Passando pela República Tcheca

Pegamos ônibus e metrô até o centro de Praga e fizemos nosso tradicional percurso turístico

  
  

Encontramos um camping muito bom, nos arredores de Praga, onde ficamos por um tempo e aproveitamos para dar uma geral no carro, limpar a barraca e lavar um monte de roupa. Foi engraçado, pois saia mais barato ficar em uma cabana do que acampar . . . a escolha não foi nada difícil!

“Staromestské námestí”

Pegamos ônibus e metro até o centro de Praga e fizemos nosso tradicional percurso turístico, e como o Rob já havia estado em Praga ele foi um ótimo guia. Visitamos “Staré Mesto” (a cidade velha), que constitui de diversas passarelas levando à praça mais bonita da cidade “Staromestské námestí”. Lá está localizado o famoso “Relógio Astronômico” que reúne milhares de pessoas a cada hora, e é também onde se encontra o mercado central, típico do século XI.

Relógio Astronômico

Atravessamos o rio Vltava pela famosa “Karluv most” (Ponte Carlos), com suas estátuas Jesuítas todas alinhadas nas laterais. Dentre elas tem diversas tendinhas vendendo pinturas, fotos, artesanatos ou simplesmente cartões postais da cidade. Por ser um marco turístico da cidade, ela está sempre lotada de gente e o trajeto se torna um pouco difícil e demorado, mas divertido.

Andamos até “Hradcany” onde subimos diversos degraus para chegarmos ao “Pražský hrad” (Castelo de Praga), um enorme complexo no topo do morro que proporciona vistas incríveis da cidade toda. Vimos também a Catedral St.Vitus, “Zlatá brána” (Portão de Ouro) e fomos visitar a “Zlatá ulicka” que é uma rua cheia de casinhas miniaturas do século XVI, com diversas cores e muito estilo. Resolvemos brincar de arco e flecha, da maneira medieval, o que foi muito divertido e o Rob mostrou ser muito mais preciso do que a Grace, mas ao menos todas nossas flechas acertaram o alvo!

“Karluv most”

Passamos também pelo antigo bairro Judeu, que foi destruído no século XIX. Por ser feriado Judaico, estava tudo fechado e pudemos apenas avistar, do lado de fora, um dos vários cemitérios com milhares de tumbas, umas em cima das outras . . .

Finalizamos nossa visita em Praga nos presenteando com um jantar típico em um restaurante na Cidade Velha. Comemos “goulasch com knedlíky” que é basicamente carne de porco com uma espécie de bolinho de pão. Estava muito bom e o clima do restaurante era bem agradável . . . foi uma boa escolha!

“Pražský hrad”

Adoramos Praga, uma cidade muito bonita com muitas coisas para se visitar. Até mesmo as áreas que não são tão turísticas valem um passeio ou uma visita. É tudo super bem preservado e com um charme único.

Bom, de Praga seguimos rumo a Áustria . . .

  
  

Publicado por em

Ana Flavia Cavalcanti Bento

Ana Flavia Cavalcanti Bento

10/06/2009 23:38:13
devia ter roupas tipicas