Bento Gonçalves (RS) a Rio Negro (PR)

De volta aos maravilhosos cafés da manhã do Brasil, recuperamos nossas forças, nos despedimos e seguimos viagem. Um domingo especial, sem nenhuma nuvem no céu, nem vestígios da chuva do dia anterior. Fomos visitar novamente os Caminhos de Pedra, uma colôn

  
  

De volta aos maravilhosos cafés da manhã do Brasil, recuperamos nossas forças, nos despedimos e seguimos viagem. Um domingo especial, sem nenhuma nuvem no céu, nem vestígios da chuva do dia anterior. Fomos visitar novamente os Caminhos de Pedra, uma colônia de descendentes de italianos que virou rota turística nas proximidade de Bento Gonçalves. O trajeto é como uma estrada parque com placas indicando as atrações ao longo da rodovia. Construções de pedra do século passado, moinhos, casas de colonos, artesãos locais e produtos coloniais. É um lugar muito agradável, uma paisagem fantástica tanto agora no verão como foi no inverno quando lá estivemos em 2002.
Às 14:00 h partimos com destino ao norte pela BR 116. Paramos ao entrar no estado do Paraná logo depois da divisa com Santa Catarina na cidade de Rio Negro, onde pernoitamos num hotel com apartamentos térreos e fomos muito bem atendidos. O dia seguinte seria o nosso último dia na estrada. Por isso pedimos uma pizza que comemos no quarto mesmo e dormimos cedo para pegarmos a estrada logo de manhã.

  
  

Publicado por em