Últimos dias nos EUA!

Tudo que é bom dura pouco, mas o suficiente para ser inesquecível.

  
  
Mais um pouco de neve!

Saímos de Virginia na segunda-feira cedo e seguimos para Atlanta, via a ‘Blue Ridge Parkway’. A estrada era muito bonita e vimos neve mais uma vez, além da paisagem ser linda! Chegando lá, nos encontramos com a Kelley (uma amiga de SP) e o Roberto (seu marido). Como deu para perceber, estamos ‘pulando’ de amigo em amigo . . . vai ser difícil voltar a acampar, ainda mais no frio que está fazendo.

Nós, Roberto e Kelley

Em Atlanta, tivemos a oportunidade de visitar uma escola e dar início ao nosso projeto de realizar apresentações, e poder compartilhar essa nossa experiência com mais gente. O intuito é de inspirar crianças, e todos ao nosso redor, a também seguirem seus sonhos. A escola que visitamos chama-se ‘Christ the King’ (onde a Kelley trabalha) e foi bem divertido estar entre crianças novamente e poder mostrar um pouco da nossa aventura para todos. Obrigada Kelley e todos do ‘Christ the King’.

palestra na escola 'Christ the King'

Enquanto estivemos em Atlanta, revelamos nossos slides, passamos o domingo jogando futebol (ou melhor, os homens jogaram e as mulheres assistiram . . . a Grace adorou isso?!), visitamos a concessionária da Land Rover (já virou rotina, mas dessa vez não tinha nada de errado com o carro), conhecemos downtown Atlanta, fomos ao cinema, trabalhamos bastante no site e ficamos ‘em casa’ curtindo aquele sentimento de ‘lar doce lar’.

Nossa estadia em Atlanta acabou se prolongando (para variar um pouco) e vocês não vão acreditar, mas ainda estamos em Atlanta, e hoje é dia 29 de novembro – isso significa que ESTAMOS EM DIA !!!! Nem acreditamos nisso, desde que começamos a viagem estamos dizendo “temos que atualizar o site” e nunca chegava esse dia, mas agora chegou! Yeah yeah! Agora teremos que manter o site atualizado senão . . .

Amanhã (que doido escrevermos no futuro) partiremos rumo à Florida, onde devemos nos encontrar com outros amigos. A Kelley e o Roberto foram super gentis conosco e não tem como lhes agradecer o suficiente. O mínimo que podemos dizer é MUITO OBRIGADO por tudo.

Daytona Race Trak

Depois de termos colocado o site em dia, durante nossa estadia em Atlanta, partimos a caminho do ‘Mundo Disney’. Passamos por Daytona Beach, onde ficamos com o Bob e a Carmen Alicia (amigos da Família Downey). Eles foram super atenciosos conosco e nos levaram para conhecer o famoso ‘Daytona Race Track’, a praia de Daytona e tamb'wm tivemos a oportunidade de comer um churrasco completo, com direito a ‘baked potatoes’ e milho. Foi bom ficar esse tempo com eles e gostaríamos de agradecê-los pela hospedagem e companhia. Obrigado por tudo Bob e Carmen.

Chegamos a Orlando e fomos direto nos encontrar com a Vivian Comber, que está trabalhando na Disney, no ‘Programa Internacional’. Foi muito legal revê-la e poder ‘matar um pouco a saudades’. Infelizmente não pudemos ficar no apartamento dela, pois não era permitido, então buscamos um motelzinho baratinho e ali passamos duas noites, mas estávamos sempre com a Vivian e suas amigas. A Vivian nos convidou para passarmos um dia nos parques, pois ela tinha um ingresso para visitas e esse foi nosso presente de Natal . . . adiantado. Thanks Vivs!

Na 'Tree of Life'

Nosso dia começou às 9am quando entramos no ‘Animal Kingdom’, nosso primeiro parque. Rodamos o parque todo passando pelas diversas áreas, inclusive Dino Land (onde a Tatty, amiga da Vivian, estava trabalhando). Fizemos também um ‘Safari’ pela África e vimos a ‘Tree of Life’ com diversos animais esculpidos. Nunca havíamos visitado este parque então nos divertimos bastante com todas as novidades.

Nossa próxima parada foi ‘MGM Studios’, mais um parque desconhecido para nós, e mais uma vez brincamos em várias atrações e nos divertimos demais. Jantamos em um restaurante em que você ‘fazia parte da família’ e os garçons eram ‘nossos primos’. Foi uma experiência interessante e demos bastante risada.

