Caminhadas do Pôr-do-Sol

Arraial do Cabo possui um entardecer de cinema.

  
  

Praia Grande – Costões – Praia Brava

Caminhando pela Vida

Um dos atrativos em Arraial do Cabo que mais impressiona é o pôr-do-sol. E há muitos lugares na cidade para curtir estes preciosos instantes.

Atalho para o alto da Praia Grande

Um deles é ficar na Praia Grande e admirar o espetáculo. Se não houver nuvens no horizonte, a luz dourada e ofuscante gradualmente vai se tornando uma bola de fogo incandescente, que ganha tons alaranjados, até derreter no mar. O céu é pintado por tintas avermelhadas, róseas e púrpuras, riscando o azul profundo. Em tempos de cardumes de sardinha, mergulhões completam este majestoso cenário.

Caminhando pela Vida
Caminhando pela Vida



Outro modo é assistir ao show de camarote. Por detrás da Praia Grande, é possível subir até a casa de vigia dos pescadores. No ponto máximo do morro, há uma visão fascinante de 360° para o alto mar, a Praia Grande, Massambaba à Seca, em Saquarema, do outro lado, a cidade, e muito mais. Aos poucos, todo o cenário ganha uma coloração especial em tons pastéis, excelente para fotografias. Dos degradês de cores suaves às vibrantes e douradas luzes coroam o final do dia. Perfeito para contemplar...

Caminhando pela Vida
Ilha do Francês
Caminhando pela Vida



Também é possível admirar o pôr-do-sol da Praia Brava. Acompanhe abaixo esta impressionante sequência de imagens:

Caminhando pela Vida
Caminhando pela Vida



Clique aqui e veja que impressionante...



Espetáculo de luzes na cidade



Conheça Arraial do Cabo, clicando aqui.


Confira imagens da Praia do Forno, clicando aqui.

  
  

Publicado por em