Rio Grande a Ushuaia

Acordamos bem dispostos e saímos para tomar café da manhã. Rio Grande é uma cidade grande, portuária e com uma boa infra estrutura urbana. Encontramos facilmente um supermercado La Anonima, compramos suprimentos para o café da manhã e para um almoço (sala

  
  

Acordamos bem dispostos e saímos para tomar café da manhã. Rio Grande é uma cidade grande, portuária e com uma boa infra estrutura urbana. Encontramos facilmente um supermercado La Anonima, compramos suprimentos para o café da manhã e para um almoço (salada de maionese, salada mista de alface com tomate e cebola, bifes a milanesa, hummm, estava uma delícia). Dirigimos até a beira da praia, soltamos a Lisa e fizemos um delicioso pic-nic matutino que nos deu forcas para enfrentarmos mais um trecho de estrada onde fizemos algumas paradas para fotografar os lagos Fagnano e Escondido.
Rodamos 220 km e chegamos em Ushuaia no começo da tarde. Cidade grande com seus 44 mil habitantes, rodeada de montanhas nevadas e a beira mar, com um porto muito ativo cheio de navios de carga e de turismo entrando e saindo a todo momento. Tem ainda um aeroporto internacional que trás curiosos do mundo todo para aquela que se diz a cidade mais austral do planeta. A cidade apresenta-se muito cosmopolita para quem busca pura aventura, mas é o objetivo de muita gente.
Encontramos a oficina de informações turísticas e conseguimos indicações sobre toda a cidade, inclusive sobre o camping Rio Pipo para onde nos dirigimos e nos instalamos. O local fica as margens do Rio Pipo com uma bela vista, áreas arborizadas, churrasqueiras, área de convivência, cozinha comunitária e serviço de lavanderia.
Lá encontramos, por coincidência, nossos amigos Marcelo e Cláudia do Ecoviagem que estavam viajando com o pessoal do Exploranter (aquele ônibus hotel).
Após nos instalarmos, fomos até a cidade para acessarmos a internet e dar uma telefonada para casa para matar as saudades e dizer que chegamos ao nosso objetivo. Encontramos em todos os locais, restaurantes, lojas, hotéis, cabines telefônicas, muitos europeus, americanos e australianos e poucos brasileiros, o que nos deixou pensando o porque dessa predileção por Ushuaia.
Fomos jantar no restaurante Opíparo (dica de nossos amigos do Ecoviagem) e pedimos uma deliciosa pizza de berinjela regada a uma cerveja Quillmes de 1 litro (sim, a garrafinha de cerveja por aqui tem 1 litro!!!). Presenciamos um maravilhoso por do sol pelas janelas do restaurante e isso já era mais de 22:00 h.
Voltamos ao camping e fomos curtir nossos sacos de dormir com temperatura próxima de 10 graus.

Pôr-do-sol emUshuaia

Pôr-do-sol emUshuaia
Foto: Nilton Val

Vista de Ushuaia

Vista de Ushuaia
Foto: Nilton Val

  
  

Publicado por em