Parques Nacionais Addo, Mountain Zebra e Karoo

Logo que chegamos, escolhemos um lugar para acampar, arrumamos algumas coisas e saímos para fazer um Game Drive.

  
  
Hartebeest

Como não havíamos reservado nada, quando chegamos na portaria do Parque Nacional Addo descobrimos que (por ser final de semana) estava tudo lotado! A nossa única opção era procurar um campsite fora do parque e voltar no dia seguinte. Foi o que fizemos e não tivemos problemas.

Logo que chegamos, escolhemos um lugar para acampar, arrumamos algumas coisas e saímos para fazer um “Game Drive”. Vimos vários animais, dentre eles: hartebeest, elefante, black-backed jackal, kudu, avestruz, warthogs e até leões. O Addo está crescendo e introduzindo uma série de animais, além de estar aumentando sua área. Estávamos empolgados pois tivemos a sorte de ver 2 dos 6 leões que foram introduzidos recentemente.

Muitos elefantes

No dia seguinte ficamos praticamente o dia todo percorrendo o parque e apreciando sua vida selvagem. O melhor momento foi quando estávamos no “waterhole” e vimos uma manada de elefantes à distância, no meio das árvores, vindo em direção à água. Eles estavam bem longe, mas nós resolvemos esperar para vê-los. Eles levaram umas duas horas para chegarem, mas valeu à pena a espera e nós nos divertimos muito. Deviam ter uns 50 elefantes no total, de todos os tamanhos e sexos. Elefantes são divertidíssimos de observar, pois eles estão sempre fazendo alguma coisa, e reagem a tudo.

Nós com Pingo e Lari

O mais engraçado foi quando um elefante estava sozinho, sossegado bebendo água, (pois os outros já estavam satisfeitos e haviam ido embora) quando de repente outro elefante surgiu do meio das árvores e correu em direção a água. Nós não sabíamos se ele estava simplesmente com muita sede, ou se iria rolar algum arranca-rabo entre os dois? No final das contas, não aconteceu nada e os dois beberam água tranquilamente e depois resolveram até namorar um pouco.

No final da tarde, voltamos para o campsite e preparamos um “braai”. Era a última noite do Pingo e da Lari . . . e seguindo nossa tradição, brindamos com Amarula! Foi demais poder compartilhar um pouco do CYD com vocês e matar um pouco a saudades. Valeu por tudo Pingo e Lari!

Estão brigando?

Resolvemos ficar mais alguns dias no Addo, relaxando e curtindo o local. No mesmo dia, enquanto estávamos fazendo faxina geral no Baloo, tivemos outra experiência divertida. . . do nada chegaram duas pessoas e falaram “Podemos fotografar vocês e seu campsite?” Depois de conversarmos, descobrimos que eles eram profissionais e estavam fazendo as novas “brochuras” do parque, e estavam em busca de “modelos gratuitos”. Fomos fotografados, e depois ainda ganhamos um almoço, pois eles tinham que fotografar o restaurante e precisavam de “clientela”.

Já estávamos mais do que contentes, mas não parou por ai . . . na manhã seguinte fomos em um “Game Drive” oficial em uma das Land Rovers do parque, depois conhecemos diferentes campsites do Addo, e percorremos uma das trilhas 4x4, o que foi bem legal. Nos não haveríamos conhecido nada disso se não tivéssemos aceitado ser “modelos gratuitos”, que tarefa difícil né? Foi muito legal e engraçado também! Valeu Kelvin e Patsy!

Mais uma foto na placa

Seguimos a caminho de Cape Town novamente, passando pelo Parque Nacional Mountain Zebra, onde ficamos apenas uma noite e por incrível que pareça vimos apenas duas zebras! Depois visitamos o Parque Nacional Karoo onde fizemos uma caminhada bem legal e vimos “spotted genets” à noite!

Em Cape Town, ficamos com a Gerlinde e o Neville novamente. Estávamos planejando viajarmos todos juntos para o Fish River Canyon, mas infelizmente eles estavam bem ocupados com o trabalho e as datas não coincidiram. Nossa estada em Cape Town foi muito gostosa e mais uma vez agradecemos a ótima hospitalidade da Gerlinde e do Neville. Obrigado por tudo!

Amigos em Cape Town

Seguimos rumo ao norte, a caminho da Namíbia, tendo passado uma noite em Citrusdal, onde desfrutamos bastante das termas da região.

  
  

Publicado por em