Granada, Ronda e Gribaltar

Queríamos conhecer algumas partes da Espanha, antes de atravessarmos para o Marrocos, então de Guardamar partimos rumo a Granada

  
  
Pneus novos!

Durante toda nossa estadia em Guardamar, além de curtirmos os “pequenos” luxos de uma casa, tal como ter uma cozinha com forno e freezer; ter luz até tarde; chuveiro quentinho a qualquer hora; TV e até uma sala com sofá . . . tínhamos sempre coisas para concertar e fazer para a próxima etapa do CYD.

Esquecemos de mencionar uma coisa muito importante . . . finalmente nossa Land Rover foi batizada e hoje se chama Baloo – “forget about your worries and your strife”. De onde veio o nome, ai já é uma longa história, mas hoje Baloo é o nosso companheiro de viagem e vem se saindo muito bem!

Feliz Aniversário Rob!

Bom, agora tinha chegado à hora de finalizar todas essas preparações e partir novamente. Esta fase toda de “preparações” foi bem vinda pelo Baloo que recebeu uma revisão geral e troca de todos os óleos; amortecedores novos; retificação do disco de freio e pastilhas novas; pneus novos; um suporte para o macaco e grades protetoras nas janelas traseiras. Tudo estava em boa forma!

Passamos quase uma semana junto com o pessoal da Riolum (uma ferreteria em Guardamar) instalando o suporte para o macaco e as grades protetoras. Eles foram super legais conosco e além de fazerem um preço super camarada, trabalharam horas extras para nos ajudar, e nos tornamos amigos. No dia em que tudo ficou pronto saímos para tomar uma cerveja e comer uns petiscos juntos.

Nossa equipe!

Muito obrigado pela ajuda pessoal – Juan, José e Pacco.
Quanto a nós, tomamos todas as vacinas necessárias (Hepatite B, Typhoid, Pólio e Meningite); compramos os comprimidos preventivos para Malaria; fomos ao dentista, visitamos o cabeleireiro e lavamos muita roupa para sairmos completamente estocados.

Estávamos prontos para enfrentarmos a África . . . com muita água na boca!

No meio de tanta arrumação, tivemos um pouco de festa também e pudemos comemorar o aniversario do Rob com direito a café da manhã na cama, bolo de chocolate e até um jantarzinho em um restaurante. Foi um dia legal e bem celebrado. Feliz Aniversário Rob!

Cynthia e Grace na praça.

Recebemos também visitas inesperadas, porem super agradáveis! Os pais do Dan, Hussein e Christine, vieram passar uma semana em Guardamar e ficaram conosco. Recebemos também uma visita diretamente do Brasil . . . a Cynthia veio passar umas semanas conosco. Simplesmente Demais!

Na nossa última noite, resolvemos sair para jantar e, fomos no “nosso” restaurante Chinês o que foi bem legal e comemos muito. No dia seguinte demos uma geral no apartamento e fizemos aquela faxina. Não temos palavras suficientes para dizer o quanto estamos agradecidos por podermos passar este tempo em Guardamar.

Um SUPER OBRIGADO por TUDO Brian, Beatrice e Alex. Nosso tempo aqui foi inesquecível e devemos isso a vocês. Foi um pouco triste dizer tchau para Guardamar, um lugar que estava começando a ser nosso lar . . . mas por outro lado estávamos prontos para dar seqüência ao “Challenging Your Dreams” e entusiasmados com as novas aventuras por vir. Lembraremos sempre de Guardamar com muito carinho e esperamos algum dia voltar para relembrar todos estes momentos . . . e vivenciar outros também.

A última e desafiadora tarefa foi a de fazer com que tudo coubesse dentro do carro novamente . . . mas depois de um tempinho estava tudo encaixado nos seus devidos lugares e nós estávamos prontos para seguir viagem.

A vista da cidade...

Queríamos conhecer algumas partes da Espanha, antes de atravessarmos para o Marrocos, então de Guardamar partimos rumo a Granada, onde havíamos combinado de nos encontrar com a Familia Silva (nossos amigos Brasileiros que estão viajando de motor-home). Infelizmente chegamos atrasados e eles já haviam seguido viagem e não pudemos encontrá-los. Esperamos que eles estejam aproveitando bastante a Europa e quem sabe nos encontraremos em outra ocasião, mais para frente.

Andamos pelas diversas ruazinhas de Granada, repletas de lojinhas com milhares de tecidos e artesanatos expostos para todo lado. Dentre as ruelas havia praças muito bonitas, na maioria dos casos com uma fonte no centro e rodeadas de restaurantes. Visitamos Alhambra, um forte super bem preservado, localizado no topo do morro com vistas espetaculares, especialmente da “Torre de la Vela” em Alcazaba, a parte mais antiga do forte. Os Palácios Nazaries contém muitos ornamentos decorativos e inscrições árabes, na maioria dos casos são trechos extraídos do Koran. Para finalizar nossa visita fomos apreciar os jardins de “Generalife”, uma área repleta de pátios, fontes e passagens; um lugar que transpassa muita tranqüilidade e é muito agradável.

Ronda, vista da

Nossa próxima parada foi Ronda, um dos “Pueblos Blancos” da região de Andaluzia. Ronda é cortada ao meio por um rio que forma uma garganta com quedas super íngremes, de até 130m . . . mesmo muito impressionante! Apreciamos a vista de cima da ponte mas logo em seguida pegamos o carro e fomos em busca da vista dos cartões postais . . . a ponte e o arco vistos de baixo. Tiramos várias fotos e curtimos o momento!

Seguimos rumo a Gibraltar, onde nos encontramos com a Chris King (uma amiga nossa do Brasil que acabara de se mudar para lá). Por Gibraltar ser parte do Reino Unido, enfrentamos a fronteira e quase fomos barrados, pois a Cynthia não havia recebido um carimbo de entrada na Europa em seu passaporte, mas no final deu tudo certo e estávamos em terra Inglesa, para a felicidade e honra do Rob. Foi engraçado pois de cara vimos vários “Fish & Chips”, Pubs, “double-deckers”, policiais vestidos tipicamente e as famosas cabines telefônicas vermelhas. Fomos resolver algumas coisinhas que precisávamos e acabamos trocando nossas baterias (mais um presentinho para o Baloo), tentamos também resolver o problema com nosso fogareiro, além de outras coisinhas mais.

Nas ruelas de Ronda

Visitamos o “Europa Point”, onde normalmente se pode ver a África e a pontinha da Espanha, mas infelizmente o céu estava totalmente coberto e não conseguimos ver quase nada. Estava um vento muito forte então resolvemos voltar e encontramos a Chris por volta das 5pm. Ficamos brincando com o sobrinho dela, o Christopher e mais tarde fomos comer em um restaurantezinho em La Línea (na Espanha). Comemos várias “tapas” e também experimentamos a “tortilla de gambas”, típica da região. Estava tudo muito gostoso e a garçonete (Fátima), era muito engraçada.

No próximo dia nos encontramos com a Chris para almoçar e depois nos despedimos. Foi legal encontrá-la depois de tanto tempo. Valeu Chris!

  
  

Publicado por em