Ruta 5 (Panamericana) a Pucon

O dia se anunciava maravilhoso. Sol e céu azul com lindas paisagens e estrada boa pela frente. Após um delicioso café da manhã e banhos quentinhos, fomos para a Panamericana comer alguns kms. Fizemos muitas paradas para fotos até chegarmos a uma indicação

  
  

O dia se anunciava maravilhoso. Sol e céu azul com lindas paisagens e estrada boa pela frente. Após um delicioso café da manhã e banhos quentinhos, fomos para a Panamericana comer alguns kms. Fizemos muitas paradas para fotos até chegarmos a uma indicação da Vinícola Tierra y Fuego e dessa vez fomos verificar o local. A recepção foi muito boa. O local é pequeno mas muito bonito e de bom gosto. O proprietário Sr. Michele de origem suíça, nos recebeu pessoalmente mostrando os vinhos e o sistema produtivo, dando todos os esclarecimentos necessários. Ele próprio nos preparou um delicioso almoço com uma carne suculenta e massas fresquinhas feitas por ele mesmo. Ficamos encantados com o local e com o tratamento. Compramos alguns vinhos e fomos embora.
Com o pé na estrada por volta de 14:30 h, percorremos mais um trecho da Ruta 5 e começamos a ver no horizonte picos nevados como aqueles dos desenhos animados. Era a visão de um vulcão, provavelmente o Vilarrica. Fizemos muitas fotos e nos dirigimos ao vilarejo que fica aos seus pés, conhecido como Pucon. Essa cidadezinha fica as margens de um lago magnífico com o mesmo nome do vulcão e é ponto balneário para os chilenos da região. Existem também águas termais para satisfazer o gosto daqueles que preferem águas menos geladas, pois as do lago vem do degelo da neve.
Nos instalamos num camping na estrada a caminho do vulcão Villarrica e ficamos com a exclusividade do local, pois não havia ninguém mais acampando nessa data. Fomos jantar na cidade , que é pequena mas tem muito boa infra-estrutura, e esperar a virada do ano e descobrimos que os chilenos também gostam de fogos de artificio (estes foram instalados no meio do lago Villarrica). Cruzamos com gente do mundo inteiro falando línguas estranhas aos nossos ouvidos. Foi muito interessante perceber que todos estavam ansiando por aqueles momentos de festa.
FELIZ ANO NOVO!!!!!

Vulcão Osorno

Vulcão Osorno
Foto: Paula Lima

Celebrando o Ano Novo em Pucon

Celebrando o Ano Novo em Pucon
Foto: Roberto Cano

  
  

Publicado por em