Blogs > Challenging your Dreams > Brasil por Terra >

Brasil por Terra

Dezembro 2010

A Chegada

Foi difícil acreditar que após quase um ano na estrada, 45.000km e 27 estados, estávamos retornando ao ponto de partida. VALEU PESSOAL!

Últimos Dias

Passamos os últimos dias da viagem em São José dos Campos, antes de chegarmos a São Paulo e sermos recepcionados por parceiros, amigos e familiares em uma festa memorável.

Novembro 2010

Búzios, Rio de Janeiro e Parati

Deixamos a Mata Atlântica para trás e seguimos rumo ao litoral, com destino a Búzios onde receberíamos visitas de mais duas pessoas

Inhotim e Tiradentes

Em Belo Horizonte, encontramo-nos novamente com familiares, o que foi bem bacana!

Ibitipoca e Serra dos Órgãos

Após coletar alguns folhetos e mapas, seguimos para Conceição do Ibitipoca e fomos direto a entrada do parque.

Cipó e Caraça

Á caminho de BH fizemos um pequeno “desvio” para conhecer a Serra do Cipó e o Santuário do Caraça.

Outubro 2010

Brasília

Em Brasília, fizemos de tudo um pouco, desde conhecer os pontos turísticos, passar alguns dias com amigos e aproveitar para darmos uma atenção ao Snoopy.

Jalapão

Havíamos lido e ouvido falar muito sobre o Jalapão, uma região maravilhosa, com estrutura simples e os instigantes fervedouros . . . mal podíamos esperar para conhecer.

Chapada dos Veadeiros

Com as queimadas que ocorreu esse ano, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros também foi afetado e infelizmente, a trilha que leva aos Cânions estava fechada.

Mato Grosso & Goiás

Nossa próxima parada foi na cidade histórica de Goiás onde vagamos pelas ruelas apreciando sua arquitetura e tranqüilidade.

Setembro 2010

Rondônia e Acre

Queríamos chegar ao Acre para conhecer um pouco da terra de Chico Mendes.

Anavilhanas Lodge

Tivemos uma oportunidade incrível de ir a Novo Airão e desfrutar do Anavilhanas Lodge, podendo conhecer um pouco mais da Amazônia.

Monte Roraima

Trekking ao topo do Monte Roraima . . . uma caminhada que sempre quisemos realizar.

BR 319

Deixamos Manaus para trás ao cruzarmos o Rio Amazonas e iniciarmos o duvidoso trajeto pela BR319.

Instituto Excelsa

Seguimos para Itacoatiara até a Fazenda Aruanã onde conhecemos mais de perto o projeto de desenvolvimento sustentável do Instituto Excelsa.

Agosto 2010

Manaus à Boa Vista

No dia seguinte enfrentamos a BR174 a caminho de Roraima e sua capital Boa Vista, passando pela Reserva Indígena Waimiri-Atroari

O Caminho à Almeirim

Sabíamos que podíamos chegar lá (Almeirim) e não encontrarmos um barco onde o Snoopy coubesse, forçando-nos a retornar, mas resolvemos arriscar e foi uma ótima decisão!

Mais Barcos Pelo Rio Amazonas

O barco estava lotado, uma rede em cima da outra e pessoas levando de tudo.

Balsa Belém-Macapá

Queríamos conhecer o estado do Amapá e havia diversas formas de cruzar até Macapá, mas como queríamos ir junto com o Snoopy, não foi nada fácil.

Julho 2010

Lençóis Maranhenses

Estávamos super empolgados para chegar aos Lençóis Maranhenses, pois foi lá onde o Challenging Your Dreams nasceu!

Jericoacoara

Dia seguinte foi de praia e atividades, afinal de contas Jeri atrai muitas pessoas pelos seus ventos e esportes aquáticos tal como o windsurf e kitesurf.

Pipa, Genipabu e Maracajaú

Aproveitamos bastante o tempo que passamos aqui, e além de curtir praia, tomar sol e saborear refrescantes caipirinhas, fizemos passeio de barco e visitamos a área de preservação ambiental.

Ubajara e Sete Cidades

Deixamos um pouco o litoral e seguimos para o interior do Piauí

Canoa Quebrada e Fortaleza

Apreciamos as falésias vermelhadas com o símbolo da lua e estrela esculpido em branco. No início achamos meio estranho, mas acabamos gostando desse detalhe e identidade do lugar.

Junho 2010

Paraíba

Chegando a João Pessoa fomos direto ao encontro do pessoal do Jeep Clube da Paraíba que nos esperava para um descontraído e agradável bate-papo

Sergipe & Alagoas

Ficamos apenas poucos dias entre os estados de Sergipe e Alagoas, mas mesmo assim conhecemos alguns pontos da região.

Pernambuco

Em Recife, recebemos nossa segunda visita, desta vez internacional. Ansiosos e empolgados, fomos buscar nossos amigos ingleses, Ronnie e Hayley, no aeroporto.

