Defensores del Chaco e Parque Nacional Ybycui

Uma área totalmente selvagem com muito pouca, quase nada, infra-estrutura. Um local onde os índios se escondiam e os Espanhóis não se atreviam a ir.

  
  
Parque Nacional Defensores del Chaco

Uma área totalmente selvagem com muito pouca, quase nada, infra-estrutura. Um local onde os índios se escondiam e os Espanhóis não se atreviam a ir.

Mesmo que não seja o lugar mais agradável para se morar, houve a guerra entre o Paraguai e a Bolívia pelas terras que supostamente teriam petróleo . . . até hoje nada foi encontrado.

Rumo ao Defensores del Chaco

Apesar da dificuldade de moradia para nós humanos, devido à falta de água, clima quente e os mosquitos . . . certamente é um paraíso para a vida selvagem. Pudemos ver veados, tatus, porcos selvagens, raposas e muitas espécies de pássaros, porém ali também habita pumas, onças, capivaras, antas, macacos e muito mais. Definitivamente, um lugar bem diferente de qualquer outro!

Vestidos como esquimós

Fizemos uma caminhada pelo parque e a única maneira de se proteger dos malditos mosquitos era nos vestir como esquimós do Alaska. Detalhe que fazia um calor insuportável e nós cobertos dos pés a cabeça . . . uma experiência!

Parque Nacional Ybycui

Dois dias depois visitamos um parque de 5000 hectares, de floresta tropical com diversas trilhas e cachoeiras e um local muito agradável e limpo para acampar, Parque Nacional Ybycui.

Aproveitamos à beleza do parque e fizemos algumas trilhas, pudemos desfrutar da tranqüilidade da cachoeira 'Saltos Guarani'.

Cachoeira

Antes de partirmos, aproveitamos o sol para nadarmos no rio local, a beira do acampamento e curtir a natureza.

  
  

Publicado por em