100 Anos de Disney

Assim que o ‘MGM’ fechou, por volta das 8pm, corremos para o nosso terceiro e último parque, o ‘Epcot Center’. Chegamos a tempo de ver a entrada do globo e o show de fogos na lagoa. Foi muito bonito e super interessante. O show foi lindo e nos pôs a pensar e refletir bastante, ainda mais nós que já tivemos a chance de conhecer diversos lugares deste nosso mundo maravilhoso. Apesar do cansaço, adoramos esse dia! Obrigadão Vivian, Valeu!

Chegamos em Miami e fomos nos encontrar com nossos amigos, a Família Ingegneri (amigos da Grace), que nos receberam super bem. Foi muito legal encontrá-los depois de tanto tempo e poder passar esse tempo com eles.

Estávamos chegando ao final da primeira ‘grande etapa’ da nossa viagem e estava na hora de organisarmos bastante coisa antes de embarcarmos para a Europa. Havíamos pesquisado com diversas empresas de transporte marítimo e tivemos muita sorte em conhecer um amigo da Dalva, que trabalhava com isso e foi super profissional e efiiciente, e nos ajudou bastante com todo o processo do envio da Land Rover, de navio para a Grã Bretanha.

Confirmamos nosso vôo para Londres, saindo de Miami no dia 19 de dezembro . . . pensávamos que tínhamos muito tempo, mas para variar um pouco, na véspera da nossa partida, estávamos fazendo mil coisas de ‘última hora’, mas deu tudo certo no final! Fizemos tudo que tínhamos para fazer, deu tempo de rever alguns outros amigos por lá e é claro, um tempinho para conhecermos um pouco mais da Florida, antes de partirmos.

Everglades

Fomos para os famosos ‘Florida Keys’ até chegarmos em Key West. Passeamos pelas ruas de lá que são super turisticas, com milhões de lojinhas com souvenirs, mas tudo bem bonito. Fomos também até o pier e fizemos nosso papel de turísta indo até o ‘marco’ mais ao sul dos Estados Unidos. Infelizmente não deu para irmos à praia neste dia mas valeu a visita a Key West, e a compania da Dalva, Karina e a Camila, que passaram o dia concosco, foi ótima também.

Voltamos a acampar, em Sunshine Key, depois de um bom tempo no qual havíamos ficando em casas de amigos. Porém não durou muito pois na outra noite tivemos um aviso de ‘alerta com tornados’ (a tempestade foi péssima), então optamos por passar a noite em um motelsinho.

No dia seguinte, quando o clima tinha melhorado bastante, pudemos visitar o Parque Nacional Everglades, que tanto queriamos. Mais um parque . . mais uma beleza natural! Foi muito bom voltar a acampar ao lado da natureza e poder apreciar tantos animais selvagens, além da paz e tranquilidade do local. Fomos até o ponto final do parque – Flamingo e lá resolvemos fazer um passeio de canoa até a bahia, atravessando o canal. Passamos umas quatro horas remando . . . avistamos jacarés e diversos pássaros, ao longo do passeio. Acrescentamos mais um meio de transporte que

Pizzinha

ainda não havíamos feito durante a viagem – a boa e velha canoa!

Voltamos a Miami e a correria continuou, sempre tínhamos alguma coisa para fazer, mas deu também para nos divertirmos um pouco.

Saímos para jantar algumas vezes em buffets especiais, tal como a ‘Pizzinha’, fomos para Hollywood e nos divertimos jogando boliche com a galera toda. Além das risadas à toa e as conversas que sempre rolavam ‘em casa’. É sempre muito bom estar com amigos!

O tempo passou depressa e já havia chegado a hora de nos despedir temporariamente do nosso Land Rover e levá-lo para ser colocado dentro do ‘container’ (aprovado assim Jess?). Tudo correu muito bem, e em menos de duas horas o carro estava dentro do ‘container’ (mais uma vez Jess!), amarrado e selado. Restou apenas levarmos a papelada para ser verificada pelos oficiais e então, estava tudo feito. Tudo concluído com sucesso! Yeah yeah!

Despedida no aeroporto

Após dois dias, já estava na hora de embarcarmos . . . Não temos palavras para agradecer tudo que a Família Ingegneri nos fez. MUITO OBRIGADO, por TUDO! Valeu mesmo! Além de nos acolher em sua casa, eles não ficaram ‘bravos’ pelo fato que transformamos sua sala em mais um quarto, incluindo o ‘canto da bagunça’ e o fato da sala de jantar ter virado um escritório. . . = ) Muito Obrigado Dalva, Karina, Camila e Daniel, por tudo!

Por volta das 8:30pm estávamos no ar, à caminho de Londres! ‘Bye bye USA’ e podem ter certeza que seguiremos à caminho do nosso sonho . . . e levaremos muitas lembranças conosco de muitos momentos dessa ‘grande primeira fase’. = )

“Tudo que é bom dura pouco, mas o suficiente para ser inesquecível.”

  
  

Publicado por em