Cambara do Sul - Uruguaiana (Fronteira Paso de Los Libres)

Hoje finalmente chegamos a fronteira Brasil-Argentina pela cidade de Uruguaiana. Depois de rodarmos o dia inteiro, no final da tarde, com um calor terrível, tivemos que fazer todos os trâmites necessários para entrarmos na Argentina. Ficamos um pouco apre

  
  

Hoje finalmente chegamos a fronteira Brasil-Argentina pela cidade de Uruguaiana. Depois de rodarmos o dia inteiro, no final da tarde, com um calor terrível, tivemos que fazer todos os trâmites necessários para entrarmos na Argentina. Ficamos um pouco apreensivos, pois estávamos entrando num país diferente com uma língua que não dominamos muito bem. Os oficiais revistaram os carros, fizeram algumas perguntas, depois nos direcionaram para as aduanas do Brasil e da Argentina. Após uma hora estávamos liberados para entrar na Argentina. Até agora não tivemos nenhum problema com os cães.
Seguimos pela Ruta 14 onde fomos parados duas vezes por guardas rodoviários. Paula e Márcia na Land Rover e Nilton e Beto no Dobló. Com muita calma paramos o carro, cumprimentamos o policial e ele nos pediu o documento do carro. Checado o documento fomos liberadas. Na segunda parada o guarda nem pediu documento, simplesmente perguntou se éramos brasileiras e se estávamos sozinhas (esse papo é velho!!!). Depois de uns cinco minutos de papo, as `chicas` (como ele nos chamou) foram liberadas rapidinho, é claro!!! Logo depois ouvimos um barulho forte e preocupadas paramos no acostamento. Surpresa: a pequena mesa de refeições que levamos havia voado de cima da Land Rover e tivemos que resgatá-la pelo caminho! O sol ainda brilhava as nove horas da noite e paramos para o anoitecer e registar em fotos. Passando pelas proximidades da cidade de Chajari, resolvemos parar para dormir num hotel na Ruta 14, pois não sabíamos se haveria outro hotel pela frente, já que no dia seguinte queríamos pegar a estrada bem cedo.

Acampamento no sítio do Sr. Zeno (RS)

Acampamento no sítio do Sr. Zeno (RS)
Foto: Paula Lima

Nilton e Lisa com espírito de Natal

Nilton e Lisa com espírito de Natal
Foto: Paula Lima

Estamos na Argentina Ruta 14

Estamos na Argentina Ruta 14

  
  

Publicado por em