Brasil. Mostre a sua cara no dia 3 de outubro

Não podemos permitir que o Brasil continue sob o julgo de políticos corruptos e incompetentes que menosprezam a população e agem em prol de seus próprios interesses.

  
  
BrasilZÃO.com

- Não, não e não.
- Porque não?
- Não podemos aceitar. Não vamos aceitar. Não vamos permitir que o Brasil continue sob o julgo de políticos corruptos e incompetentes que menosprezam a população e agem em prol de seus próprios interesses. Dinheiro nas cuecas, envelopes recheados de reais, licitações escusas, tráfico de influências, crédito aos poderosos e “Serasa” nos pequenos.
- Sem dúvida há um grande equívoco. Edson Arantes do Nascimento, o famoso e idolatrado Pelé, já disse há muitos anos: o brasileiro não sabe votar.
- O brasileiro vota em quem lhe dá esmola. A população está faminta e carece de informação. O eleitor não se preocupa em saber se há saneamento básico em seu bairro, se seu vizinho recebe uma boa educação, se sua família tem uma assistência médica e hospitalar a contento, se as ruas de seu bairro estão pavimentadas, se há segurança na área em que habita, se existem bibliotecas e salas de leitura perto de sua casa, se...
- Se os impostos que paga são utilizados para o bem estar da população, se os políticos cumprem o que prometem, se os professores têm conhecimento o suficiente para educar os seus alunos, se as obras públicas anunciadas são concluídas e são realmente indispensáveis ao progresso e ao desenvolvimento do país, se a natureza está sendo destruída de maneira sistemática, se o roubo corre solto e os responsáveis continuam impunes e poderosos como sempre...
- Precisamos reagir. Agir. Impedir que o brasileiro seja vergonhosamente enganado: dá-se um pouquinho aos miseráveis, muito aos ricos e nada à classe média. Não há espírito cívico. Vota-se de maneira egoísta pensando apensas no próprio bolso. Por R$50 reais você compra o voto de um pobre analfabeto.
- Não, não e não.
- O que???
- Não à corrupção. Não à falsa composição. Não ao dolo. Não à enganação. Não ao consumo desenfreado. Não à destruição sistemática da natureza. Não à poluição. Não à falta de educação. Não à falta de cultura. Não à mentira. Não à violência moral.
- Vamos ser sérios gente. Dia 3 de outubro é a grande chance do Brasil reagir e mudar a sua historia. Não à continuidade de um modelo falso e frágil que está mediocrizando a nação.
- Qual é a sua sugestão?
- Marina Silva para Presidente da República. Vote consciente.

  
  

Publicado por em

Maria Caldas

Maria Caldas

28/07/2011 00:20:49
God, I feel like I sohuld be takin notes! Great work