Grace Downey e Robert Ager



Quem Somos?

Tudo começou com um sonho e um desafio, e foi daí que surgiu o nome “Challenging Your Dreams” (Desafiando Seus Sonhos). Sempre adoramos viajar, acampar e nos aventurar. Depois de um tempo juntos, descobrimos que tínhamos o mesmo sonho: de viajar pelo mundo de carro. Foi assim que em 2002, largamos tudo e partimos com nosso Land Rover para realizar essa aventura. Sem dúvida, foi a melhor decisão e experiência de nossas vidas!

Desde que retornamos, trabalhamos em nosso livro, que publicamos em junho de 2007. Depois disso, temos participado de eventos e feiras, ministrado palestras e realizado exposições de fotos por todo o Brasil. Challenging Your Dreams virou nosso meio de vida e continuou sendo nosso sonho e desafio, pois o espírito de aventura continua forte como sempre!

Em 2009, lançamos nosso novo projeto: Brasil por Terra. Essa aventura, que levará nove meses, percorrerá o Brasil todo, visto de um ângulo diferente, fora da rota comum e bem apartado das principais atrações turísticas. Por muitos anos, overlanding tem sido a forma de viajar preferida para conhecer muitas partes da Europa, África e Ásia. Esta expedição e o livro que virá em seguida demonstrarão que pode ser igualmente popular e empolgante aqui no Brasil.

Cruzando o Deserto Saara A correria com todos os preparativos para a nova aventura, nos fez lembrar mais uma vez, e confirmou que:

Você sempre vai querer planejar melhor,
Nunca haverá dinheiro suficiente,
E o momento ideal não existe.

Portanto, encontre a coragem,
Tome uma decisão,
Prepare o quanto puder e
Vá adaptando o resto pelo caminho.

Será a melhor época de sua vida.

Boa sorte com suas aventuras e sigam seus sonhos . . .

Grace Downey

Grace Downey
Foto: Challenging your Dreams

Grace Downey

"Brasileira, nascida em São Paulo em 1977. Professora de Educação Física e envolvida com o escotismo desde sua infância, sempre adorou viajar, acampar e se aventurar. Já viajou bastante com a família, amigos e também através do escotismo. Em 1998 fez parte de uma expedição até Ushuaia - Gilwell Expedition. Challenging Your Dreams - Uma Aventura Pelo Mundo foi seu maior desafio e conquista até então!"

Robert Ager

Robert Ager
Foto: Challenging your Dreams

Robert Ager

"Nascido em Londres, em 16 de janeiro de 1965. Lecionou Educação Física na Inglaterra até mudar-se para o Brasil em 1995. Sua paixão por viajar inspirou várias aventuras como “mochileiro” pela Europa, África, América do Sul e finalmente ao redor do mundo nessa expedição “Challenging Your Dreams”."

O Livro

Livro Challenging your Dreams

Livro Challenging your Dreams
Foto: Challenging your Dreams

Desde que chegamos de viagem, estivemos trabalhando duro selecionando fotos e organizando todo o material para o nosso livro que já está disponível! Consiste em um livro de formato grande (27 cm x 24 cm) com 300 páginas repletas de histórias, mapas, ilustrações e mais de 600 fotografias coloridas.

Acessem: Challenging your Dreams

O Carro

Adicionamos diversas coisas no carro! Fizemos adaptações internas e externas para melhor acomodar o que precisávamos e também para termos mais segurança e melhorar o desempenho do carro. Procuramos manter tudo de uma maneira organizada e prática, para um convívio melhor dentro da ‘nossa casa’! Segue abaixo uma breve descrição do que fizemos.

O carro
1999 - Land Rover Defender 110 Tdi (300) - fabricado em São Paulo, Brasil.

Modificações externas
- Rack tubular, original da Land Rover – adquirido no Brasil.
- Barraca de teto, fixada ao rack, da Camping’s World – adquirido no Brasil.
- Toldinho lateral, fixado no rack na lateral direita do carro, da Howling Moon – adquirido na Inglaterra e feito por Footloose 4X4.
- Caixa de alumínio, à prova d’água e pó, colocada no rack, para armazenar coisas em geral - adquirido na Inglaterra por Footloose 4X4.
- Dois estepes, um atrás fixado no suporte para estepe e o outro no rack – adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Suporte para quatro galões de 20L, dois para água e dois para diesel, fixados nas laterais traseiras – adquirido e feito na Inglaterra por Footloose 4X4.
- ‘Snorkle’, fixado no lado esquerdo da frente do carro - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Pá, fixada no lado direito da frente do carro - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Estribo dianteiro - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Duas Luzes dianteiras, Hellas fixadas no estribo dianteiro – adquiridas no Brasil e feito por The Specialist.
- Guincho Warn 9000i, fixado na frente do carro com seu suporte - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Estribo traseiro, para proteger a traseira do carro e para ter melhor acesso a parte interna traseira - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Engate - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Escada traseira, da KEKO, para facilitar o acesso ao teto do carro - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Grades protetoras traseiras, da KEKO - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Duas luzes traseiras, para ajudar na iluminação quando dando marcha ré – adquirido no Brasil e feito por The Specialist.
- Estribos laterais, para facilitar o acesso ao carro - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Tanque extra com capacidade para 35L, fixado embaixo do arco da roda traseira direita - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Placa de proteção para a caixa de direção - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Placa de proteção para diferenciais, tanto o traseiro quanto o dianteiro - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Grades protetoras nas janelas traseiras - feito na Espanha por JuanMa, José e Pacco da Riolum, em Guardamar del Segura.
- Suporte para o “Hi-Jack-Lift”, colocado atrás do lado direito - feito na Espanha por JuanMa, José e Pacco da Riolum, em Guardamar del Segura.

