Laguna del Negro Francisco e a Mina de Ouro de Copiapo

Queríamos conhecer esta ‘laguna’ , pois o lugar é famoso pelos Flamingos

  
  
As cores do deserto

Queríamos conhecer esta ‘laguna’ pois Gabrielle (uma pessoa que conhecemos no Aconcagua) nos recomendou e disse que o lugar e famoso pelos Flamingos, e ela estava definitivamente certa. Depois de muito tempo enfrentando enormes ‘costelas de vaca’ no caminho, finalmente chegamos. Conseguimos um esquema muito bom com os ‘guardaparques’, ficamos numa ‘cabana’ que tinha cozinha, banho quente e até lareira. Foi muito gostoso!

O vôo dos Flamingos

No dia seguinte partimos para Copiapo, mas antes fomos conhecer o ‘Rio Gallinas’. No caminho, passamos por uma mina de ouro em funcionamento. Foi uma experiência muito lega!l O pessoal, que tinha que nos acompanhar enquanto estivéssemos dentro da mina, estava indo almoçar e nos convidou. Eles eram muito simpáticos e pudemos entender um pouquinho mais de como funciona uma mina.

A mina

Deixamos a ‘Laguna del Negro Francisco’ e tivemos a chance de conhecer uma Mina de Ouro no caminho para Copiapo.

Chegando lá, fomos cuidar da Land Rover, que precisava de um bom banho, uma faxina geral e o concerto do seu pneu. Aproveitamos também para lavar nossas roupas e descansar um pouco.

Bahia Inglesa

Depois de três dias, partimos rumo à Bahia Inglesa, uma praia bem gostosa, porém nem se compara com as praias brasileiras. Tomamos um pouco de sol e também nadamos, pela primeira vez, no Oceano Pacífico.

  
  

Publicado por em