Águas da Prata: a cidade ideal para você descansar

Águas da Prata, uma das estâncias hidrominerais paulista

  
  
Hotel histórico abandonado
O acesso a Águas da Prata através de uma excelente rodovia

- Todas as vezes que vou a Poços de Caldas, em Minas Gerais, passo por Águas da Prata.

- Como é essa estância hidromineral?

Urge recuperar o glamour de Águas da Prata

- Pelas informações que obtive, temos no Estado de São Paulo onze municípios que são considerados estâncias hidrominerais.

- Eu, quando desejo descansar, vou a Águas de Lindóia, onde encontro a paz almejada após tanta tensão ao viver sob pressão aqui na capital. Porém Águas da Prata não me atrai tanto.

- Você já teve a oportunidade de conhecer pra valer a cidade?

A estação de trem a ser recuperada
Águas da Prata, uma bela cidade

- Conhecer o que?

- Mal vejo o que descobrir nesse município, pois para mim Águas da Prata é o caminho natural para Poços de Caldas.

Águas da Prata, uma cidade abençoada<br />

- Quanta ignorância! Certamente Águas da Prata é uma das cidades mais tranquilas, agradáveis e com seu patrimônio arquitetônico preservado, além da extensa área verde no seu entorno. Suas ruas são arborizadas, os jardins bem-cuidados, e ainda podemos usufruir de uma vida interiorana: casas avarandadas com quintais, árvores seculares, muitas flores e, sobretudo, não há sujeira pela cidade.

Logo na entrada da cidade a melhor empadinha do Brasil

- Qual é a origem do nome deste município?

Patrimônio histórico a ser recuperado

- Vou ler para você a informações que encontrei na enciclopédia livre (Wikipédia), porém, logo depois, desejo contar um pouquinho mais sobre essa encantadora cidade e sua gente. Vamos lá?: “O Município de Águas da Prata deve sua existência em razão de grande quantidade de sais minerais encontrados em suas águas, sendo que a origem do nome vem de uma corruptela da expressão tupi-guarani ‘Pay t⒠que, ao ser pronunciada pelos portugueses, tornou-se ‘Prata’. ‘Pay tâ’, que quer dizer em tupi-guarani ‘água dependurada’, em virtude da alta mineralização das águas que, ao escorrerem próximas as minas, formam estalactites. Nas nascentes era constatada a presença de animais silvestres como: antas, veados, capivaras, queixadas, porcos-do-mato e muitos outros”.

Pratique arvorismo no Caminho da Serra

- Um dos meus sonhos seria de iniciar as primeiras aulas de vôo-livre com asa delta ou paraglider. Certamente, lá de cima, poderei apreciar as áreas verdes, cachoeiras e as belas propriedades rurais existentes no entorno.

- Você já praticou arvorismo?

- Nunca. Mas o que isso tem a ver com Águas da Prata?

A igreja matriz

- Tudo. Próximo à cidade você encontra um dos locais mais apropriados para a prática desse esporte; trata-se do Caminho da Serra, um belíssimo local bem equipado onde a proprietária, Marilim Capitanini, e seu marido, recebem grupos de pessoas, amantes da natureza, para um contato mais direto com o mundo dos esportes saudáveis: pesca esportiva, escalada, rapel, tracking e tirolesa estão entre as diversas modalidades de lazer que você pode desfrutar neste lugar de pura emoção. Fica bem pertinho de Águas da Prata e, caso deseje maiores informações, não deixe de acessar: www.caminhodaserra.com.br ou telefone para (19) 3642-2794 e fique amigo dos proprietários..

As bancas de artesanato são charmosas

- De seus 870 metros de altitude, Águas da Prata tem como tesouro as nascentes de água mineral – magnesianas, bicarbonatadas e radioativas – porém, infelizmente, o balneário, uma belíssima edificação histórica, está desativado.

- Por que essa paixão súbita por Águas da Prata?

Sidnei e Cristina recuperam patrimônio histórico na cidade

- Respondo em poucas palavras. O clima subtropical é ameno. Águas da Prata tem menos de oito mil habitantes e é linda! O seu patrimônio arquitetônico, esquecido por muitos, foi preservado e o potencial turístico-cultural existente é muito grande. As pessoas são agradabilíssimas. É uma cidade segura para quem deseja divertir-se em um Brasil raro onde impera a natureza, o bem-estar e a cordialidade. Vamos passar o carnaval em Águas da Prata?

O Secretário de Turismo Luti e Marilim Capitanini

- Por que não? Porém deve haver muita bagunça e violência por lá, não é mesmo?

Uma região repleta de encantos

- Engano seu. A atual Prefeitura, recém empossada, através da Secretaria Municipal de Turismo, decidiu lançar o “Carnaval com Segurança”, quando ocorrerão marchinhas, brincadeiras sadias e, sobretudo, muita felicidade. A menos de 250 quilômetros de São Paulo, você estará em um outro mundo. Tomara que Águas da Prata não perca as suas características originais e retome o fluxo turístico sem descaracterizar a sua alma.

