Rumo a Cambará do Sul (RS)

Acordamos as sete horas da manhã após uma boa noite de sono, tomamos café e partimos do hotel as nove horas, rumo a Caxias do Sul. Isso porque a Lisa e o Pith resolveram `passear` por uma poça de lama e tivemos que limpá-los!!! O sol nos acompanhou o temp

  
  

Acordamos as sete horas da manhã após uma boa noite de sono, tomamos café e partimos do hotel as nove horas, rumo a Caxias do Sul. Isso porque a Lisa e o Pith resolveram `passear` por uma poça de lama e tivemos que limpá-los!!!
O sol nos acompanhou o tempo todo e pudemos apreciar as hortênsias floridas na estrada. Demos uma parada num posto para almoçar em São Marcos, já no Rio Grande do Sul. Pegamos a rodovia Rota do Sol que na nossa opinião é uma das mais bonitas do sul, devido as belas paisagens que se pode avistar, sem falar que a pista era só nossa.
No final da tarde chegamos na cidade de Cambará do Sul e fomos direto para a estrada de terra que dá acesso ao Parque Nacional Aparados da Serra. Foi um alívio vermos a placa que indicava a entrada do parque, porque estávamos ansiosos para chegar, mas tivemos uma surpresa: o parque estava fechado. Era terça-feira e o parque só abre de quarta a domingo. Que decepção!!!
Depois dessa resolvemos acampar e visitar o parque no dia seguinte. Achamos um local próximo, com uma estrutura pronta, abandonada, churrasqueiras e muitas árvores e um rio. Montamos o acampamento, com direito a chuveiro quente e tudo (o sistema de chuveiro instalado na parte de baixo da barraca de teto da Land Rover funciona muito bem, basta esquentar a água, colocar no galão, ligar o carro e temos um ótimo banho!) jantamos um delicioso macarrão preparado pela Márcia e fomos dormir, pensando o que nos aguardava para o próximo dia.

Camping selvagem próximo ao Parque Nacional Aparados da Serra

Camping selvagem próximo ao Parque Nacional Aparados da Serra
Foto: Paula Lima

Sopinha em Aparados da Serra

Sopinha em Aparados da Serra
Foto: Nilton Val

Rota do Sol

Rota do Sol
Foto: Paula Lima

  
  

Publicado por em

Conceiçaõ A. Santos

Conceiçaõ A. Santos

20/04/2009 12:47:07
Maravilhosa! Em julho pretendo visitar.

Mariano

Mariano

12/01/2009 23:05:08
show de viagem,ja fui e to indu de novo,a só q vou de moto com amigos,maravilha vamos dar a volta em itabé novamente,e vamos no rio grande em canela,e o q deus nos guiar depois.falow abraços a todos..