Na França!

Ça va? Estávamos na França! Tinha chegado à hora de treinarmos nosso francês...

  
  
Já chegamos e já acampamos!

Ça va? Estávamos na França! Tinha chegado à hora de treinarmos nosso francês...nada sofisticado mas o suficiente para nos virarmos! Chegamos em Calais e perguntamos o melhor caminho para Paris. Seguimos viagem até chegarmos em Etáples, onde acampamos a primeira noite!

No próximo dia, comemoramos o início da viagem com um café da manh㠑chique’ com direito a croissants e queijos. Era a primeira vez que a Miriam acampava e queríamos que ela se sentisse muito bem também. Estava sendo muito legal poder compartilhar esse começo de viagem com uma pessoa como a Miriam.

Encontro com Marie-Charlotte

Bom, depois de arrumarmos tudo, seguimos viagem rumo à Paris tendo feito apenas um pit-stop no Carrefour para fazer umas comprinhas básicas. Foi de lá que conseguimos entrar em contato com a Marie-Charlotte (prima da Grace) que mora em Paris junto com o namorado Nicolas, e então seguimos viagem com destino pra casa dela.

Fazia uns 4 anos que a Grace não via sua prima então foi muito legal mesmo este re-encontro! Sem muita demora, estacionamos e logo levamos nossas coisas para a casa dela. Tomamos um banho e ficamos batendo papo, e depois fizemos um jantarzinho.

A Catedral 'Notre Dame'

O dia seguinte foi o escolhido para passearmos por Paris. Olha que andamos bastante, mas valeu muito a pena pois conseguimos visitar muita coisa. Nosso roteiro incluiu ‘Place des Voges’, a catedral ‘Notre Dame’, o museu do ‘Louvre’, ‘Jardin de Tuileries’ (onde fizemos nossa parada para almoçar), ‘Champs Elysée’, ‘L’Arc de Triumph’, ‘Trocadero’ e por fim a ‘Torre Eiffel’.

Optamos pelo método mais barato de subir a torre...de escada! Foram 670 degraus até o 2° nível e depois a única maneira de chegar ao topo é pegando um elevador, lá fomos nós! A vista lá de cima é realmente muito bonita e dá para ver Paris inteira. Foi muito legal identificar todos os locais que havíamos visitado.

Bom, depois disso tudo, estávamos bem cansados pois estava fazendo um sol de lascar (a temperatura mais alta registrada em todos os tempos) e nossas pernas estavam pedindo água. Voltamos para casa por volta das 10pm, e depois de um banho saímos com a Marie-Charlotte e o Nicolas para comermos um crepe e conhecermos um pouco da vida noturna de Paris.

É ela! A ‘Torre Eiffel’

No dia seguinte, a Miriam levantou cedo e foi visitar o museu do ‘Louvre’ (nós já havíamos visitado o Louvre em outra ocasião). Acordamos mais tarde, comemos um café da manhã muito gostoso com direito a croissants novamente...os legítimos de Paris!
Passeamos pelo parque perto da casa da Marie-Charlotte e fomos a caminho do metrô onde havíamos combinado de nos encontrar com a Miriam. Assim que nos encontramos, seguimos caminhando para conhecer ‘Montmartre’ e a basílica ‘Sacre Coeur’, além das ruelas típicas da região. Desta vez a Marie-Charlotte estava conosco então foi mais legal ainda pois ela conhece bem a região. Paramos para tomar um drink no bar da ‘Amelie’ e antes de voltarmos para casa passamos no ‘Parc Luxembourg’. Preparamos a churrasqueira para fazer algumas bistecas na brasa acompanhadas de batatas, omelete e outras surpresinhas. Tudo ficou uma delícia!

No dia seguinte a Marie-Charlotte iria voltar para Biarritz e nós seguimos viagem à caminho da Bélgica, onde iríamos nos encontrar com a Audrey e a família Renier (amigos da Grace).

Se não fosse pela Marie-Charlotte e o Nicolas, nossa estadia em Paris não teria sido tão legal quanto foi! Muito Obrigado por tudo Marie-Charlotte e Nicolas! Boa sorte e mantenham contato!

  
  

Publicado por em