Vida tranquila e descanso na varanda
O belíssimo jardim português da igreja
  
  

Publicado por em

Liliane

Liliane

13/06/2014 13:11:26
fomos conhecer Águas da Prata no mês passado. A cidade é bonitinha, clima agradável, tranquila, mas está abandonada! Quanto dinheiro ficaria na cidade se o balneário tivesse funcionando! Quantos hotéis abandonados, tomados pelo mato dentro da cidade! Não há um restaurante decente, uma cafeteria bacana, uma praça bem cuidada pra gente sentar e descansar! Potencial turístico tem, o que falta é iniciativa, competência, trabalho e boa vontade por parte do poder público! Uma pena! Aquele balneário abandonado é dinheiro jogado fora, meu Deus! Acordem!!!

Danilo

Danilo

13/04/2014 13:42:28
Começaram reformar o hotel citado na primeira foto, as obras foram abandonadas e o telhado acabou por ruir, realmente uma pena, o prédio é muito bonito e deveria ser preservado e restaurado.

Monica Haydn

Monica Haydn

19/11/2013 15:12:02
Nasci e vivo ate hoje em São Paulo. Minha Mãe, era de Poços de Caldas. Minhas férias eram todas lá. Mas antes paravamos na Prata, lembro-me que brincava na piscina do Boi, no parquinho, dava comida aos macacos...isso indo para Poços, na volta paravamos para encher os galões de água, era tudo uma farra. Hoje conto com 44 anos, infelizmente não tenho mais meus Pais, me casei e não tive filhos. Essa semana conversando com meu marido, decidimos comprar uma casa na Prata, pois ela tem tudo que buscamos em uma cidade. Beleza, natureza, tranquilidade e um povo hospitaleiro. Proximo final de semana estarei indo visitar algumas residencia em busca de uma que nos agrade. Quem sabe no proximo ano serei a mais nova moradora da Prata.

Monica Haydn

Tia Lu: da Jaqueline, do Bileu, do Charles e....

Tia Lu: da Jaqueline, do Bileu, do Charles e....

15/10/2013 17:01:52
Nasci em Águas da Prata e aos 14 anos fui trabalhar em São Paulo. Tenho muitos parentes que ainda vivem naquela cidade e seus moradores acolhem muito bem quem passa por ali. Hoje, aos 59 anos resido em São Carlos-SP, mas minha querida Águas da Prata não sai do meu coração. Um dia ainda volto a morar lá.

Júlia Jacira Angelotti

Júlia Jacira Angelotti

01/07/2013 14:53:48
Tenho vontade de conhecer águas da Prata, os comentários negativos não me assustaram,os comentários positivos foram maiores,pois a unica coisa perfeita é a natureza, e isso sei que lá tem muito,infelizmente nem todos cuidam para que tudo funcione perfeitamente.Moro em São Paulo, mas infelizmente não temos mais segurança, quando posso me ausentar fico feliz. Tenho um pouco de medo da estrada,gostaria de saber quanto à segurança da mesma.

Vanderlei

Vanderlei

24/02/2013 15:43:11
Moro em São Pedro,SP e gostaria de comprar uma casa ou uma chacará em Águas da Prata se alguem souber de algo me mande um E-mail:galindoborro1@hotmail.com celular:(019)83351838

Paulo ALVES (vermelho)

Paulo ALVES (vermelho)

13/01/2013 20:06:55
amei tudo que foi dito sobre nossa perola aguas da prata gostaria de acrecentar que para nossa cidade ficar ainda mais linda e necessário a colaboração de todos pois cada cidadão e resposavel pela conservação daqulo que foi melhorado e ajudar dentro de suas condições aquilo que ainda precisa de melhoras tenho certeza que unidos conseguiremos

ADRIANE MOURA

ADRIANE MOURA

03/01/2013 17:21:55
OI TENHO UMA AVO A DONA JULIA COSTA DA PAIXÃO FILHA DE DONA ALVARINA COSTA DA PAIXÃO QUE SAIU DA CIDAE PARA MORAR EM SÃO PAULO E NUNCA MAIS ENCONTROU SUA FAMILIA VOU PEGAR OS DADOS DELA DIREITO E RETORNAR PARA SABER SE ALGUEM CONHECE ELA E ME DA UM RETORNO MUITO OBRIGADA POR ENQUANTO MEU NOME É ADRIANE POR FAVOR ME AJUDEM.

