Assunção

Uma das mais antigas cidades da América do Sul.

  
  
Assunção

Uma das mais antigas cidades da América do Sul. Chegando em 'Asuncion' . . . vários probleminhas para resolver! Entramos em contato com o Enrique (conhecemos ele no Chaco) para nos ajudar. Para começar, fomos na concessionária Land Rover para averiguar algumas coisas do carro.

Precisávamos reforçar o rack, pois não queremos problemas futuros. E claro que a concessionária foi somente para pesquisa, pois depois de falarmos com o Enrique, fizemos tudo que precisávamos com conhecidos dele. Depois de dois dias de 'trabalho': reforçar o rack, ajeitar a conexão da geladeira, lavar roupa, faxina geral do carro e comprinhas de supermercado, estávamos prontos para sermos turistas e conhecer a cidade.

Churrasco com a família de Enrique

Fomos convidados, pelo Enrique e sua família, a um 'churrasco' no sábado à noite, 19 de janeiro de 2002. Foi muitíssimo agradável, uma autentica festa latina, pois eram todos Peruanos. Fizemos a típica caipirinha brasileira e degustamos o 'chorizo' paraguaio. Tivemos muita sorte em conhecer o Enrique, um cara muito gente boa e figura, pois ele nos ajudou muito e nos ofereceu um local para ficarmos - 'Los Querubinos' - uma escolinha que eles têm.

Nossos amigos

Foi ideal para nós e assim economizamos em hospedagem também. Seguindo adiante, fomos conhecer 'Caacupe', e no caminho passamos por 'San Bernardino' onde nos encontramos com uma amiga de tempos atrás da Grace, Verônica. Ela nos acompanhou e nos levou para conhecer 'Atyra', uma cidadezinha no caminho que é super limpinha, e bem simples.

Seguimos para conhecermos a 'Basílica de Caacupe', onde a Luciana (mulher do Cláudio) foi batizada. Papo vem, papo vai e já estava na hora de partirmos para o Parque Nacional Ybycui. Então lá fomos nós . . . tchau tchau Asuncion!

  
  

Publicado por em