Saindo de Trelew e continuando pela Ruta 3

No café da manhã em Trelew conversamos sobre o nosso itinerário e decidimos continuar pela Ruta 14 em direção a Buenos Aires. Aquela desviada que cogitamos para San Carlos de Bariloche seria fantástica, mas nosso tempo também estava se esgotando e talvez

  
  

No café da manhã em Trelew conversamos sobre o nosso itinerário e decidimos continuar pela Ruta 14 em direção a Buenos Aires. Aquela desviada que cogitamos para San Carlos de Bariloche seria fantástica, mas nosso tempo também estava se esgotando e talvez não chegássemos a tempo se acontecesse algum imprevisto. Vai ficar para a próxima!
Trelew é uma cidade grande com cerca de 78 mil habitantes e com influência da cultura galesa. Fomos conhecer um pouco mais a cidade na parte da manhã e estendemos nosso passeio ao Museu Paleontológico considerado o museu científico mais relevante da América Latina. Junto com a explicação de um guia pudemos conhecer através de cenários montados com fósseis e esqueletos originais, os animais que habitaram a Terra ha milhões de anos atrás. Pudemos entender como é o processo de retirada dos fósseis quando são encontrados e o trabalho dos pesquisadores no laboratório através de um grande vidro onde ficamos observando-os em pleno horário de trabalho.
Ficamos lá em torno de 2 horas e foi muito interessante. Uma aula sobre dinossauros e animais pré históricos!
A Lisa que gostaria de ter entrado lá só para roer alguns ossinhos!!! Saindo de lá fomos a procura de um posto para troca do óleo do Doblo, mas foi difícil encontrar algum que fizesse o serviço. Percebemos uma tremenda ma vontade nos três postos que paramos. Resolvemos seguir viagem e tentar algum na estrada. Achamos um posto onde existia toda a infra estrutura, mas não havia ninguém para nos atender. O Ni resolveu ele mesmo trocar o óleo. Enquanto isso eu providenciava o almoço. Ficamos ali por uma hora e seguimos em frente pois já eram 17:00 h e tínhamos muito chão pela frente. Retas intermináveis com paisagem muito árida. Dirigimos por volta de 4 horas quando resolvemos parar num posto EG3 nas imediações de San Antonio Oeste, com boa infra estrutura, lanchonete, ducha quentes e espaço para acampar.
Depois de tudo instalado, descobrimos mais uma utilidade do Fiat Doblo. Foi nossa cozinha e local de convivência. Era impossível ficar fora do carro com o batalhão de mosquitos e pernilongos que estavam em horário de janta também então fizemos as caixas que estavam dentro do carro de bancada, colocamos o fogareiro em cima, nos sentamos na parte reservada para a Lisa (dessa vez ela que ficou fora) e preparamos uma sopinha regada a cerveja. Foi ótimo!

fachada do Museu Paleontologico de Trelew

fachada do Museu Paleontologico de Trelew
Foto: Nilton Val

Reconstituicao de um dinossauro encontrado na provincia de Chubut

Reconstituicao de um dinossauro encontrado na provincia de Chubut
Foto: Nilton Val

Mais um exemplar de dinossauro

Mais um exemplar de dinossauro
Foto: Nilton Val

  
  

Publicado por em