Ricardo

Ricardo

15/09/2012 19:26:23
finalmente adquiri uma casa na Prata, vinte e oito anos de sonho, embora frequente la desde os 5 anos, há 40 anos atras. Protelava essa compra, sei lá por que. Ma sai, criei coragem e comecei a procura, achai uma linda cas, do jeito que queria a 1000 m da praça central.Finalmente!pois em breve vou me instalar de vez lá. Do que conheci do mundo, amo Aguas da Prata, onde a qualidade de vida tem nivel europeu de segurança.

Bruno

Bruno

20/08/2012 15:06:08
Sou representante de uma empresa multinacional, viajo o Brasil inteiro a trabalho, conheco todos os estados, inumeras cidades, cada buraco desse pais eu ja fui, nasci em SP, mas escolhi a Prata para morar com a minha familia....acreditem ..nao tem lugar igual a esse nesse pais...as pessoas, o clima, tudo limpo, sem favelas, poluicao, podendo andar na rua tranquilo, de bike de moto, com seu carrao, enfim e maravilhoso, nem parece que estamos no Brasil....

Amorim

Amorim

17/04/2012 13:51:43
boa tarde, gostaria de um fone de contato de algum proprietario de barraca da entrada da cidade, gostaria de alugar uma.
Se alguem de AGUAS PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.
Meu email : tgamorim1@gmail.com
obrigado
AMORIM

Chico lobo

Chico lobo

26/02/2012 19:58:40
Não vamos esquecer do poder medicinal de suas águas

FRANCISCO

FRANCISCO

02/02/2012 18:15:34
É pessoal, voltei em Aguas da Prata.Fiquei no Grande Hotel Prata, reformado e muito bom.A Cristine acreditou e fez uma reforma e tanto.NA cidade ainda existem algumas coisas esquecidas como o Balneário, o Hotel São Paulo, o Arpalace Hotel, O Hotel Santista.O Hotel Modelo esta lá, imponente,antigo e bonito.Outras coisas melhores, por exemplo a pavimentação, a sinalização, novos hoteis, restaurantes,uma fábrica de doces.De Domingo a coisa ferve no bosque da Àgua Vilela.Parece um formigueiro.Visitei a fonte luminosa, as luzes estão lá mas não ouvi música.Pessoal conheci um frentista do posto da Avenida, chamado Fábio, o sujeito é bom de conversa, boa prosa, te vende a cidade se precisar.Prata, Prata, Prata, os cavalos, as férias, o ar puro, minha infancia, minha familia, comida boa, água abençoada.Que Deus te conserve sempre linda.

Ana Carolina

Ana Carolina

01/02/2012 11:51:04
Em resposta ao comentário da Adriana, a pensão Maris era da minha avó, embora esteje fechada ela ainda mora lá. Talvez ela se lembre de mim, meus irmãos e primas... ainda estamos morando aqui na cidade. Se algum dia vier novamente para cá, me procure que eu levo você para visitar a minha avó...
karuka_carol@hotmail.com

Nubia alves

Nubia alves

11/01/2012 18:06:42
É um sonho de conto de fada gostaria muito de viver nesse conto de fada.um dia eu meus filhos chegaremos la sou de POrto Velho RO bjs

Mercedes Araez Requena

Mercedes Araez Requena

04/01/2012 18:44:23
gostaria de conhecer melhor Águas da Prata mas não conheço nada na cidade, a não ser a rodoviária quando vou a Poços passear. Há pousadas ou hotéis bons que alguém possa me recomendar? Obrigada

FRANCISCO

FRANCISCO

03/01/2012 17:55:23
Passei minha infancia em Aguas da Prata.Faz parte da minha vida.Me lembro do Hotel Gloria, em frente ao São Paulo e do Hotel Santista.Prtendo visitar e ficar ainda este mes.

Regina Helena Janizelo Moraes

Regina Helena Janizelo Moraes

14/12/2011 17:45:05
Sou nascida em Aguas da Prata e tenho muito orgulho de dizer que sou Pratense.
Concordo com alguns comentario de que nossa cidade estava abandonada por administraçoes passadas,mas tenho muita esperança de que tudo isso foi passado,e que um novo tempo esta começando.
Quem vive aqui pode observar muitas mudanças,varias reformas que a muito tempo não se via.
Calçadas novas por toda a cidade,escola municipal modelo
e o mais importante de tudo:pessoas que realmente trabalham por amor a cidade sem interesse proprio.
Agradeço a DEUS por ter nascido aqui.

