Turismo cultural próximo à capital Paulista

Santana de Parnaíba, uma excelente opção de turismo cultural São Paulo - Duzentos e vinte e nove! - Tudo isso - Exatamente! São casarões e igrejas do período colonial. É com certeza um dos maiores acervos arquitetônicos e históricos do Estad

  
  

Santana de Parnaíba, uma excelente opção de turismo cultural São Paulo

- Duzentos e vinte e nove!

- Tudo isso"

- Exatamente! São casarões e igrejas do período colonial. É com certeza um dos maiores acervos arquitetônicos e históricos do Estado de São Paulo. Aliás, do Brasil! No mesmo lugar ocorrem manifestações culturais como as festas da padroeira Sant’Anna, cuja lembrança é constante no local onde foi erguida uma capela há muitos anos atrás, em 1610, em homenagem à Virgem.

Na entrada de Santana de Parnaíba, esculturas ornamentais representam o universo dos bandeirantes paulistas

Detalhe do Coreto Maestro Bilo, construído no ano de 1.892

- Estou ficando curioso...

Beleza e harmonia nas fachadas históricas da cidade

- Vou te dar uma dica: você pode visitar uma construção em taipa de pilão e taipa de mão, edificação maravilhosa que representa o espírito da época em que viveu o bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, o famoso e temível Anhangüera.

Igreja Matriz de Sant´Ana, versão eclética do século XIX

- Deixe-me falar...

- Não senhor! Vou continuar te passando as dicas. Se adivinhar de que cidade estou falando, o convido para ir até lá neste final de semana. Dali saem excursões interessantes, como o longo passeio pelo Caminho do Sol. É um roteiro com trilhas, plantações e contato com a vida rural. O trajeto contempla doze cidades do Interior de São Paulo.

alquíria Paula da Silva vive no ambiente histórico do Antiquário George Sampaio

A cidade possui 229 imóveis do período colonial recentemente restaurados

- Deixe-me pensar... É...

A feira de Artes e Artesanato movimenta o centro histórico aos domingos

Urgente. Santana de Parnaíba necessita obter recursos para a fiação subterrânea

- Acalme-se! Às margens do rio Tietê, a apenas 40 quilômetros da capital paulista, encontra-se esta cidade charmosa onde o carnaval ainda é uma manifestação popular autêntica. Você pode também assistir ao encontro dos seresteiros ou participar da Folia de Reis, quando o mundo cristão comemora a chegada dos Reis Magos à manjedoura, nos primeiros dias após o nascimento do Cristo. Agora sim, chegou à hora. De que cidade estou falando"

- De Santana de Parnaíba! A melhor opção de turismo cultural nos arredores da Grande São Paulo. Um espetáculo!

  
  

Publicado por em