Visitando Moçambique

Moçambique tem muito para oferecer e as praias são muito lindas!

  
  
Estilo colonial de Maputo

Atravessamos a fronteira e logo estávamos falando português novamente! Foi até um pouco estranho, pois estamos acostumados com nosso português do Brasil, mas mesmo assim estava sendo ótimo.

Aliás, era engraçado, pois o pessoal vinha oferecer tours para nós falando em inglês, e quando respondíamos em português eles ficavam meio confusos, mas continuavam falando em inglês!

O Forte

Enfim, nossa primeira parada em Moçambique foi Maputo, onde conhecemos a cidade e visitamos o forte, antes de seguirmos adiante para desfrutarmos a costa e suas praias. Passamos pela Praia de Zavora, Praia do Tofo e depois Praia da Barra, onde ficamos alguns dias em um camping super gostoso com uma praia maravilhosa. Alem do mais, Dennis o dono do camping, cozinhava super bem e tivemos a oportunidade de degustar camarão, caranguejo e peixe na brasa . . . uma delicia! Conhecemos uns Italianos que também estavam ficando no camping e em uma das noites comemoramos com caipirinha . . . foi uma festa só!

Rob na Praia do Tofo

Este camping fica no Farol então é uma praia bem tranqüila, com pouca gente e com um pôr-do-sol maravilhoso. Curtimos a praia, comemos muito fruto do mar e simplesmente relaxamos. Nada mal!

Nos despedimos do pessoal e seguimos pela costa rumo a Vilankulos e o Arquipélago de Bazaruto.

Lighthouse Camping, Praia da Barra

A estrada até Vilanculos não foi das melhores, com vários buracos e um asfalto muito ruim, mas chegando lá achamos um camping e relaxamos, pois havia sido um longo dia na estrada.

Após pesquisarmos os passeios e opções disponíveis, resolvemos fazer um tour de barco para conhecermos o Arquipélago de Bazarurto.

Ilha Magaruque

Pegamos um barquinho logo cedo de manhã e junto com mais umas 6 pessoas seguimos para conhecer algumas das ilhas do arquipélago. A água de cor azul turquesa e as dunas de areia branquinha eram realmente algo espetacular!

Nossa primeira parada foi a Ilha Magaruque e depois seguimos para a Ilha de Bazaruto onde ficamos mais tempo. Levamos nosso snorkle então aproveitamos para usá-lo, e apesar da água estar bem fria havia vários peixes.

Arquipélago de Bazaruto

Depois subimos até o topo da duna, sentamos para contemplar a magnífica vista, e simplesmente aproveitamos ao máximo este momento. O lugar é realmente lindo! É claro que diversão não faltou e depois resolvemos correr duna abaixo pulando e rolando na areia!

Antes de retornarmos, paramos na Ilha Benguera com uma praia super gostosa rodeada de água cristalina. Ficamos lá um tempo e depois retornamos para Vilankulos. Nós gostamos bastante do Arquipélago de Bazaruto e recomendamos a todos.

Ilha Benguera

Havíamos cogitado ir até a Ilha de Moçambique, bem ao norte, mas devido às condições das estradas e a longa distancia, resolvemos que estava na hora de seguirmos para Malawi, e foi o que fizemos. Foram dias longos, em estradas não muito boas, mas deu tudo certo.

Gostamos muito de Moçambique, porém os rastros de uma longa guerra civil são evidentes. Mesmo assim há uma vibração muito positiva e coisas estão acontecendo. Moçambique tem muito para oferecer e as praias são muito lindas!

  
  

Publicado por em