Primeiros dias no Chile

Chegando no Chile, fomos até Panquehue, onde encontramos um camping para passarmos a noite.

  
  
As crianças estavam deslumbradas com nossa barraca

Chegando no Chile, fomos até Panquehue, onde encontramos um camping para passarmos a noite. Enquanto montávamos a barraca e nos organizávamos, fomos ‘atacados’ por um monte de crianças (muito fofas), que estavam deslumbradas com a barraca.

Foi a maior festa e todo mundo subiu e desceu da barraca várias vezes. Acabamos conhecendo a família toda, que foi muito legal conosco, e nos deram várias dicas de coisas para visitar no caminho para o Atacama.

Na manhã seguinte partimos rumo ao Parque Nacional Yerba Loca, onde ficaríamos uns dias. No caminho passamos em Viña del Mar e Valparaiso, para conhecermos. Passamos por Santiago rapidinho e chegamos no parque no final do dia.

Cruzando o rio do Parque Nacional Yerba Loca

Nossa estadia no parque foi bem tranqüila e pudemos descansar e curtir um pouco a natureza. Fizemos uma pequena caminhada, aproveitamos o sol ao lado do rio e celebramos nosso primeiro mês de aventura.

Nossa próxima parada foi Santiago . . . ai ai ai, chegar em cidade grande nunca era nosso forte. Depois de muita pesquisa achamos um lugar para almoçar e um hotelzinho perto. Na verdade nossa estadia em Santiago não foi das mais produtivas, e nosso lugar favorito era o ‘Shopping Apumanque’ . . . que deprê! Outra coisa que não nos deixava muito feliz era que tudo no Chile era caríssimo, porém bonito. Dois dias de Santiago e tava na hora de partir . . . fomos rumo ao norte, pela ‘Ruta Pan-americana’.

Parque Fray Jorge

Resolvemos parar no Parque Fray Jorge para acamparmos. Depois de 18km de estrada de terra até a porteira, nos deparamos com um cadeado. Tivemos a sorte de encontrar um casal que tinha a autorização para entrar no parque e ele nos deixou entrar também.

Na manhã seguinte, fomos conhecer o ‘bosque’ do Fray Jorge, um ecossistema especial, raro desta região, que sobrevive devido à neblina da costa.

  
  

Publicado por em