De Esteros del Iberá a Córdoba, passando pela Fazenda La Villa

Acordamos cedo e lá fomos nós, com máquinas a postos, típicos turistas!

  
  
Rumo ao Pantanal Argentino

Depois de nos despedirmos do Claudio em Posadas, seguimos rumo a Villa Carlos Pelligirni, prontos para descobrir o Pantanal Argentino. Logo que chegamos, não perdemos tempo e fomos verificar os animais da região.

Laguna Ibera

Em menos de 10 minutos tínhamos visto capivaras, macacos, veados e um pequeno jacaré, alem de varias aves. Voltamos para nosso acampamento à beira da Laguna Ibera e fomos dormir ansiosos para o nosso passeio de barco no próximo dia.

Acordamos cedo e lá fomos nós, com maquinas a postos, típicos turistas. Não deu outra, saímos fotografando diversos jacarés, famílias de capivaras, veados e muitas aves (incluindo garças e gaviões). A tranqüilidade da lagoa, o som dos pássaros e o sol raiando foi um ótimo começo para nosso dia.

Fazenda La Villa

No dia seguinte, tivemos a sorte de conhecer o Lillo e sua fazenda, que como ele mesmo disse, era a mais bonita da região. Uma noite super luxuosa (para os nossos padrões), com direito a um banho quente e um jantar em Mercedes. De manhã, pudemos apreciar ainda mais sua casa e conhecer a fazenda, aprendendo um pouco de como criar e manter gado. Infelizmente estava na hora de partir e seguir adiante. . .

Agradecemos pela hospedagem e nos despedimos.

Depois de muito tempo na estrada, chegamos no Paraná e fomos direto encontrar um camping, pois já estava tarde. Na manhã seguinte saímos cedo e seguimos rumo a Córdoba. No caminho, demos carona para dois caras que tinham perdido o ônibus. . . sorte deles que estávamos indo ate Córdoba. Eles eram legais e depois como forma de agradecimento nos deram um cd de musica Argentina.

Igreja de Córdoba

Chegando em Córdoba, fomos conhecer um pouco a parte histórica da cidade, que por sinal e bem interessante. Fizemos compras e resolvemos continuar viagem ate chegarmos a Villa Carlos Paz.

  
  

Publicado por em