Bonito III – Abismo Anhumas/Rio Sucuri

Havíamos lido muito sobre o Abismo Anhumas e estávamos ansiosos para conhecê-lo.

  
  
Desce!

Havíamos lido muito sobre o Abismo Anhumas e estávamos ansiosos para conhecê-lo. Saímos cedinho e as 8:30am já estávamos na boca da caverna, nos equipando para a descida de 72m de rapel caverna adentro. É incrível como sentimos a mudança de temperatura, pois conforme íamos descendo ia ficando bem fresquinho, fora o visual!

Chegando lá embaixo, fomos logo nos preparar para o mergulho. Fazia um tempo que não mergulhávamos então acabamos dando um pouco de trabalho para o nosso guia Miguel, mas ele foi super atencioso e fez do nosso mergulho um momento inesquecível. Mergulhar em caverna é bem diferente de mergulhar no mar, e nesse caso o visual das estalagmites gigantes dentre as pessoas, foi demais! Depois fizemos um passeio de barco pela lagoa, podendo chegar perto das formações que também impressionam.

Foto de despedida

Após muita curtição, chegou a hora do desafio da subida. A única entrada, e saída, da caverna é via corda . . . ou seja, estava na hora de trabalhar para realizar a ascensão 72m até a saída! Havíamos treinado na noite anterior, mas foi bem diferente, pois o visual é outro e a corda é bem mais elástica. Depois de nos entendermos (eu e o Rob, pois a subida e feita em dupla), e sincronizarmos nossos movimentos, subimos tranquilamente. As paradas estratégicas para curtir um pouco o visual foram perfeitas! Fomos super bem recebidos pela equipe toda do Abismo Anhumas e do Bonito Scuba. Valeu pessoal!

Mais um passeio em Bonito, dessa vez fomos conhecer o Rio Sucuri. A flutuação lá é diferente do Rio da Prata, mas muito bonito também, curtimos bastante. Durante a caminhada até a nascente, nos deparamos com macacos-prego e ficamos lá os observando, foi bem divertido. Vejam o vídeo feito pelo pessoal do Rio Sucuri, é bem bacana. No retorno a sede, mais um almoço delicioso e depois o retorno ao hostel. Aproveitamos a tarde para fazer uma “faxina geral” no Snoopy e colocar um pouco de ordem na casa.

Como deu para perceber, foi difícil deixar Bonito para trás, pois fomos muito bem recebidos em todos os lugares e os passeios são incríveis. Mas estava na hora de seguir adiante e explorar um pouco do Pantanal. Nos despedimos após um breve bolo de Feliz Aniversário para a Grace, que o Rob agitou de surpresa. Foi divertido!

Pra fechar com chave de ouro!

Gostaríamos de deixar aqui nossos sinceros agradecimentos à Carina da Bonitoweb e ao Luiz Octavio e todo o staff do Hi Hostel Bonito. Vocês tornaram nossa estada muito especial! Obrigada por tudo! Valeu mesmo!

  
  

Publicado por em