Sul da França

Nos encontramos com o Kris Harrisson (amigo da Grace) logo após atravessarmos a fronteira com a Suíça.

  
  
Comendo

Nos encontramos com o Kris Harrisson (amigo da Grace) logo após atravessarmos a fronteira com a Suíça. De lá fomos direto para Morzine, nos Alpes, onde o Kris morava (porém ele estava de mudança), um lugar lindo! Passamos uma noite no apartamento dele, no esquema “camping” mesmo pois não tinha nenhum móvel nem nada, mas para nós o fato de ter uma cozinha e um banheiro, e estar entre quatro paredes já era um luxo, ainda mais com o frio que fazia!

A caminho da estação de ski - Avoriaz

Fomos conhecer a estação de esqui “Avoriaz” que tem mais de 650km de pistas, e mesmo por estarmos apenas em novembro, surpreendentemente já havia muita neve . . . deu uma vontade de esquiar! Bom, depois fomos jantar uma típica “Pierrade”, que estava uma delícia. Trata-se de uma pedra (estilo chapa) bem quente, e diversas carnes cruas que você mesmo frita na própria pedra. Foi bem divertido e ficamos batendo um bom papo enquanto curtimos o jantar.

Le Pont d'Avignon

Seguimos rumo ao sul, para Orange, onde conhecemos a Brigitte, com quem o Kris estava morando durante sua mudança. Eles foram super gentis e nos fizeram sentir super em casa. O que era para ser apenas alguns dias, se transformou em algumas semanas e foi duro nos despedirmos depois de estarmos juntos por esse tempo todo. O tempo que passamos com eles foi simplesmente demais: visitamos Avignon, fizemos um hike na região, aprendemos muito sobre os tão famosos “queijos e vinhos” franceses, concertamos nossa geladeira, curtimos o fogo de uma lareira, revelamos fotos e slides, comemos mandioca frita e caldinho de feijão, e até demos uma palestra na escola onde a Brigitte leciona. Ou seja, parados não ficamos, e também aproveitamos para colocarmos algumas coisas em dia em termos de e-mails e internet em geral. Tivemos muita sorte de podermos passar este tempo todo tendo uma excelente companhia, e de podermos compartilhar um pedacinho do CYD com pessoas especiais como eles. Muito Obrigado por TUDO Kris e Brigitte! Valeu mesmo!

Que vista!

Para vocês verem que não faltou agito, no meio de tudo isso a Jessica Liu chegou, e de Orange fomos para Nice buscar o Ronnie e a Hayley. Havíamos combinado de passarmos o final de semana em La Croix Valmer, pertinho de St.Tropez, onde eles têm uma casa. Foi muito divertido e deu para relembrar nossas aventuras na Suécia e Noruega . . . além de muitas coisas mais. Conhecemos os vilarejos vizinhos de Gasin e Ramatuelle que são super autênticos com suas ruelas de paralelepípedo e suas janelas com venezianas coloridas. Visitamos também St.Tropez e sua tão falada marina com seus mega veleiros e lanchas. Por ser “baixa temporada” estava meio parado, mas foi legal conhecer o tão famoso St.Tropez. Bom, nos despedimos do Ronnie e da Hayley no aeroporto de Nice, de onde eles retornaram para Londres. Mais uma vez Muito Obrigado Ronnie e Hayley!

Nós em

Nós três (Grace, Rob e Jess) seguimos para encontrar um camping em Nice, pois já era tarde, mas infelizmente não tivemos sucesso e acabamos ficando em um hotelzinho. Tivemos que ouvir da Jessica “Vou contar para todo mundo a verdade, vocês só falam que acampam por aí e que passam frio, mas na verdade ficam com amigos, no bem bom, e depois ainda vão para um hotel!” Coitada, devia ter ficado quieta pois no dia seguinte acampamos no meio do nada e ela viu como é ter que ir para a barraca as 7pm (pois já fica escuro) e passar um friozinho básico! Na manhã seguinte “E ai Jess, dormiu bem?” Sua resposta foi bem simples “Amanhã a gente pode ficar numa cabana ou hotel, eu não reclamo não!” Demos muita risada!

Para nós é muito legal saber o que os, que vêm passar um tempo conosco, pensam sobre tudo isso e como reagem ao nosso “estilo de vida”. A Jess por exemplo falou que o pior era o tempo que passávamos no carro, ela não sabia como agüentávamos!

  
  

Publicado por em