos no dia 30 de dezembro. É um parque bastante bonito. Fizemos um circuito de trekking de 28Km passando pelos Lagos Chico, Toro, Verde, Huerquehue e los P

A poucos metros do cume do Osorno

Chegamos na terça-feira em Puerto Varas com muita chuva. Fomos verificar a previsão do tempo e quase nenhuma esperança: pelo menos nos próximos 10 dias teríamos tempo encoberto com pancadas de chuvas. Somente no sábado, dia 25 a previsão dizia `parcialmen

2º objetivo realizado - cume no Tronador

Depois de 10 dias na montanha, voltamos a San Carlos de Bariloche. Sem dúvida alguma, São Pedro estava do nosso lado. Os dias que passamos no parque estiveram incríveis apesar do frio. Técnica de ancoragem em gelo Dia 03 chegamos a Ventisqueiros N

Dezembro 2002

1º objetivo realizado - cume no Villarica

A escalada ao Villarica na verdade começou ontem a noite com os preparativos. Conversamos com pessoas das agências locais e ontem alguns grupos conseguiram chegar ao cume. A previsão do tempo para hoje era de dia ensolarado. Início da caminhada em ne

Primeira lição

Estávamos tão entusiasmados na segunda-feira com o bom tempo, que não tivemos tempo nem para curtí-lo direito. No fim da tarde de segunda, o tempo fechou e veio a chuva. Salto Ojos de Caburga Foto: Raul Silveira Assim estamos até hoje! Como tínham

Região dos lagos

Ontem tivemos mais um dia de chuva e infelizmente não conseguimos alugar um carro conforme planejado. Então, aproveitamos o dia para descansarmos e curtimos o frio em frente a lareira. Salto Hilou Hilou Foto: Raul Silveira Foi bom pois conseguimos

A viagem começou...

Saímos de São Paulo no dia 17 de dezembro com o objetivo de escalarmos cinco vulcões na Patagônia chilena e argentina. São eles: Villarica, Osorno, Tronador, Lanin e Domuyo. Vista do Vulcão Villarica da cidade de Pucón Foto: Raul Silveira Em exped