Visitando Laguna Santa Rosa e Laguna Verde

As coisas estavam indo bem até que ouvimos um ruído não muito agradável: nosso pneu estava no chão!

  
  
Rob trocando o pneu do nosso Land

Estávamos nas estradas do tão esperado Deserto do Atacama, o cenário era lindo e muito diferente. As coisas estavam indo bem até que ouvimos um ruído não muito agradável: nosso pneu estava no chão! Estávamos tranqüilos e não tivemos problemas para trocá-lo e logo estávamos no caminho novamente.

Laguna Santa Rosa

As estradas estavam tranqüilas até que chegamos em um ponto onde encontramos vários carros, sendo que um deles estava atolado. Ajudamos o pessoal e depois ficamos junto com um grupo de ‘gringos’ que estavam num tour. Chegando no local de acampamento, estávamos morrendo de fome, ou seja, jantamos e estava na hora de dormir.

Na manhã seguinte fomos visitar a ‘Laguna Santa Rosa’ e tivemos a oportunidade de ver ‘Guanacos’, Flamingos e ‘Zorros’ (raposas). O lugar era realmente muito bonito e ficamos um tempo curtindo este momento.

O dia seguinte foi impressionante! A chegada na ‘Laguna Verde’ foi realmente algo especial. As cores da laguna, o céu e as montanhas foram um show. Tivemos a sorte de poder acampar à beira da lagoa, e a vista da nossa barraca era espetacular.

Laguna Verde

O pessoal que pretende escalar o ‘Ojos del Salado’, a montanha mais alta do Chile, ficam neste local para se aclimatar, pois a altitude aqui chega quase a 4000m.

Passamos uma noite aqui, por sinal bem fria, mas bem que a gente queria ter ficado mais tempo . . . o lugar é único!

  
  

Publicado por em