Serra da Capivara

O percurso foi longo, por estradas péssimas com pouca vegetação e apenas alguns bodes pelo caminho. Sem dúvida vale à pena!

Maio 2010

Chapada Diamantina

Chegamos bem em Lençóis, o portão de entrada para Chapada Diamantina, e após nos instalarmos em um ótimo camping fomos passear pela cidade.

Fazendas de Cacau e Itacaré

Fizemos um pequeno tour pela plantação de cacau com o Sr. José para ver o processo completo, desde a colheita ao produto final.

Chegando ao Litoral do Espírito Santo

Percorremos a BR 222 até a costa e chegando a Vitória fizemos uma estratégica parada para almoçar antes de seguir para Vila Velha e visitarmos o Convento da Penha.

Maraú e Salvador

Antes de chegarmos a Salvador, resolvemos percorrer os quilômetros a mais e conhecer a Península de Maraú e gostamos muito do que vimos.

De Caraíva a Porto Seguro

Em Caraíva encontramos um camping bem legal que fica em cima do morro e tem uma vista privilegiada do rio e da vila em si.

Domingos Martins e Pedra Azul

Nossa próxima parada foi a Pedra Azul, em Domingos Martins. Mais uma vez ficamos surpresos com a estrutura e as pousadas pitorescas.

Abril 2010

Parque Nacional do Caparaó

Seguimos rumo ao Parque Nacional do Caparaó, onde planejávamos chegar ao topo do terceiro pico mais alto do Brasil: Pico da Bandeira, com 2892m.

Serra da Canastra

Após um longo dia na estrada nos encontramos no aeroporto, passamos no supermercado e seguimos para Serra da Canastra.

Chapada dos Guimarães

Após Nobres, passamos rapidamente por Cuiabá, em seguida, fomos conhecer a Chapada dos Guimarães.

Ouro Preto e Belo Horizonte

Chegando a Ouro Preto encontramos um albergue com vista privilegiada e uma ótima localização.

Parque Nacional das Emas

Além dos famosos pássaros gigantes, tínhamos grande expectativa de ver tamanduás.

Nobres

Tivemos uma experiência e tanto ao podermos assistir um embarque do gado no curral, onde os peões têm uma tarefa incrível. Não é brincadeira, é de admirar!

Março 2010

Terceiro Vídeo Está Online!

Finalmente terminamos o terceiro vídeo que inclui a região de Urubici e Serra Geral.

Pantanal Sul

Foi difícil, mas finalmente deixamos Bonito e seguimos a caminho de Miranda, onde pernoitamos e comemoramos o aniversário da Grace

Bonito II – Rio da Prata

A sensação de estar debaixo d’água, observando tudo a sua frente nitidamente, com peixes nadando em sua direção a todo o momento é algo incrível.

Rumo a Foz e as Cataratas

Chegamos a Foz do Iguaçu com muita energia e prontos para curtir essa maravilha novamente.

Transpantaneira

Tendo explorado e curtido bastante a região sul do Pantanal, estávamos empolgados para encarar a Transpantaneira e conhecer o Pantanal Norte.

Bonito III – Abismo Anhumas/Rio Sucuri

Havíamos lido muito sobre o Abismo Anhumas e estávamos ansiosos para conhecê-lo.

Bonito I – Estância Mimosa

Chegando a Bonito, montamos acampamento e fomos logo coordenar nossos próximos passeios.

Fevereiro 2010

Chegamos ao Chuí

Nosso trajeto nos levou até o extremo sul do país, passando pelo Parque Nacional da Lagoa do Peixe e pela Reserva do Taim, até o Chuí.

Laguna e Aparados da Serra

Chegando a Laguna fomos ao centro ver a famosa estátua de Anita Garibaldi.

Vale dos Vinhedos e Porto Alegre

Canela e Gramado estavam em nosso roteiro, porém apenas de passagem, pois já conhecíamos de outras viagens.

Janeiro 2010

Urubici e São Joaquim

Deixamos Floripa para trás, passamos pelo Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e seguimos para Braço do Norte onde iniciamos a subida pela Serra do Corvo Branco.

Rio Juquiá até Ilha Cumprida

O desafio do primeiro vídeo. Veja o que aconteceu até agora nessa aventura!!

Campos Gerais do Paraná

Feliz Aniversário, Rob!

O segundo vídeo está pronto!

Nosso segundo vídeo está pronto e inclui nossa passagem pelas Cavernas do PETAR aos Campos Gerais do Paraná.

Curitiba e a Baía de Paranaguá

Chegamos em Curitiba a tempo de sairmos para jantar e comemorar o aniversário do Rob em uma churrascaria - totalmente a cara dele!

Explorando Cavernas!

Ficamos umas duas horas dentro da caverna apreciando todos os espeleotemas e fotografando bastante também.

Dezembro 2009

Partimos!

Enquanto escrevemos diria que ainda não parece real, mas depois de quatro anos em São Paulo estamos na estrada novamente.