Eliedi Barbosa Oliveira

Eliedi Barbosa Oliveira

05/12/2011 13:49:13
Já tive a oportunidade de falar das belezas e tranquilidade de Águas da Prata, no entanto, gostaria de solicitar ao Prefeito e ao Secretário de Turismo que retornassem com o trem que ía daí para Poços com turistas. Nunca desfrutei mas ouvi falar como era maravilhoso. Por que acabar com as coisas boas antigas. Quem mora em cidade grande ama ir a uma cidade com coisas do passado. Meu marido faz maquetes de cidades antigas com movimento, trens andando, cachoeiras, cidades em miniatura e fez muito sucesso quando foi trabalhar e morar na Flórida. Como estamos pensando em morar aí, acredito que seria uma boa para o turismo da cidade. Se possível, gostaria de uma resposta

Eliedi Barbosa Oliveira

Eliedi Barbosa Oliveira

21/11/2011 19:45:55
Todas as vezes que vou a Poços de Caldas vou a Aguas da Prata. Esta cidade tem um mistério, uma inocência, uma cumplicidade, um quê de beleza natural que mexe comigo. Agora que me aposentei e poço morar onde quiser, estou pensando em sair do Rio e ir morar em Águas da Prata. Meus filhos moram em Poços e acho que lá está muito agitada. Gostaria de saber como posso comprar um imóvel, não no centro, pois, não gosto de movimentação, mas, num lugar tranquilo, de preferência um pedacinho de terra, mais ou menos uns 2.000 m2, onde poderá ter uma casinha pequenina para nós começarmos. Apesar de aposentados, eu e meu marido, somos jovens e saudáveis.
Atenciosamente, Eliédi

Orlando aparecido de oliveira

Orlando aparecido de oliveira

08/08/2011 23:34:41
cidade encantadora.visitei em 2009 voltei em 2010. em 2011 em setembro volto p visitar meu amigo marcos furtado, um santista que adotou a cidade.

Ana Gabriela

Ana Gabriela

08/08/2011 18:06:04
Essa cidade é muito linda realmente é uma cidade abençoada por Deus.

Adriana

Adriana

19/07/2011 00:48:06
Olá, estive estive em poços de caldas e passei em aguás da prata , onde em minha infância passava minha férias. Fiquei muito triste em ver a cidade praticamente abandonada. a pensão maris, de haide, estava fechada, o clube onde tantas vezes nadei, também fechado, a fonte, a mesma de 30 anos atrás, os jardins praticamente abandonado, não teve crescimente, o hotel ideal , o mesmo, o hotel panorama, que na época foi o que trouxe a modernidade, abandonado.
O hotel, que ficava a rodoviaria, abandonado, aonde está o prefeito desta cidade. Mesmo tendo crescio em tamanho, não houve mudanças, nem melhorias para o turismo. Fiquei muito triste, pois prata é uma lembrança muito gostosa de minha infância. Fiqeui em poços de caldas, que também cresceu, mas não perdeu o charme de cidade do interior, com suas charretes, o bondinho, as praças....
O que aconteceu com aguas da prata, alguem sabe me dizer aonde esta o pessoal na pensão Maris?

R.T.MARQUES

R.T.MARQUES

24/01/2011 11:32:02
Olá todo mundo! É claro que gosto não se discute nem opiniões fundamentadas, mas, se por um lado, algumas melhorias são necessárias nos polos turísticos (informações de como chegar, distância, etc., além de restauração e/ou conservação), por outro, Águas da Prata já está revivendo seus anos de esplendor com a restauração, reforma e reinauguração do histórico (fundado em 1916), Grande Hotel Prata(ficou ainda melhor
do que era), oferecendo hospedagens à altura da sua tra-
dição e da própria Estância, além de promoções atístico-
culturais-esportivas, que já estão sendo planejadas.
Confiram as fotos neste portal e visitem-no.

Fernando De nigris

Fernando De nigris

26/12/2010 23:24:01
Aguas da Prata e uma cidade muito linda ja fui varias vezes, Apenas falta um toque a mais para desenvolver seu potencial turístico,não fazem benfeitorias, é pena ver tanta coisa bonita se acabando com o tempo. Morei nesta cidade mais ou menos uns 10 anos, hoje moro no Canadá, e não tenho intenção de voltar para o Brasil.

Susie basilli

Susie basilli

14/12/2010 15:17:23
Vc ainda esta pedindo minha opinão?esta cidade e tudo de bom.posso dizer com certeza pois morei,RS,SP,PÇ,e mais longe ainda Italia roma, quer saber eu estou realizando um grande sonho,morarnesta linda cidade,pois um sorriso do seu vizinho,ou qualquer pessoa possa encontrar pelo caminho que nos da um bom dia,boa tarde,boa noite,levo no meu coração estas pessoasque com certeza tem algo de bom em seus corações,isto naõ tem preço quem sabe ainda nos encontramos pelo caminho ate mais me aguarde fique com Deus pois ele com certeza mora nesta cidade.

