Grandes momentos em Boston, Nova Iorque e Washington DC

Em Washington DC pretendíamos ficar somente alguns dias, mas acabamos ficando uma semana, e olha que foi difícil partir . . .

  
  
Reencontro com os 'Silva'

Chegamos à Nova Inglaterra e continuamos perseguindo o outono e suas cores lindas. Seguimos rumo a Boston, tendo passado por Maine e New Hampshire até chegarmos em Massachusetts. Nos encontramos com a Família Silva novamente em Marlborough, 30 minutos de Boston, e ficamos duas noites com eles.

Visitamos Boston e caminhamos pela tradicional ‘Freedom Trail’, passando por 16 pontos turísticos, incluindo o ‘Boston Common’ e ‘Fanieul Hall’. Gostamos muito de Boston, apesar do baita frio que fez. Acompanhamos o rio ‘Charles’ e passamos pelo campus de ‘Harvard University’, tudo muito bonito.

Na lanchonete da faculdade com a Yukari

Resolvemos passar o final de semana em Cape Cod e lá fomos nós. Por sorte a temporada alta já tinha terminado e conseguimos um hotelzinho por um preço razoável, com piscina indoor e jacuzzi . . . nem precisa dizer que aproveitamos bastante essa mordomia! = ) Rodamos a ilha toda, passando por praias e ruazinhas muito meigas, além de vermos o farol.

De lá seguimos à caminho de Bard College onde encontramos com a Yukari. Chegamos de surpresa e ficamos esperando ela aparecer no refeitório . . . quando achamos ela (ou melhor, quando ela nos viu) corremos para o abraço!

A Estátua da Liberdade

Passamos duas noites com ela na faculdade, revivendo um pouco a vida de estudante. Deu para ‘matar um pouco a saudades’ e conversar bastante. Foi muito bom ver que a Yukari está super bem e feliz em Bard College, seguindo em frente com sua vida . . . e nós com as nossas! Obrigadão Yuki por tudo! (Programa de índio em Tivoli, bagels e muitas coisas mais ficarão para memória). Valeu! Thanks to Deya too!

Havíamos falado com o Ian McKee (um amigo da Grace) poucos dias antes de chegarmos, e ele foi super legal conosco e nos recebeu em sua casa. Ficamos no ‘Lower East’ de Manhatan e caminhamos por todo lado. A única coisa que não estava calculado no nosso budget foi o preço absurdo do estacionamento em NY (US$30 por dia), mas não tivemos escolha, afinal queríamos estar tranquilos em relação ao carro.

Manhattan

No primeiro dia, andamos até a ponta de Manhattan. Passando pelo ‘Ground Zero’, um local onde paramos para refletir enquanto víamos o que ali restava. Nos encontramos com o Ian para almoçar e depois fomos passear de balsa onde avistamos ‘Ellis Island’ (a ilha onde os primeiros imigrantes chegavam antes de poderem permanecer), e a famosa ‘Estátua da Liberdade’. Não descemos na ilha, pois devido à segurança, não estavam mais autorizando turistas subirem ao topo, então apenas fotografamos à distância. Voltando para ‘casa’, passamos pela ‘Wall Street’, onde vimos o famoso prédio da bolsa de valores.

No próximo dia fomos para o outro lado . . . caminhamos pela ‘Fifth Avenue’ e vimos o ‘Empire State Building’. Nos encontramos com o Erik McKee para almoçar e depois pudemos subir ao 50° andar do ‘Rockefeller Center’, onde o Erick trabalha, e apreciar a vista deslumbrante. Depois caminhamos pelo ‘Central Park’ e visitamos o ‘Metropolitan Museum’. Voltamos para casa de metrô, e assim podemos dizer que ‘vivemos’ um pouco de tudo em Nova Iorque, só que em doses moderadas.

Nós e o Ian

Foi demais esse tempo que passamos juntos. VALEU mesmo! Conhecida por ser ‘a cidade que nunca dorme’, não deixamos de sair a noite e conhecer alguns barzinhos e ‘baladas’, além de jantarmos no restaurante japonês mais frequentado pelos McKees. Nos divertimos muito mesmo em Nova Iorque e queremos agradecer imensamente ao Ian e Erik McKee por tudo. Valeu mesmo, foi muito bom poder revê-los. Obrigado ao Alex também.

De Nova Iórque, fomos direto para Virginia, onde encontramos a Jessica Liu, e a Kirsten também estava lá (para nossa surpresa). Chegamos sábado bem tarde, mas isso não nos impediu de ficarmos batendo papo até de madrugada. Mais uma vez pudemos ver como é bom estar com amigos e poder ‘matar um pouco a saudades’.

Washington Monument

Passamos o domingo em Washington DC visitando todos os marcos da capital: ‘Washington Monument’, ‘Capitol Building’, a ‘Casa Branca’ e o ‘Lincoln Memorial’. Na volta para Richmond paramos no tradicional McDonald’s para ‘almojantar’. Foi um dia bem turístico e a Jessica foi uma guia ‘exemplar’, com a ajuda da KK também! = )

Pretendíamos ficar somente alguns dias, mas acabamos ficando uma semana, e olha que foi difícil partir . . . a Jess que o diga.

Enquanto estivemos em Richmond (ou será que deveríamos dizer ‘hicksville’?) fizemos várias coisas, entre elas visitamos a concessionária da Land Rover e trocamos a correia de direção, que estava falha. Limpamos um pouco o carro e organizamos algumas coisas, além de aproveitarmos para colocar nossa roupa em ordem e lavamos tudo. Também levamos a KK para o aeroporto, pois ela teve que voltar para a Califórnia na terça. Valeu KK!

Um dos nossos jantares

Enquanto a Jess e o Marcio trabalhavam no escritório, nós ficávamos em casa ‘trabalhando’. Adicionamos alguns cds para nossa coleção e tivemos a grande idéia de jogar tênis . . . o único problema foi que por estarmos tão fora de forma, no dia seguinte mal conseguíamos andar. Preparamos alguns jantares, e também pudemos degustar o creme de milho com frango que a Jess e o Marcio fizeram. Ou seja, comemos muito e também conversamos bastante, mas podem ter certeza que poderíamos ter conversado muito mais . . .

Queríamos agradecer muito a Jess, o Marcio e a KK por tudo. Foi demais esse tempo que passamos juntos. VALEU mesmo!

  
  

Publicado por em