Nos Fiordes e Glaciares da Noruega

O mais legal de tudo foi poder passar este tempo com o Martin e a Karen, e suas filhas e saber que mesmo apesar da distância, amizades continuam fortes.

  
  
Museu Viking

Em Oslo, nos encontramos com o Martin e a Karen Scales (amigos do Rob da época de faculdade) e eles nos receberam super bem, tendo até preparado quartos para nós. Nossa passagem por Oslo foi breve, mas deu tempo de visitarmos o Museu Viking e entender um pouco mais desta época da historia. Andamos um pouco pela cidade em si e depois fomos conhecer a famosa rampa de ski de Oslo . . . que por sinal é muito alta!

O mais legal de tudo foi poder passar este tempo com o Martin e a Karen, e suas filhas, e poder re-lembrar (ou ficar sabendo pela primeira vez) vários momentos e saber que mesmo apesar da distância, amizades continuam fortes. Muito Obrigado Martin, Karen, Charlotte e Danielle por tudo!

Rampa de Ski

Seguimos rumo ao Norte e logo pudemos apreciar as lindas vistas dos Fiordes e Glaciares, que são tão famosos na Noruega. O Fiorde Aurland foi o primeiro que vimos enquanto descíamos uma estrada bem sinuosa, a caminho da cidade. Infelizmente o dia não estava muito bonito, mas mesmo assim tiramos várias fotos e curtimos o visual.

Tivemos uma experiência bem interessante quando atravessamos o “Maior Túnel do Mundo” com um comprimento de 24,5km! Tem momentos no túnel que você atravessa embaixo de glaciares e é, ao mínimo, uma sensação diferente. Passamos por Borgund para conhecermos uma das mais famosas “Stave Churches” (igrejas feitas de madeira, de uma maneira distinta) da região.

Jantar com a família

Depois seguimos a caminho do “Glaciar Jostedalsbreen”, tendo contornado o lindo “Sognefjord”. Esta região toda tem vistas realmente espetaculares, uma mais linda que a outra . . .

Chegando no “Parque Nacional Jostedalsbreen”, fizemos uma caminhada e nos aventuramos tentando andar no glaciar apenas com nossas botas . . . não tivemos um resultado muito eficaz e escorregamos muito, mas nos divertimos mesmo assim! O glaciar é muito lindo e seu tamanho impressionante, fazendo com que nós desapareçamos ao seu lado. Passamos um tempão tirando fotos e aproveitando o momento.

Fiorde Aurland

Infelizmente não tivemos tempo de chegar até o ponto mais ao norte da Noruega – “Nordkapp”, mas havíamos decidido explorar as Ilhas Vesteralen e tentarmos fazer um passeio de barco, em busca de baleias. Foram muitos kilometros, tendo passado o Círculo Polar Ártico e atravessando a balsa, e finalmente chegamos em Andenes, bem ao Norte.

Estávamos tentando a sorte pois a temporada já estava no final e infelizmente o tempo não estava colaborando pois chovia muito e, pior ainda, a previsão do tempo não estava nada favorável, com mais tempestades por vir. Como somos insistentes, e queríamos muito fazer o passeio e ver baleias (O Ronnie e a Hayley queriam ainda mais!), ficamos em Andenes por duas noites na esperança que as coisas melhorassem, mas tristemente não foi o caso e partimos rumo ao Sul novamente . . .

Glaciar Jostedalsbreen

Durante nossa estadia em Andenes, além de ficarmos molhados é claro, fomos comemorar (não sabemos bem o que, mas ta valendo!) jantando fora, e experimentamos uma espécie de estrogonofe com carne de rena, que é muito gostosa apesar de um pouco forte. Temos que mencionar também que pagamos a cerveja mais cara do mundo neste lugar! Valeu!

  
  

Publicado por em

Paula

Paula

06/02/2011 17:02:40
um dos meus sonhos. visitar esses paraísos abençoados pela natureza.