Blogs > Challenging your Dreams >

Challenging your Dreams

Challenging your Dreams - Brasil por Terra

A Chegada

Foi difícil acreditar que após quase um ano na estrada, 45.000km e 27 estados, estávamos retornando ao ponto de partida. VALEU PESSOAL!

Búzios, Rio de Janeiro e Parati

Deixamos a Mata Atlântica para trás e seguimos rumo ao litoral, com destino a Búzios onde receberíamos visitas de mais duas pessoas

Inhotim e Tiradentes

Em Belo Horizonte, encontramo-nos novamente com familiares, o que foi bem bacana!

Brasília

Em Brasília, fizemos de tudo um pouco, desde conhecer os pontos turísticos, passar alguns dias com amigos e aproveitar para darmos uma atenção ao Snoopy.

Jalapão

Havíamos lido e ouvido falar muito sobre o Jalapão, uma região maravilhosa, com estrutura simples e os instigantes fervedouros . . . mal podíamos esperar para conhecer.

Rondônia e Acre

Queríamos chegar ao Acre para conhecer um pouco da terra de Chico Mendes.

Anavilhanas Lodge

Tivemos uma oportunidade incrível de ir a Novo Airão e desfrutar do Anavilhanas Lodge, podendo conhecer um pouco mais da Amazônia.

Monte Roraima

Trekking ao topo do Monte Roraima . . . uma caminhada que sempre quisemos realizar.

Mais Barcos Pelo Rio Amazonas

O barco estava lotado, uma rede em cima da outra e pessoas levando de tudo.

Balsa Belém-Macapá

Queríamos conhecer o estado do Amapá e havia diversas formas de cruzar até Macapá, mas como queríamos ir junto com o Snoopy, não foi nada fácil.

Ubajara e Sete Cidades

Deixamos um pouco o litoral e seguimos para o interior do Piauí

Canoa Quebrada e Fortaleza

Apreciamos as falésias vermelhadas com o símbolo da lua e estrela esculpido em branco. No início achamos meio estranho, mas acabamos gostando desse detalhe e identidade do lugar.

Paraíba

Chegando a João Pessoa fomos direto ao encontro do pessoal do Jeep Clube da Paraíba que nos esperava para um descontraído e agradável bate-papo

Sergipe & Alagoas

Ficamos apenas poucos dias entre os estados de Sergipe e Alagoas, mas mesmo assim conhecemos alguns pontos da região.

Chapada Diamantina

Chegamos bem em Lençóis, o portão de entrada para Chapada Diamantina, e após nos instalarmos em um ótimo camping fomos passear pela cidade.

Challenging your Dreams - Brasil por Terra

Últimos Dias

Passamos os últimos dias da viagem em São José dos Campos, antes de chegarmos a São Paulo e sermos recepcionados por parceiros, amigos e familiares em uma festa memorável.

Ibitipoca e Serra dos Órgãos

Após coletar alguns folhetos e mapas, seguimos para Conceição do Ibitipoca e fomos direto a entrada do parque.

Cipó e Caraça

Á caminho de BH fizemos um pequeno “desvio” para conhecer a Serra do Cipó e o Santuário do Caraça.

Chapada dos Veadeiros

Com as queimadas que ocorreu esse ano, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros também foi afetado e infelizmente, a trilha que leva aos Cânions estava fechada.

Mato Grosso & Goiás

Nossa próxima parada foi na cidade histórica de Goiás onde vagamos pelas ruelas apreciando sua arquitetura e tranqüilidade.

BR 319

Deixamos Manaus para trás ao cruzarmos o Rio Amazonas e iniciarmos o duvidoso trajeto pela BR319.

Instituto Excelsa

Seguimos para Itacoatiara até a Fazenda Aruanã onde conhecemos mais de perto o projeto de desenvolvimento sustentável do Instituto Excelsa.

Manaus à Boa Vista

No dia seguinte enfrentamos a BR174 a caminho de Roraima e sua capital Boa Vista, passando pela Reserva Indígena Waimiri-Atroari

O Caminho à Almeirim

Sabíamos que podíamos chegar lá (Almeirim) e não encontrarmos um barco onde o Snoopy coubesse, forçando-nos a retornar, mas resolvemos arriscar e foi uma ótima decisão!

Lençóis Maranhenses

Estávamos super empolgados para chegar aos Lençóis Maranhenses, pois foi lá onde o Challenging Your Dreams nasceu!

Jericoacoara

Dia seguinte foi de praia e atividades, afinal de contas Jeri atrai muitas pessoas pelos seus ventos e esportes aquáticos tal como o windsurf e kitesurf.

Pipa, Genipabu e Maracajaú

Aproveitamos bastante o tempo que passamos aqui, e além de curtir praia, tomar sol e saborear refrescantes caipirinhas, fizemos passeio de barco e visitamos a área de preservação ambiental.

Pernambuco

Em Recife, recebemos nossa segunda visita, desta vez internacional. Ansiosos e empolgados, fomos buscar nossos amigos ingleses, Ronnie e Hayley, no aeroporto.

Serra da Capivara

O percurso foi longo, por estradas péssimas com pouca vegetação e apenas alguns bodes pelo caminho. Sem dúvida vale à pena!

Maraú e Salvador

Antes de chegarmos a Salvador, resolvemos percorrer os quilômetros a mais e conhecer a Península de Maraú e gostamos muito do que vimos.