Breve estadia em Suazilândia

Visitar a Suazilândia foi a melhor opção que encontramos para podermos retornar a África do Sul

  
  
Grupo de Dança típica

Além de conhecermos mais um país, visitar a Suazilândia foi a melhor opção que encontramos para podermos retornar a África do Sul (o visto da Grace havia vencido), pois queríamos passar mais alguns dias no Kruger, antes de seguirmos para Moçambique.

Moradia típica

Mais uma fronteira e suas burocracias, mas até que foi tranqüilo e logo estávamos em Ezulwini. No dia seguinte fomos visitar o “Centro Cultural” onde conhecemos um tradicional vilarejo Suazi, com suas cabanas arredondadas, e vimos também uma apresentação de uma dança típica. Foi muito interessante e diferente, apesar de bem turístico, pois infelizmente estes costumes não são mais praticados e poucos ainda moram em aldeias como as que vimos.

Visitando a cachoeira

Nosso próximo destino foi o Parque Nacional Hlane, onde acampamos novamente e fizemos um pequeno safári. O parque é bem pequeno e infelizmente não vimos muita vida selvagem, mas valeu a pena mesmo assim.

Nossa estadia na Suazilândia foi breve e no dia seguinte estávamos cruzando a fronteira novamente, entrando na África do Sul e seguindo a caminho do tão adorado Kruger.

  
  

Publicado por em