RUTA 7 ATE MENDOZA

Dá-lhe tapete preto!!! Hoje rodamos o dia inteiro, com rápidas paradas para um lanche e para os cães darem uma esticada nas patinhas. Eles estão se comportando mui bien!!! Pegamos um desvio na Ruta 7 que nos fez perder uns 100 kms. Podíamos ver na beirada

  
  

Dá-lhe tapete preto!!! Hoje rodamos o dia inteiro, com rápidas paradas para um lanche e para os cães darem uma esticada nas patinhas. Eles estão se comportando mui bien!!! Pegamos um desvio na Ruta 7 que nos fez perder uns 100 kms. Podíamos ver na beirada da pista a água da chuva formando verdadeiras lagoas. O desvio era justamente por causa de enchentes na pista. Numa das paradas em postos de gasolina, encontramos dois rapazes de Curitiba que estavam a caminho do Aconcágua.
O dia estava perfeito com o sol brilhando apesar de sentirmos um ventinho mais fresco. Chegando na província de Mendoza tivemos que passar pelo controle fitossanitário, onde deixamos nossas deliciosas “manzanas” argentinas.
Nossa primeira visão das cordilheiras ao fundo da cidade foi maravilhosa. Ficamos empolgadíssimos.
Pensamos em pernoitar em Mendoza porque a embreagem da Land Rover estava dando problemas. Entramos na cidade já de noite, mais ou menos 21:30 h. Andamos pelo centro e achamos a cidade muito bonita com ruas largas e arborizadas, comércio bem variado, uma verdadeira metrópole. Havia muita gente na rua, gente bem vestida demostrando ser uma verdadeira capital com grande potencial econômico, mas em contraste a isso pudemos também presenciar as mazelas dos grandes centros urbanos , tais como, pessoas pedindo dinheiro nos semáforos, `tomadores de conta` de carro nas ruas principais e coisas desse tipo.
Como não achamos nenhum hotel no centro da cidade, decidimos seguir em frente pela Ruta 7 até a cidade de Potrerillos. Nos perdemos no caminho pois existia uma obra na rodovia e perdemos aproximadamente uma hora nesse trecho. Conseguimos chegar ao vilarejo por volta de 23 horas para descobrir que não existem hospedagens de fácil acesso (digo baratas) no local, mas encontramos um camping da ACA (Automovil Club Argentino) associado ao Camping Clube do Brasil.
Entramos e nos instalamos sem que ninguém aparecesse para nos interpelar.
Rapidamente descobrimos que existiam alguns outros campistas interessados em curtir uma balada e portanto, fazendo muito barulho. Isso já era mais de meia noite o que nos causou um certo desconforto. Como se não bastasse isso, repentinamente, de uma casa próxima começou a sair um som de discoteca muito alto que rolou até as 5 da manhã. Foi terrível!!!

Ponte sobre o Rio Paraná

Ponte sobre o Rio Paraná
Foto: Paula Lima

Província de Mendoza

Província de Mendoza
Foto: Nilton Val

Pôr-d0-sol em Mendoza

Pôr-d0-sol em Mendoza
Foto: Nilton Val

Portal da província

Portal da província
Foto: Nilton Val

  
  

Publicado por em