Os Caminhantes

Tão importante quanto o destino é como percorrer o caminho



Quem somos

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros
Foto: Os caminhantes

Somos uma família pequena,mas boa, como tantas outras por aí e nossa grande paixão é viajar.

João Carlos, é analista de sistemas, estressado, extremamente direto e objetivo (daí o seu apelido carinhosamente colocado pelos amigos de Ogro), mas que se transforma (pensa em um Pokémon, como diz a Júlia, todo o Pokémon evolui) no ser mais legal e carinhoso quando está no seu habitat natural, que são as viagens.É responsável pela parte financeira nas nossas viagens;

Marcia, é farmacêutica,funcionária pública, atrapalhada de vez em quando (pergunta para os nossos amigos sobre nossas "perdidas" de vez em quando na rota),como diz o João, nosso lema poderia ser, parodiando o Guia Quatro Rodas, a gente se perde antes para você se perder com a gente depois, e responsável pela roteirização e pesquisa nas nossas viagens;

Júlia é estudante, considerada de certa forma até "nerd" pelos colegas, mas tem seu lado descolado de roqueira, tem um senso de humor peculiar, mas também o lado meigo da menininha que vive ainda nela.

Não vamos contar aqui nossa idade, para permanecer o "mistéeerio do formoool"

Nossa história

Parque Estadual de Intervales

Parque Estadual de Intervales
Foto: Os caminhantes

Conhecemos o Ecoturismo em meados de 1992, 1993, com a Freeway, e com todas as empresas que surgiram naquela época, como a Brasil Adentro, a Venturas e Aventuras, a Pisa Trekking, entre outras e do grupo de amigos inicial, restaram alguns poucos, mas bons.

Com o tempo, fomos adquirindo "know how", e planejando nossas próprias viagens. De viagem em viagem, aconteceram algumas separações, mas também novas "incorporações", entre elas,nosso casamento, e de mais outros companheiros e a chegada de novos membros ao grupo.

Recusávamos a abandonar o que tanto gostávamos, que eram as viagens, e também o convívio com nossa filha recém chegada. Remetemos a viagem feita para a Chapada Diamantina, um marco, para nós, em 1996, entre outras coisas, como a primeira viagem inteiramente planejada por nós, a transformação da amizade em algo mais e também a primeira cadeirinha que vimos um turista alemão carregando o filho nas costas.Achamos aquilo fantástico, e assim que a Júlia pôde sentar com mais firmeza, saímos procurando o equipamento. Não existia, no mercado, em 2000, tantas ofertas como existem hoje, e adquirimos nossa primeira cadeirinha numa das primeiras edições da Adventure Sports Fair.

E assim, realizamos nosso sonho, diga-se de passagem, também por teimosia e persistência, mas também por acreditarmos nos valores que são caros para nós: família, consciência ecológica,amizade e companheirismo.

Chegamos até hoje, aqui, para compartilhar com quem estiver disposto, nossas histórias e descobertas,na nossa visão, constatadas in loco nas nossas andanças a três (sim, sempre levamos a Júlia conosco,e não concordamos honestamente, em excluir a criança dessas experiências).

Somos colaboradores do Ecoviagem, mochileiros, Minube, TripAdvisor e Webventure. Acabamos de ingressar também na Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros
Foto: Os caminhantes

Onde nos achar

Nosso blog:

http://oscaminhantes.com

Nosso e-mail:
oscaminhantes@gmail.com
oscaminhantes@os-caminhantes.com

Facebook
Os caminhantes Ogrotur

Twitter
@oscaminhantes

Os Caminhantes

Viajantes - Os Caminhantes

Apiaí-SP

Apiaí-SP

Planejamento para sua visita a Apiaí

Vale Sagrado dos Incas

Vale Sagrado dos Incas

Um passeio típico no Peru, programa bem turista mas obrigatório para quem está passando pelas imediações

Bueno Brandão-MG

Bueno Brandão-MG

A parte técnica para você planejar sua viagem para esta pequena e graciosa cidade no sul de Minas Gerais

Nosso roteiro em Bueno Brandão

Nosso roteiro em Bueno Brandão

Onde ficamos, o que visitamos e nossas impressões sobre esta cidade no sul de Minas Gerais

Cusco- Sítios Arqueológicos

Cusco- Sítios Arqueológicos

Nossa visita aos Sítios Arqueológicos de Cusco

Machu Picchu e Huayna Picchu

Machu Picchu e Huayna Picchu

A tradicional Machu Picchu e a subida cansativa (mas valiosa) a Huayna Picchu

Veja todos boletins: Os Caminhantes