Em Portugal

Porto e Lisboa na companhia da Jessica

  
  
Vale Douro

A caminho de Porto, passamos pelo Vale Douro e vimos o pôr-do-sol nas montanhas enquanto atravessávamos todo o vale. Chegando a Porto, encontramos um hotelzinho e lá paramos. Por pouco que o carro não fica entalado para entrar no estacionamento! Como já era um pouco tarde, apenas saímos para caminhar e tomar uma cerveja, e depois voltamos para o hotel e fomos dormir.

Vista da cidade

No dia seguinte fomos conhecer Porto e andamos até a Ponte Luis I, passando pela muralha da cidade e descendo vários degraus dentre as casinhas da região. Foi super interessante e quando chegamos lá embaixo, ao lado do Rio Douro, ainda tivemos a sorte de presenciar uma cena típica – os pescadores com suas varas na margem do rio.

Vimos também à região dos Vinhos do Porto, mas acabamos não experimentando os diversos vinhos . . . fica para uma outra vez. Apreciamos os lindos desenhos nas paredes das igrejas, feitas com os típicos azulejos pintados. Tudo muito bonito! Para finalizar, fomos até o Terreiro da Sé e conhecemos a Catedral. Uma breve, porém agradável visita a Porto.

Terreiro da Sé

Seguimos pela via expressa diretamente para Lisboa e então começou nossa busca por hotéis ou pousadinhas baratas . . . o que não foi nada fácil! Após procurarmos um bom tempo, finalmente encontramos um hotelzinho perto do aeroporto e foi lá que ficamos. Fomos comer em uma lanchonete perto do hotel e depois fomos dormir.

Tínhamos apenas um dia para conhecermos Lisboa, pois a Jessica partiria na madrugada do dia seguinte. Levantamos cedo e pegamos o ônibus para o centro e começamos a andar pela cidade. Da Praça da Figueira, passamos pela Rossío, e andando pelas ruazinhas repletas de lojas e bancas vendendo cartões postais dentre outras coisas, e depois chegamos a Praça do Comércio.

Despedida da Jess

Deixamos a Cidade Baixa e seguimos para conhecer a Cidade Alta onde na verdade apenas perambulamos pelas ruas olhando as lojas e restaurantes, passando por algumas praças. Resolvemos almoçar em um restaurante Indiano onde comemos um curry delicioso.

Retornamos para a Cidade Baixa e depois seguimos via Alfama (a parte mais antiga de Lisboa) para conhecermos o Castelo de São Jorge. Após termos nos perdido apenas um pouquinho, finalmente chegamos na entrada do castelo, onde se tem uma vista espetacular de toda a cidade. Curtimos o clima e o pôr-do-sol no final da tarde.

Monumento dos Descobridores

Quem conhece a Jessica sabe que uma viagem, ou até mesmo uma semana sem assistir a um filme é crime então à noite fomos ao cinema assistir “Love Actually” (“O Amor Acontece”). O filme é muito legal, mas o mais cômico desta historia e que tivemos que andar um tempão ao lado da avenida principal (sem calçada nem nada), pois o carinha do hotel tinha falado que era pertinho e que dava para ir a pé. . . Sem noção! Valeu Jess pelo cinema e por mais esta experiência! = )

Era dia de mais uma despedida. . . levantamos cedo pois a Jess tinha que estar no aeroporto as 5am. Chegando lá ela fez o check-in sem problemas e fomos tomar um café com croissant antes de nos despedirmos. Foi muito legal ter a Jéssica conosco durante este período do CYD. Valeu Jess!

Torre de Belém

Antes de partirmos de Lisboa, fomos visitar o Monumento dos Descobridores e a Torre de Belém; foi de Belém em 1497 que Vasco da Gama partiu rumo à Índia. Vimos também o gigante Mosteiro dos Jerônimos e partimos rumo à Espanha, debaixo de chuva.

  
  

Publicado por em