Lucimara

Lucimara

27/10/2010 18:13:08
Aguas da Prata e uma cidade muito linda ja fui varias vezes passear la gosto muito dai so nao gosto mais porque em 07/12/87 meu pai Jose Fernandes Cicone morreu afogado na piscina do boi isso me deixou muito triste mas mesmo assim acho essa cidade muito linda

Auguste klabin

Auguste klabin

28/09/2010 21:30:49
Oi pessoal, vivi alguns anos fora de nosso pais, agora estou de volta procuro um lugar para morar, achei felizmente, um pedacinho do paraiso aguas da prata, hoje vou e volto mas quero fincar minhas raizes nesta cidade, possuo filhos pequenos e família, desejo que eles aproveitem bastante nesta linda cidade, atenciosamente
Maestro Auguste Klabin

Rosaurea kopeski

Rosaurea kopeski

26/09/2010 21:58:26
ola nao conheço ai mas tenho um tio que mora ai morava em campinas mas hoje esta ai pelo comentario e um lugar bem tramquilo onde a natureza toma conta da gente e com a correria do dia dia nada melhor doque ficar um fim de semana asim. sou paranaence mas quem sabe um dia vou conhecer .

JULIO

JULIO

28/08/2010 16:54:29
SOU DE SANTO ANDRE, MAS O MEU SONHO E VIVER COM MINHA MULHER E MEUS FILHOS EM AGUAS DA PRATA, AINDA NAO FUI PORQUE O LADO FINANCEIRO ESTA FALANDO MAIS ALTO, MAS LOGO EU SUMO DAQUI, ME ENFIO LA E DE LA NAO SAIO>>>>CREIAM O PARAISO EXISTE<, QUEM CONHECE SABE DO QUE ESTOU FALANDO, SEM POLUICAO, SUJEIRA, RADAR, FAVELA, O PARAISO NA TERRA EXISTE SIM....

Maria cristina ribeiro

Maria cristina ribeiro

04/06/2010 23:50:51
acho que a PRATA e um pedacinho do ceu, agua maravilhosa, clima especial, ammmoooooo muitooooo esta cidade linda

Antonio Carlos de Ayres Costa

Antonio Carlos de Ayres Costa

05/03/2010 14:37:21
Águas da Prata e o Hotel São Paulo. Lembro-me que ao hospedar-me lá, era recebido por uma verdadeira diplomata chamada Wolfanga.Pessoa de finíssimo trato, nos encantava com sua maravilhosa prosa. Águas da Prata, um lugar maravilhoso com um povo maravilhoso. Que a Prefeitura saiba tratá-la com muita dignidade. Que o governo respeite-a como sendo um local celestial.

Emerson

Emerson

21/02/2010 12:28:46
Aguas da Prata tem tudo para suprir as necessidades de repouso, tranquilidade e saúde. Paisagens lindíssimas, clima perfeito, fontes de água mineral, cachoeiras e cascatas. Povo ordeiro e educado. Pequenina e bela. Bem dotada pela Natureza e bem retocada pelo homem é uma descrição para Águas da Prata. Apenas falta um toque a mais para desenvolver seu potencial turístico sem perder sua característica de cidade interiorana: vontade política. Válida a sugestão do amigo Manoel Ianzer em 25.02.09. Reestruturar a rede hoteleira, manter os pontos turísticos bem cuidados e divulgar seus atrativos é apenas questão de trabalho para atender à Andrea, o Horacio Santos, a Marisa, o Helcio Corsi Jr. e tantos outros que gostam de Aguas da Prata. Vamos lá Prefeito! Tem trabalho por aí!

Marcia

Marcia

06/02/2010 19:16:29
Estou indo para trabalhar em SJBV e tenho intenção de morar em Aguas da Prata, será que consigo uma casa para alugar ????
Aguardo urgente.

Moisés Ernesto

Moisés Ernesto

31/01/2010 03:00:39
Moro em Santo André, passei parte da minha "Lua de Mel" em Águas da Prata, foram dias inesquecíveis além da importância do momento nupcial. É mesmo um paraíso, e quero muito retornar para desfrutar da beleza e tranquilidade da cidade, poder descançar e acumular outras ótimas lembranças. Eu recomendo! Cidade maravilhosa.
Moisés Ernesto E-mail:moisesernesto1973@hotmail.com

CRISTINA DIAS

CRISTINA DIAS

30/01/2010 15:40:43
E REALMENTE UM PARAISO PARA SE VIVER...

Andrea

Andrea

28/12/2009 19:26:38
Passei minha infância e principalmente minha adolescencia no Hotel São Paulo em Aguas da Prata. Me dá uma tristeza muito grande ver o mesmo fechado. Eu ia com meus pais, meu irmão e amigos quase todo fim de semana e passava minhas férias lá, lá fiz muitos amigos, a Ellen, o Erick, o Licio, a Raquel e tantos outros, meus amigos de São João, a Cristiane, a Djane, a Tereza, o Lazaro..... que saudades!!!! Meus pais viveram lá os melhores dias,eles não estão mais vivos, mas minhas melhores lembranças são do Hotel São Paulo, posso lembrar de cada detalhe dele, andar em pensamento por seus corredores, onde vivi tantas alegrias e bagunças com meus amigos..... que saudades!!!!

