Visitando a Áustria

Nossa passagem pela Áustria foi um pouco breve e visitamos apenas Viena e Salzburg.

  
  
Na casa do Andy

Nossa passagem pela Áustria foi um pouco breve e visitamos apenas Viena e Salzburg. Em Viena, nos encontramos com o Andy (amigo da Grace), o que foi muito legal! Ele cedeu o dormitório dele da faculdade para nós, gentilmente, e acabamos ficando lá duas noites. Cozinhamos um bom arroz e feijão com bisteca, a lá Brasileira, para o Andy matar a saudades, e nós também é claro, e ficamos batendo papo . . .

“Stephansdom”

Durante nossa visita pela cidade, passeamos bastante pelo Centro Histórico (“Innere Stadt”), passando pela “Stephansplatz” aonde vimos a famosa “Stephansdom” (Igreja Gótica). Visitamos também o “Schönbrunn” (Palácio de Verão) que é simplesmente enorme e apesar de estar em construção, pudemos conhecê-lo e ver seus belos jardins.

De lá nos despedimos do Andy e sua namorada e seguimos rumo a Salzburg. Levamos conosco o “Österreich”, (uma pequena marionete de um bonequinho típico) que o Andy nos deu, que sempre nos fará lembrar a Áustria e o Andy é claro! Muito Obrigado por tudo Andy! Valeu mesmo!

“Schönbrunn”

A estrada até Salzburg é muito bonita, passando por vales e montanhas com vistas lindas. Casinhas típicas com as montanhas ao fundo e vacas pastando são cenas comuns desta região, tudo muito bonito e agradável!

A caminho de Salzburg

Passamos uma noite no meio do caminho e no próximo dia estávamos andando pela cidade. Conhecemos a famosa “Mozartplatz” e então o som de música clássica começou a soar pelas ruas, com grupos de violinistas tocando nas praças. Visitamos também o “Höhensalzburg” (Castelo), mas acabamos não entrando para conhecê-lo por dentro.

Em Salzburg

Andamos pelas ruas da cidade, especialmente a famosa “Getreidegasse”, com sua harmonia, pelo fato de não ter luzes de néon ou placares coloridos. Ficamos surpresos ao ver um senhor tocando música clássica com taças de cristal, foi realmente impressionante! Vimos algumas lojinhas e depois fomos almoçar em um restaurante chinês antes de seguirmos viagem rumo a Bavária, na Alemanha.

  
  

Publicado por em