Vale dos Dinoussauros: d e s c u b r a...

A sensação é de que estamos em expedição ao Elo Perdido...

  
  

Praia Grande – Prainha – Praia do Pontal

Prainha

Esta é uma caminhada muito especial que nos permite percorrer por uma Arraial do Cabo que poucos têm a oportunidade de conhecer.

Iniciamos a caminhada pela Praia Grande, subindo e descendo morro com visual para a cidade, passamos por um parque em direção à Prainha, localizada no início da cidade, e logo no começo do morro, subimos para a caminhada ao Vale dos Dinossauros.

Prainha

Atravessamos por uma trilha com vegetação de restinga. Lá de cima podemos admirar a paisagem para a Prainha e ver os resquícios de barrilha deixados pela empresa Álcalis.

Ao contornar na trilha, podemos admirar o visual de costão, com o mar batendo nas pedras e, ao fundo, ver a cidade de Cabo Frio.

Assim que adentramos no vale, sentimos como se estivéssemos em lugar esquecido. Parece não haver ninguém. Abaixo e no centro, um lago aparentemente inóspito nos chama a atenção. É um marnel, ou seja, um terreno coberto de água.

Ao sair do vale, descendo na trilha e margeando a encosta, ficamos admirados com o esplêndido show de cores que a Praia do Pontal ali nos apresenta.

Pescadores observando cardumes
Tonalidades do mar
Imensidão azul
Praia do Pontal


Admiramos os detalhes das cores vívidas, além de flores de lírios e cactos, caranguejos, caminhando por baixo de pinheiros e árvores de belas texturas e adornos.


Detalhes da vida pulsante
Caranguejos


Para conhecer esta região, sugerimos conversar com pessoas que conhecem a cidade como ninguém, a exemplo do amigo trilheiro Taíco. Vocês poderão encontrá-lo, lendo as informações que estão na seção Bicho do Mar.


Árvores admiráveis
Ao sabor da vida...

Confira os melhores momentos desta caminhada, veja imagens do Vale dos Dinossauros, clicando aqui.

Conheça Arraial do Cabo, clicando aqui.

Deslumbre-se com a Praia do Forno, clicando aqui.

  
  

Publicado por em