Claudio arantes

Claudio arantes

01/10/2009 22:53:51
Bem, nem tudo em uma cidade é perfeito e sempre, em todo local, há coisas para melhorar, para retocar, para restaurar, etc...
viajo frequentemente para Andradas e Poços de Caldas (meu coração é mineiro - a despeito da certidão de nascimento). Águas da Prata é parada obrigatória.
muitos lugares são bons, alguns são ótimos.
ando no sul de Minas desde Poços até Munhoz, Cambui, Gonçalves e Paraisópolis.
a beleza está mesmo nas cidadezinhas. falar de lugares por suas belezas naturais é fácil e agradável.
O que quero realmente dizer é que o que vale a pena em Águas da Prata é o povo pratense. sempre paramos ali para um café, uns pães de queijo e um dedo de prosa. a acolhida é maravilhosa. em vários locais que fomos sempre houve um atendimento cortes, eficiente e saimos de lanchonetes, restaurantes e cafeterias com a certeza de que fizemos um amigo a mais, seja na pessoa do(a) atendente ou proprietário.
PRATENSES recuperem as belezas arquitetonicas, conservem as belezas naturais, mas acima de tudo ensinem seus filhos a serem pessoas gentis e belas como as que conheci até agora. para mim isso é o que vale mais em Águas. um abraço a todos

Horácio Santos

Horácio Santos

30/09/2009 10:59:38
Esta cidade é maravilhosa, tem encantos, é super agradável passar uma temporada em Águas da Prata, infelizmente os últimos governantes não deram atenção necessária e a cidade hoje está mal cuidada, precisa urgentemente de melhorias para impulsionar o setor de turismo e hotelaria. Tenho casa na cidade e vou a cada 2 meses passar um final de semana, sem contar os feriados, mas a cada ano vejo que nada muda, nada melhora, não fazem benfeitorias, é pena ver tanta coisa bonita se acabando com o tempo. Tenho fé que um dia meus filhos e netos vão poder aproveitar e muito esta maravilha que é AGUAS DA PRATA

Maira luiza guimarães da silva

Maira luiza guimarães da silva

09/09/2009 22:19:50
Águas da Prata esta precisando de gente competente,para comandar-lá,porque nessa situação que se entra,não pode continuar !!!

Fabiano

Fabiano

07/09/2009 18:16:39
tenho muita vontade de visitar essa cidade com minha noiva .

Marcelo zanello

Marcelo zanello

01/09/2009 15:13:03
Lugar especial! lindas cachoeiras, trilhas,pontos turisticos por todos os lados, vc pode conhecer trincheiras da revolução, montanhas,arquitetura, meus avós nasceram na região de aguas da prata (antiga prata)

FERNANDO

FERNANDO

30/08/2009 22:17:46
MOREI NESTA CIDADE POR DEZ ANOS, MAS PARECE QUE ELA PAROU NO TEMPO, QUE PENA.

Eunice

Eunice

08/08/2009 17:48:35
Gostaria de participar das feiras de artesanto como expositora, é possivel?

SILVIA HELENA

SILVIA HELENA

03/08/2009 12:42:13
GOSTARIA DE SABER SE EM AGUAS DA PRATA TEM RIO OU REPRESA PARA PESCA ESPORTIVA? SOMOS DE SANTOS E QUEREMOS CONHECER A CIDADE NESSAS CONDIÇÕES DE DIVERTIMENTO.

Fábio Ávila

Fábio Ávila

Bom dia Silvia, consulte o website de turismo da prefeitura, ok? Uma indicação de localidade com ótimo estrutura nesta área é Presidente Epitácio também no Estado de SP. Abraço
Ricardo/Rita

Ricardo/Rita

29/07/2009 01:39:04
Gosto muito da cidade, volto a são paulo com a bateria carregada. Não pode deixar de falar do lanche do Zé Luis, cachoeira da fonte, pão do Osvaldinho etc. O local é bem tranquilo. Sugiro divulgar um calendario de eventos com as datas e comunicar aos moradores de são paulo pela mesma mala direta onde recebemos o imposto.

Silvia

Silvia

25/07/2009 14:17:01
Que bom ter notícias deste lugar onde passei muitas férias. Espero que recuperem o patrimônio histório. Lembro-me de uma fábrica de água abandonada nos anos 60, no caminho para Poços! Era pequena, não me lembrava de nada, até que vi o blog. Ótimas recordações.

Paulo maria costa

Paulo maria costa

09/07/2009 16:39:48
Muitas vezes me hospedei,em férias com a esposa e filhos,meste lindo hotel de grandes,janelas,assoalho de tábuas largas e fortes,restaurante de llida estrutura física.Dá saudades.Moro em Araras -SP

Luis

Luis

03/05/2009 12:59:02
Sou de Brasilia sempre que vou a Poços de Caldas, paro na cidade para almoçar passeando com minha familia pela ruas do lugar. Ficamos encantados com Águas da Prata e estamos todos de acordo que em breve mudaremos para lá.

