Conhecendo a Dinamarca

Fomos à Hvide Sande, uma região bem diferente e um tanto quanto remota da Dinamarca.

  
  
Praia de Hvide Sande

Havíamos mantido contato com o Thomas, Anders e a Família Pederson, ex-alunos nossos do St.Nicholas School, e eles nos convidaram para passar alguns dias com eles em Hvide Sande onde eles moram. Uma região bem diferente e um tanto quanto remota da Dinamarca, repleta de ‘dunas’ tendo o mar de um lado e o “Fjord Ringkobing” do outro . . . super interessante!

Chegamos lá na noite de sábado e logo estávamos jantando e saboreando a cerveja Dinamarquesa (“Tuborg”) e batendo papo. Infelizmente o Thomas e o Anders (nossos ex-alunos) estavam fora e voltariam somente mais tarde. Foi uma noite super agradável e acabou indo até de madrugada...

Família Pederson

No domingo fomos conhecer a cidade, andamos até a praia que é muito bonita e extensa, que estava repleta de velejadores se aventurando com seus ‘windsurfe’. Depois andamos pela cidade e experimentamos um tradicional ‘hot-dog’ com picles. Vimos também os abrigos construídos na época da guerra (“War Bunkers”) o que foi bem interessante.

Domingo, mais um jantar delicioso e dessa vez com toda a família reunida pois o Thomas e o Anders já estavam de volta. Foi muito legal ficar re-lembrando alguns momentos do Brasil, especialmente as lembranças ligadas ao esporte, que até hoje é uma parte importante de nossas vidas.

Em 'Legoland'

Passamos um dia visitando “Legoland” com a Helle, Mathias e a Nana e no dia seguinte demos uma palestra na escola do Anders (“Hvide Sande Skole”) antes de partirmos. Foi divertido estar em volta de jovens outra vez . . . deu saudades. Despedimos-nos de todos e partimos rumo a Copenhagen. Muito Obrigado por tudo Jørn, Helle, Thomas, Anders, Mathias e Nanna!

'Canal Nyhavn'

Pegamos uma balsa de Århus para Kalundborg e de lá continuamos pela estrada até chegarmos em Copenhagen. Chegando em Copenhagen tivemos um pequeno acidente – mais um pneu furado! Paramos para trocá-lo e logo percebemos que nosso pneu não tinha concerto e que teríamos que comprar um novo. Procuramos em diversos lugares mas ninguém tinha o tamanho de pneu que precisávamos...a procura continuará!

Ficamos dois dias em Copenhagen e passeamos pela cidade visitando todos os pontos turísticos incluindo a conhecida “Little Mermaid” e o famoso “Canal Nyhavn”, onde até nos presenteamos com um almoço à beira do canal...relaxamos e curtimos o momento!

A 'Pequena Sereia'

Copenhagen é uma cidade linda e recomendamos a todos uma visita.
Atravessamos a ponte de Copenhagen para Malmo, na Suécia e então nosso percurso pela Escandinávia continuará...

  
  

Publicado por em