Bonito I – Estância Mimosa

Chegando a Bonito, montamos acampamento e fomos logo coordenar nossos próximos passeios.

  
  
Simplesmente linda

Antes de chegarmos a Bonito, fomos conhecer o Parque da Ilha Grande no Paraná, mas infelizmente o acesso é restrito e a estrutura de Porto Figueira bem limitada. Passamos rapidamente por Campo Grande onde visitamos a concessionária Land Rover e aproveitamos para fazer uma simples revisão no Snoopy. Ele chamou bastante atenção e saiu de lá brilhando, todo limpinho. Nosso muito obrigado a toda equipe da New West. Valeu Pessoal!

Já estava de noite quando chegamos a Jardim e após conversarmos com o pessoal de lá, seguimos para o Balneário do Assis onde acampamos. No caminho tivemos uma grande surpresa: um tamanduá bandeira cruzou a Estrada bem na nossa frente. Foi muito rápido, mas o suficiente para marcar o momento, sem dúvida! Na manhã seguinte organizamos nossa visita ao Rio da Prata e curtimos demais a flutuação e em seguida o delicioso almoço. O lugar é incrível, com um astral muito legal, fora a sensação de estar flutuando rio abaixo rodeado de peixes em uma água cristalina. . . demais!

Passeando por aí!

De tardezinha, seguimos para Bonito por um caminho alternativo, na expectativa de ver mais animais da região . . . Infelizmente não foi dessa vez, mas o visual era bacana e valeu os quilômetros de estrada de terra. Chegando a Bonito fomos ao Hi Hostel Bonito onde nos receberam super bem. Montamos acampamento e fomos logo coordenar nossos próximos passeios.

Acordamos cedo, fechamos a barraca, arrumamos tudo e seguimos rumo a Estância Mimosa que fica a 24 km da cidade. Ao chegarmos lá fomos recepcionados pelo Jonathan e logo partimos com nosso guia Almir para um passeio pelas cachoeiras. Ficamos umas três horas passeando, curtindo e fotografando. Nadamos em alguns saltos, inclusive nos divertimos com a plataforma de 5m de altura. No meio da trilha ouvimos uns barulhos e vimos dois porcos do mato (queixadas). Foi difícil fotografá-los, pois eles são bem ariscos e não param quietos . . . fora a falta de luz dentro da mata que dificulta também!

Habitantes da região

Voltamos para a sede renovados e prontos para desfrutar o espetacular almoço caseiro servido no fogão a lenha. Enquanto descansávamos um pouco a beira da lagoa, recebemos uma visita do Tony, o jacaré que habita por ali. Ele tem mais de dois metros e chegou bem perto da beira . . . deu um pouco de medo, mas a vontade de capturar ele através das lentes foi maior! Dessa vez sim, clicamos sem parar e obtivemos resultados legais. De tarde, uma cavalgada tranqüila pela fazenda antes de retornarmos ao hostel. Muito obrigado a todo o pessoal da Estância Mimosa! Valeu!

De volta ao hostel, conhecemos o Stefan e a Silke, um casal alemão viajando também em uma Defender. Não deu outra, começamos a conversar e o papo foi noite adentro. Nem precisamos dizer que dormimos bem após um dia maravilhoso!

  
  

Publicado por em

Cris

Cris

12/05/2010 08:49:37
óla pessoal agora dia 30/05 faz 1 ano que estavámos em lua de mel nesse paraiso lindo que é Bonito,Estância Mimosa,Rio da Prata ahhhh que saudade tdo perfeito vale apena conhecer......bj

Grace Downey e Robert Ager

Grace Downey e Robert Ager

Valeu pelo comentário Cris. Com certeza o lugar é incrivel! Beijos, Grace e Robert