David Ribeiro

David Ribeiro

12/04/2009 01:38:43
Sou Santo Andreensse de nascimento, São Joanensse por adoção e agora estou adquirindo um imóvel em Águas da Prata para satisfazer o desejo do meu coração de residir neste lugar lindo e abençoado por Deus!

Maria Angelica Louzada

Maria Angelica Louzada

31/03/2009 09:54:38
Sou de São João, mas sempre amei Águas da Prata, principalmente porque lá tenho minha grande amiga, Núbia. Não deixem que Águas da Prata se descaracterize. Beijos!

Fabio Brito

Fabio Brito

25/03/2009 23:32:30
Para que saibam.URGENTE Parece que ha' um projeto horrendo de rodovia com pistas multiplas que vai mutilar Aguas da Prata ao rasgar o seu centro historico com o indesejavel tapete negro . Precisamos nos manifestar contra esse crime antes que seja tarde demais. O Brasil maltrata as suas cidades e os cidadaos sao omissos e deixam os maus administradores tomarem decisoes sem levar em conta o verdadeiro bem estar da populacao. Precisamos nos unir, assinar uma peticao e ou abaixo- assinado com centenas de milhares de assinaturas para brecar esse assassinato. URGENTE . Aguas da Prata pede SOCORRO!!!!!!!!!!

Ricardo

Ricardo

14/03/2009 17:45:34
passei minha infancia e adolecencia no hotel são paulo.Ferias,fins de semana e feriados estavamos todos nos,familia e amigos no hotel.Conhecemos com o passar dos anos muitos lugares alguns ate que achava que eram lendas,como as 07 cachoeiras.Muita saudade!

LOUIS MARIUS FERREIRA

LOUIS MARIUS FERREIRA

05/03/2009 15:09:21
A GENTE NÃO ESCOLHE A CIDADE QUE VAI NASCER MAS PODE ESCOLHER ONDE VAI MORAR.......EU AMO AGUAS DA PRATA.
......GALERA AQUAPRATENSE ME AGUARDEM !!!!!
LOUIS

Cecilia Cosmo Bezner

Cecilia Cosmo Bezner

04/03/2009 12:55:34
Vim de São Paulo estou aqui a dez anos. Aqui encontrei um lugar que me conquistou para sempre, existe um caso de amor entre EU Águas da Prata! Foi amor a primeira vista e todos os dias da minha vida eu agradeço a Deus por fazer parte desta CIDADE tão maravilhosa. AO RESPIRAR ESSE AR SINTO QUE ESTOU NO PARAISO. OBRIGADA POR COLOCAR AGUAS DA PRATA NA INTERNET. CHEGOU A HORA DE COMPARTILHAR-MOS ESSE TEZOURO COM OUTRS PESSOAS. MEUS PARABENS. CECÍLIA COSMO BEZNER

Manoel Ianzer

Manoel Ianzer

25/02/2009 19:20:39
O ex-prefeito Luiz Fernando Mainardi, além de impulsionar o progresso da cidade de BAGÉ-RS,utilizou parcerias municipais, estaduais e federais, conseguindo restaurar praças e prédios públicos: prefeitura, museus e palácios.Oito anos de política série e responsável.
Hoje tenho orgulho de minha cidade, criei um blog para Bagé, verifiquem: http://bagealemfronteira.blogspot.com
Serve de exemplo para o prefeito atual de ÁGUAS DA PRATA, que poderá entrar em contato com o Sr. Mainardi para pegar dicas e sugestões.
Não vamos deixar a história das nossas cidades se perderem no tempo, para não doer o coração e danificar a alma.
Sucesso para essa bela cidade. Um dia irei conhecê-la.
Manoel Ianzer
manoel.ianzer@ig.com.br

Fábio Ávila

Fábio Ávila

Olá Manoel, obrigado pela sua mensagem.
Patrícia Salles Gentil

Patrícia Salles Gentil

23/02/2009 16:55:32
Sou mineira por natureza,nascida em Poços de Caldas, mas escolhi Águas da Prata pra morar!!!
Aqui todo mundo se conhece, crianças brincam na rua, vizinhos batem papo na calçada e todos são bem recebidos.
Ainda existe um lugar assim pra se morar...

Doroty Constantino Pereira

Doroty Constantino Pereira

20/02/2009 18:32:22
Fiquei emocionada e estou tentando encontrar palavras para expressar o que eu estou sentindo. Amo aqui e sou uma das poucas pessoas nascidas neste lugar tão maravilhoso. Obrigada pela reportagem, foi de muito bom gosto.