Modificações Internas
- Armários, de madeira com travas, acoplados na parte traseira, para guardar roupas, equipamento de camping, livros, etc – desenhado por nós mesmos e feito no Brasil.
- Geladeira de 60L,da WAECO - comprada na Inglaterra e fixada por nós no Brasil.
- Caixas removíveis, se encaixam acima e entre os ‘armários’, contendo comida e utensílios de cozinha tal como panelas, pratos, talheres etc. - compradas no Brasil e na Argentina.
- Caixa embaixo do banco traseiro, de madeira para armanezar coisas que não utilizamos muito, tal como peças sobressalentes – desenhada por nós mesmos e feita no Brasil.
- Rede no teto, fixada diretamente no ‘forro’ do teto, para colocar coisas leves tal como chapéus e casacos - comprada na Inglaterra.
- Rede na porta traseira, fixada diretamente no ‘forro’ da porta, para colocar coisas leves tal como panos e toalhas de cozinha - comprada na Inglaterra.
- Diversas saídas de eletricidade - adquiridas e feitas no Brasil por The Specialist.
- Sistema de duas baterias, uma proporcionando energia para todos os acessórios e a outra somente para o carro, evitando o risco de descarregarmos a bateria - adquirido e feito no Brasil por The Specialist.
- Grade protetora interna , dividindo e bloqueando a parte dianteira do carro, criando assim uma parte traseira mais segura - feito na Espanha por JuanMa, José e Pacco da Riolum, em Guardamar del Segura.

Nosso Carro, Land Rover Defender

Nosso Carro, Land Rover Defender
Foto: Challenging your Dreams

Material de Camping
Fogareiros.
Lampiões.
Lanternas.
Sacos de dormir.
Barraca iglu.
Isolantes.
Mochilas.
Mesinha de Camping.
Lonas.
Chuveirinho portátil.
Panelas.
Pratos, copos e talheres.
Utensílios de cozinha.
Isolantes.
Mochilas.
Mesinha de Camping.

Outros Equipamentos
GPS Garmin.
Caixa de ferramentas.
Compressor de ar.
Walkie-Talkies.
“Hi Lift Jack”.
“Rubber Mats”.
Peças sobressalentes.
Guias de viagem.
Livros.
Mapas.
Bússola.
Material de Papelaria.
Kit de Primeiros Socorros.
Documentos.
Laptop.
Máquinas fotográficas.
Aranhas.
CD’s.
Bola de Futebol!

Grace Downey e Robert Ager

Viajantes - Challenging your Dreams

A Chegada

A Chegada

Foi difícil acreditar que após quase um ano na estrada, 45.000km e 27 estados, estávamos retornando ao ponto de partida. VALEU PESSOAL!

Últimos Dias

Últimos Dias

Passamos os últimos dias da viagem em São José dos Campos, antes de chegarmos a São Paulo e sermos recepcionados por parceiros, amigos e familiares em uma festa memorável.

Búzios, Rio de Janeiro e Parati

Búzios, Rio de Janeiro e Parati

Deixamos a Mata Atlântica para trás e seguimos rumo ao litoral, com destino a Búzios onde receberíamos visitas de mais duas pessoas

Ibitipoca e Serra dos Órgãos

Ibitipoca e Serra dos Órgãos

Após coletar alguns folhetos e mapas, seguimos para Conceição do Ibitipoca e fomos direto a entrada do parque.

Inhotim e Tiradentes

Inhotim e Tiradentes

Em Belo Horizonte, encontramo-nos novamente com familiares, o que foi bem bacana!

Cipó e Caraça

Cipó e Caraça

Á caminho de BH fizemos um pequeno “desvio” para conhecer a Serra do Cipó e o Santuário do Caraça.

Veja todos boletins: Challenging your Dreams