Flavio

Flavio

19/02/2009 19:45:38
Realmente Águas da Prata é muito mais do que palavras e fotos!!
É preciso estar aqui e sentir a Natureza inigualável que este lugar reserva!!!
Quanto as cachoeiras, são centenas, uma mais linda que a outra. Águas puras e medicinais, Vale a pena conhecer!
Guias de Turismo da EcoPrata te levam com muita segurança! Recomendo!
Abraços!

Marisa

Marisa

19/02/2009 19:18:01
Sinceramente.... Aguas da Prata não é a mesma. Temos um Balneário desativado há anos... ( poderia estar gerando renda e trabalho para os moradores )Não há um local decente para irmos com a familia ( só há bares e bebuns pelas ruas ) Fico muito triste de ver a situação da cidade. Nem hotel tem mais na cidade... Como esta o São Paulo hotel ? O Hotel Prata ? Hote Paranoma ????
Você ja viu como esta a Estação ? Toda destruida!!!! eu fico triste , pois dei meus primeiros passos lá... Creio que precisa haver um interesse da Prefeitura para reativar o comércio, o lazer, o cuidado com a cidade. Marisa

Helcio Corsi Jr

Helcio Corsi Jr

19/02/2009 10:12:36
As fotos ja diz tudo, da pena, ver o descaso com a historia da cidade, tudo esta para ser recuperado, a cidade é linda e eu ainda vou morar la, so que da dô ver as coisas apodrecendo, é so dar uma volta pela cidade e ver o estado das edificações pincipalmente os antigos hoteis, o balneario emtão nem se fale. Tomara alguem se sencibilize com a reportagem e resolva fazer algo para que Aguas da Prata possa ter o valor que ela merece

Angelina Maria Zono de Oliveira

Angelina Maria Zono de Oliveira

18/02/2009 22:54:24
AH, como estou feliz,por ler estes comentários e fotos ,sobre a minha tão querida Àguas da Prata,moro em São João, mas sempre que posso vou a Aguas da Prata,e me remeto a infância, da qual só trago boas lembranças e sinto muitas saudades. è sempre assim quando vou , ou até passo por lá indo a Poços,uma viagem no tempo.
E que tempos bons.....

muito obrigado
Angelina

Ana Helena

Ana Helena

18/02/2009 22:27:35
Oi!!!!
Graças a Deus!!! Como é bom ouvir coisas boas da minha cidade de coração.
Só descobrindo Águas da Prata para ter a certeza de que aqui é realmente um pedacinho do céu, um paraíso....
E críticas? Se cada um fizer a sua parte, quem ganha é nossa cidade e consequentemente você!
Beijos.

Alexandre Ramos

Alexandre Ramos

18/02/2009 16:58:39
Esta cidade é magnífica... é toda arquitetada por Deus... É a cidade do meu coração.

Sueli Franco

Sueli Franco

18/02/2009 14:22:28
Achei muito boa a iniciativa mas Águas da Prata tem muito mais a se mostrar,temos cachoeiras, o Bosque que queiram ou não é um ponto turístico, a praça e muitos outros lugares que para pessoas que vem de São Paulo e outras cidades grandes são um paraíso.Hoje sou moradora,12 anos que moro aqui, sou uma apaixonada por esta cidade, e acho que iniciativas como a de vcs,ajudam principalmente o pratense a valorizar sua cidade invés de sempre valorizarem pontos negativos.

Maria Aparecida Rathol

Maria Aparecida Rathol

18/02/2009 13:36:24
Como é bom ouvir ou ler alguma coisa falando bem de nossa cidade.Realmente Águas da Prata está precisando de muito incentivo do poder público e de nós pratenses e visitantes.
Que nossa terra volte a ser conhecida novamente como a "RAINHA DAS ÀGUAS", porque ela tem tudo para merecer esse título:águas medicinais, ar puro, natureza abençoada,além da tranquilidade de uma cidade pequena,etc......
Esperamos todos para ocarnaval na Prata.Sejam benvindos!
Maria Aparecida

Cirlei

Cirlei

18/02/2009 12:02:58
Ola
Fiquei muito feliz ao ler sobre minha cidade natal que é Aguas da Prata.
Sai de lá há 44 anos, quando me casei, mas ainda mantenho por lá uma casa onde vou sempre com minha familia.
Quando chego nesta terra abençoada, me remeto às minhas origens e muitas lembranças do meu tempo de infancia e juventude vem à minha mente.Qa saudade!
Meus filhos e netos amam esta cidade!
Claro que iremos passar o Carnaval em Aguas da Prata, pois além do sossego que queremos, vamos rever amigos que ficaram e familia que ainda reside por lá.
Obrigada pelas palavras sobre minha terra.
Cirlei

EDUARDO

EDUARDO

18/02/2009 11:02:45
VOCÊS SE ESQUECERAM DAS LINDAS COCHOEIRAS DA REGIÃO!
VALE A PENA.